2ª Leitura Conjunt - Caps. 6 e 7

2ª Leitura Conjunta
Samwise
Realizador

2ª Leitura Conjunt - Caps. 6 e 7

Postby Samwise » 22 Sep 2005 10:19

Capítulo 7

O grupo de Door entra para a carruagem do Conde de Earl. Lá dentro vive-se num clima de corte medieval. Guardas de armadura, um falcoeiro, um bobo e, claro, um monarca.
Door pede uma audiência ao conde, um home velho, carrancudo e autoritário, mas que conserva alguma dignidade.
Ao reconhecer o Marques De Carabas, e devido a contas antigas por ajustar, o Conde expulsa-o da carruagem, perdoando-lhe a morte.
Door pergunta ao conde como pode encontrar Islington. O Conde fornece-lhe um pergaminho com as indicações necessárias e deixa o grupo na estação do Museu de Londres.
Richard continua a coleccionar surpresas.
De Carabas regressa ao local onde tinha presenteado o mendigo com a "melodia ideal". Uma multidão enlouquecida avoluma-se sobre o pobre homem de maneira a lhe poder dar dinheiro.
Quando a salvo, Lear vê-se obrigado a pagar a dívida a De Carabas, que lhe encomenda um roubo.

Capítulo 8

Door e Richard sobem à superfície, deixando o Caçador para trás. Este, sem dar uma explicação conclusiva, diz-lhes só os pode proteger no mundo inferior e que não pode subir à Londres de cima.
De Carabas visita Old Bailey nos telhados de Londres. Pede-lhe informações sobre uma estátua misteriosa que encontrou em casa de Portico.
Door e Richard entram para uma velha sala que serve de armazém ao Museu. Aguardam-nos Mr. Crup e Mr. Vandemar. Os assassinos dizem-lhes que apenas os pretendem atormentar que há um "cuco" no grupo de Door que lhes denuncia a localização.
Door e Richard fogem para as ruas da cidade. Conseguem voltar entrar no Museu devido a uma festa de "Alta Sociedade" em decurso no local.

-----------------------

Estes capítulos têm algumas coisas interessantes, não me vou pronunciar para já...

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Bubbles
Livro Raro

Re: 2ª Leitura Conjunt - Caps. 6 e 7

Postby Bubbles » 23 Sep 2005 12:14

Houve alguns pontos que me levantaram a curiosidade nestes capítulos:

- O "chefe" de Vandemar e Croup, que não se decide o que quer fazer a Door.

- Porque é que a Caçador não pode subir a Londres-de-cima?

- A Linha do Mundo Inferior (e os pastores de Shepard's Bush!). Tenho a sensação que ainda vamos ouvir falar neles mais á frente...

- A Grande Besta de Londres. O que é que tem haver com o resto da história? :stars:

Estou cada vez com mais vontade de continuar a ler :P
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 23 Sep 2005 12:30

Bubbles,

Estava mesmo à espera que falassem de determinadas coisas... :P

Alguns dos teus pontos enquadram-se num pensamento meu (ou ao contrário, tanto faz):

Aquela questão que o Mr. Croup E o Mr. Vandemar levantaram... alguém anda a denunciar a localização do grupo...
Vamos por partes... a Door e o Richard não podem ser (por motivos mais que óbvios). Sobram o Caçador e o De Carabas. Ora... o de Carabas deixou o comboio antes de saber para onde iriam Richard e Door, logo ele não pode ser. Sobra o guarda costas... acerca de quem não sabemos absolutamente nada... apareceu assim, do nada, numa altura conveniente.
Isto são as aparências... também pode suceder que o De Carabas, ou outra personagem qualquer, tenha colocado um disposito de localização na Door ou no Richard...

Por outro lado... o De Carabas é um personagem intrigante... ainda não percebi bem quais são as motivações dele (e parecem-me más, atendendo às duas maneiras e ao seu trato).

Quanto o "chefe"... será alguém que já apareceu? Será que ainda não foi revelado?
E sim... porque raio não se decide ele em relação ao que quer? Pode ser que queira encontrar o anjo também e se esteja a aproveitar de Door...

SamW
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 23 Sep 2005 16:21

Samwise wrote: Aquela questão que o Mr. Croup E o Mr. Vandemar levantaram... alguém anda a denunciar a localização do grupo...
Vamos por partes... a Door e o Richard não podem ser (por motivos mais que óbvios). Sobram o Caçador e o De Carabas. Ora... o de Carabas deixou o comboio antes de saber para onde iriam Richard e Door, logo ele não pode ser. Sobra o guarda costas... acerca de quem não sabemos absolutamente nada... apareceu assim, do nada, numa altura conveniente.
Isto são as aparências... também pode suceder que o De Carabas, ou outra personagem qualquer, tenha colocado um disposito de localização na Door ou no Richard...

Por outro lado... o De Carabas é um personagem intrigante... ainda não percebi bem quais são as motivações dele (e parecem-me más, atendendo às duas maneiras e ao seu trato).

Quanto o "chefe"... será alguém que já apareceu? Será que ainda não foi revelado?
E sim... porque raio não se decide ele em relação ao que quer? Pode ser que queira encontrar o anjo também e se esteja a aproveitar de Door...

SamW

Não sei até que ponto possa ser a Caçador, porque ela derrotou o mercenário contratado por mr. Vandemar e mr. Crouch. A não ser que o "chefe" não tenha confiado neles, e a tenha contratado... mas pelo que se percebeu da chamada telefónica acho que não.

Portanto eu não deixava de parte a ideia de ser De Carabas. Ele parece sempre saber tudo sobre todos... e não consigo ter o mínimo de sensação de confiança sobre ele. Toda a história paralela da Besta deixou-me de pé atrás.

O chefe não acho que seja alguma personagem já apresentada. Agora porque é que ele não se decide é que é estranho! E não consigo tirar da ideia a forma como ele tratou Door num dos capítulos "fêmea reprodutora". Será que ele quer criar "inauguradores de caminhos" para ele?

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 26 Sep 2005 10:38

Gaia,

Também achei fantástico o pormenor dos chocolates da Cadbury e das Coca-Colas (que é mais peganhenta que o vinho, lol). O Gaiman marca pontos nessas tiradas humoristicas. E o próprio guarda a colocar a lança nas portas do metro para não se fecharem...hehehe

E aquela ideia macabra da exposição de cadáveres????? Eu tenho a sensação que essa exposição realmente aconteceu. Lembro-me dessa notícia há uns anos atrás... :blerk:

SamW

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 28 Sep 2005 10:22

gaia wrote: Antes não disse nada, mas não creio que seja De Carabas o bufo, posso estar errada, mas para mim será alguém inesperado (era fácil demais...)

Bom,

Hoje como é Quarta-Feira... e como a Bubbles ainda não colocou o resumo dos dois próximos capítulo, vou só aqui fazer um pequeno comentário a essa quote...

O De Carabas, da facto, não é o bufo... :mrgreen:

SamW

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 28 Sep 2005 10:58

Samwise wrote:Hoje como é Quarta-Feira... e como a Bubbles ainda não colocou o resumo dos dois próximos capítulo, vou só aqui fazer um pequeno comentário a essa quote...

O De Carabas, da facto, não é o bufo... :mrgreen:

SamW

Hoje à noite, hoje à noite :whistle: (que agora tenho de ir para a escola...)

Realmente não é o bufo :twisted: E eu que desconfiava dele, coitado...

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 28 Sep 2005 11:12

Os que já leram o livro até ao fim devem-se estar a rir destas discussões e previsões... hehehe

Está a ser muito interessante, esta obra.

SamW

Return to “NeverWhere”