2ª Leitura conjunta

2ª Leitura Conjunta
Samwise
Realizador

2ª Leitura conjunta

Postby Samwise » 12 Oct 2005 10:38

Capítulo 11
Richard, Door e o Caçador caminham pelos túneis que os levarão a BlackFriars. O Caçador, a pedido de Richard, revela finalmente qual a motivação da sua vida: matar a besta de Londres, à semelhança do que já fizera com outros monstros noutras cidades do mundo.
No seu covil improvisado, Crup e Vandemar entretêm-se a crucificar e a torturar o Marquês De Carabas, a quem resta pouco tempo de vida.
Richard, Door e o Caçador chegam ao seu destino. São recebidos por uma comunidade de Frades que lhes impõem três desafios. O Caçador, através de uma luta rápida, passa o primeiro; Door utilizando a astúcia, passa o segundo; Richard é indicado para passar o terceiro.
Os monges avisam-no que até então ninguém sobreviveu a tal prova e tira-lhe uma Polaroid antes de ele entrar por uma porte fortemente trancada.

Capitulo 12
O Caçador e Door aguardam Richard. Estão rodeados por monges que lhes apontam arcos e lanças.
Richard tem um encontro consigo próprio, através de pessoas que lhe são conhecidas do mundo superior. A prova é uma descida aos piores horrores da mente de Richard e quase o leva à loucura. Num último esforço, cheio de coragem, Richard supera a prova e ganha uma chave, que dá a Door.

Capítulo 13
O "chefe" é-nos finalmente apresentado: não é nada mais nada menos que o Anjo Islington. Crup e Vandemar, incredulamente, ouvem-no pedir que protejam Door durante o resto do caminho. Em compensação obtêm autorização para matar De Carabas, coisa que fazem com renovado prazer, lançando depois o seu cadáver à deriva nos esgotos de Londres.
Richard, Door e o Caçador dirigem-se para o local apontado para a implementação do próximo mercado: "Belfast".
O corpo do Marquês De Carabas é recolhido das águas imundas pelo povo dos esgotos, uma tribo centenária que vive no local.
O povo dos ratos regista o acontecimento e uma ratazana é enviada para informar Old Baley.

Capítulo 14
Em “Belfast”, um couraçado inglês dos tempos da segunda grande guerra, no mercado, Door encontra um velho conhecido, um ferreiro que lhe "fabrica" uma corrente para a chave.
Door e o Caçador passeiam pelas bancas, à procura de comida.
No mesmo local, Old Baley resgata o corpo do Marquês ao povo dos esgotos a troco de meio frasco de Channel nº5, e usa a estranha caixa para lhe devolver a vida.
Richard encontra-se com Lamia, um misterioso ser que lhe propõe os seus serviços: ela conhece todos os caminhos do mundo inferior.
De Carabas, com o corpo debilitado pelos maus-tratos a que fora sujeito, parte à procura de Door.

SamW
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Bubbles
Livro Raro

Re: 2ª Leitura conjunta

Postby Bubbles » 12 Oct 2005 21:18

Eu ainda estou em choque :blink: o Anjo... desta não estava eu à espera :stars:
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 13 Oct 2005 10:08

Agora que pensamos um bocadito mais sobre o assunto... é um personagem que faz mas sentido como "chefe" (e ainda não sabemos bem quais as suas motivações). Poderes para isso tem ele. Só aquele "telefone"... quem me dera ter um wireless daquele género :lol: !!!

E pelo vistos, tendo em conta o sonho que ele teve, foi também responsável pelo afundamento da Atlântida...

Alguém percebeu o teste pelo qual o Richard passou?

Não percebi lá muito bem, mas fez-me lembrar a história do "Solaris", em que um os astronautas são confrontados com uma personificação dos seus próprios pensamentos... algo do género também se passou no final do "Contacto", quando a inteligência extra-terrestre usa pessoas conhecidas dos humanos para estabelecer "contacto"...
Aqui há uma ligeira inversão nas intenções, uma vez que a maldade parace ter sido o mote domindante nas aparições dos "fantasmas"...

SamW
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 13 Oct 2005 21:45

Samwise wrote:Agora que pensamos um bocadito mais sobre o assunto... é um personagem que faz mas sentido como "chefe" (e ainda não sabemos bem quais as suas motivações). Poderes para isso tem ele. Só aquele "telefone"... quem me dera ter um wireless daquele género  :lol: !!!

Sim, ele era realmente o único dos personagens que nos foi apresentado que tinha poder suficiente... mas não consigo deixar de estar em choque! Fui bem enganada, maldito anjo :pissed:

Samwise wrote:Alguém percebeu o teste pelo qual o Richard passou?

Pareceu-me algo ao nível de enfrentar os maiores medos, de não escolher a morte como a saída mais simples para eles. Para ele ver-se como um doido, sem abrigo, sem possibilidade de voltar à vida "perfeita" que tinha anteriormente seria, supostamente seria o suficiente para ele acabar com a própria vida. Mas acabou por provar que é bem mais forte do que alguém estava à espera :)

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 14 Oct 2005 09:46

Parece uma BD interessante (para mais depois do estar a ler o livro...)

Sabiam, também, que houve uma mini-série pela produzida pela BBBC em 1996?

<a href='http://www.imdb.com/title/tt0115288/' target='_blank'>http://www.imdb.com/title/tt0115288/</a>

Algumas fotos da produção:

<a href='http://www.zetaminor.com/cult/neverwhere/neverwhere_photos.htm' target='_blank'>http://www.zetaminor.com/cult/neverwhere/n...here_photos.htm</a>

Também não é bem este tipo de ambiente que eu imaginava...

SamW

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 14 Oct 2005 10:34

ThUnDDeR wrote:Outra coisa que me despertou imensa curiosidade é a chave que o Richard recebeu. Para todos eles terem que passar por testes tão dificeis nomeadamente o do richard onde ele foi o unico a conseguir a chave deve ser deveras importante!

E o comentário do frade! "Perdemos a chave. Que Deus nos acuda a todos". Vamos ver que porta é que esta chave abre...

Em relação às imagens... também não era bem assim que eu imaginava a história :blink:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 14 Oct 2005 17:54

Sim... concordo com muita coisa do que dizes, Gaia (sobretudo com "A Leitura está excelente").

Realmente o papel do anjo é estranho à brava... O anjos, supostamente, são "pessoas" de bem...

SamW

P.S. Pode-se dizer que o De Carabas está, literalmente, todo roto... :mrgreen:

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 27 Oct 2005 11:56

Isto anda um bocadinho parado... :(
Bem, eu posso fazer os resumos dos próximos 4 capítulos, mas só os posso postar no fim-de-semana. Pode ser? :angel:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 27 Oct 2005 11:59

Pode ser, eu deixo (:lol:).

Engraçado... eu li precisamente 4 capitulos...

Ficamos assim: Próxima semana fica para discussão desses capítulos e outra seguinte fica para discussão dos restantes e conclusão da obra! Eu fico de fazer o último resumo.

SamW

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 27 Oct 2005 12:00

A mim parece-me bem :tu:

Return to “NeverWhere”