A Regra de Quatro - Capítulos 4, 5 e 6

1ª Leitura Conjunta
Samwise
Realizador

Re: A Regra de Quatro - Capítulos 4, 5 e 6

Postby Samwise » 04 Mar 2005 11:43

Thanatos wrote: - Não. O meu pai perdeu o controlo do carro.

Parece portanto um mero acidente. Também não podemos começar a ver conspirações em cada esquina. :lol: Aliás pensemos assim, com a morte do Patrick (pai do Tom) alguém ganhou alguma coisa? Ninguém. Ficou o status como estava. Por isso acredito que tenha sido um acidente.

Bem...

Na generalidade concordo com a ideia de não podemos ver comspirações em cada esquina... mas... no ponto em que estamos do livro acho que também não podemos pôr nenhuma de parte!

E sim... pode haver pessoas que lucrem com a morte do Patrick... o Taft, por exemplo. Ele não gsotou nada do rumo que as coisas tomaram desde a publicação do "Documento Beladona". Mas por outro lado... é um suspeito demasaido óbvio.

Quanto ao acidente... o "perder o controlo do carro" não invalida que tenha sido uma tentativa de assassinato... pois não?

Não concordo com a teoria da Drops (sorry darling) sobre o diário do Capitão. Estou mais inclinado a concordar com o Thanatos. E não vejo nenhum erro por parte dos autores.

Se facto o livro só pode é ser o original (e não há cópias). O facto de cheirar a sal e o facto de ter 500 anos são as confirmações. Não vejo porque é que a escrita teria de estar completamente invisível e tambémnão vejo porque é que o Paul não conseguiria decifrar o livro. Ele é uma pessoa manifestamente habituada a ler documentos antigos. Para mais é mencionado que a tradução não lhe saiu imediatamente fluída... mas enfim... este pormenor sobre não é assim tão importante para a história.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 04 Mar 2005 11:57

Samwise wrote: (...)Quanto ao acidente... o "perder o controlo do carro" não invalida que tenha sido uma tentativa de assassinato... pois não?
(...)

:huh: Como assim? Então o homem é «nabo» a conduzir e quem paga as favas é um suposto assassino? Continuo a defender a minha posição. Ninguém lucrava nada com a morte dele. O «Documento Beladona» estava publicado e desacreditado pela comunidade científica... o Taft tinha já a sua posição. O Curry já andava noutra... Não vejo aqui motivos para mortes que podem levar a inquéritos. E não houve inquérito algum pois não?
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 04 Mar 2005 12:22

Thanatos wrote: E não houve inquérito algum pois não?

O assassino fez bem as coisas! :lol: :lol: :lol:

Estou só a colocar uma hipótese em cima da mesa... não quer dizer que se venha a confirmar. Mas não me parece descabida de todo.

Imagina que o Curry e o Patrick estavam a avançar com uma nova teoria... perto de a confirmar... se o Curry fosse o "suposto assassino", teria sido um acidente conviniente. Ele ficaria com os louros da descoberta só para sí.

Ou então que há uma irmandade secreta, tipo "Iluminati" (LOL), que se dedica à protecção de um segredo através dos anos...

Já sei que parece absurdo... mas ainda não ha informação suficiente para eu passar destas suposições... ou enterrá-las de vez!

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 04 Mar 2005 13:42

Samwise wrote: (...)Ou então que há uma irmandade secreta, tipo "Iluminati" (LOL), que se dedica à protecção de um segredo através dos anos...
(...)

:D O quanto eu adoro as Irmandades «secretas» que toda a gente conhece. :lol:

Então eu também não vou descartar a hipótese de ter sido um acidente. ;)
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 04 Mar 2005 13:50

Hehehe

Sam

White_Lady
Dicionário

Postby White_Lady » 04 Mar 2005 20:02

Thanatos wrote:
Samwise wrote: (...)Quanto ao acidente... o "perder o controlo do carro" não invalida que tenha sido uma tentativa de assassinato... pois não?
(...)

:huh: Como assim? Então o homem é «nabo» a conduzir e quem paga as favas é um suposto assassino? Continuo a defender a minha posição. Ninguém lucrava nada com a morte dele. O «Documento Beladona» estava publicado e desacreditado pela comunidade científica... o Taft tinha já a sua posição. O Curry já andava noutra... Não vejo aqui motivos para mortes que podem levar a inquéritos. E não houve inquérito algum pois não?

O facto de perder o controlo do carro, não quer dizer que o homem seja um "nabo a conduzir". Pode-se perder o controlo por várias situações: sabotagem (teoria da conspiração! :P ), areia ou óleo no pavimento, algo que causa distração do condutor... O facto de não ter havido inquérito, ou pelo menos supomos que não houve, não põe de lado nenhum dos factores que disse anteriormente, talvez só o da sabotagem...

Return to “A Regra de Quatro - The Rule of Four”