2ª Leitura Conjunta - Caps 15 a 18

2ª Leitura Conjunta
User avatar
Bubbles
Livro Raro
Posts: 1994
Joined: 29 Dec 2004 18:33
Location: Halifax
Contact:

2ª Leitura Conjunta - Caps 15 a 18

Postby Bubbles » 30 Oct 2005 22:49

Capítulo15

Depois de saírem do mercado Door, Caçador e Richard, acompanhados de Lamia, seguem em busca de Islington, para Down Street. Para tal entram n”A Real Sociedade para a prevenção da crueldade para com as casas” e, acompanhados por um mordomo, descem vários lances de escadas. Segue-se uma descida de elevador que acaba sobre um poço, com uma prancha de madeira a alcançar a parede, onde estão escavadas escadas, em espiral, até ao chão. Todos atravessam a prancha excepto Richard, por causa das suas vertigens. É então ajudado por Caçador. Durante a descida Door e Caçador tomam a dianteira, e Richard fica para trás com Lamia, que lhe tenta roubar a vida com um beijo. É interrompida pelo Marquês e acaba por fugir. O Marquês e Richard vêm Door e Caçador mais à frente, quase a cair numa emboscada de Mr. Croup e Mr. Vandemar. Richard corre para as avisar, mas quando as alcança Caçador ataca-o, e Croup e Vandemar raptam Door, com a chave e estatueta. Pouco depois chega o Marquês, que aprisiona a Caçador, e partem os três, ao encontro de Islington.

Capítulo16

Richard, Caçador e o Marquês chegam ao fim de Down Street e aventuram-se no Labirinto, com um talismã do Anjo, a estatueta de obsidiana. A certa altura do caminho perdem o talismã e são atacados pela Besta, que fere com gravidade Caçador. Nessa altura Croup e Vandemar atingem o fim do labirinto, e entram em casa de Islington através das grandes portas de carvalho.
Richard vai ter com Caçador, e com a ajuda desta consegue matar a Besta. A pedido da Caçador toca com o sangue da Besta nos olhos e na boca, e fica com o seu punhal. Caçador acaba por morrer. Richard parte em busca do final do labirinto, com novo conhecimento do caminho, graças ao sangue da Besta. Quando atinge o final do labirinto entra para a casa de Islington.

Capítulo17

Richard encontra Door acorrentada a um pilar, na companhia de Islington, Croup e Vandemar. Door recusa-se a obedecer a Islington, e Richard é usado como forma de a covencer a cooperar. Entretanto o Marquês chega à entrada da casa de Islington e é levado para o interior por Croup. O Marquês e Richard ficam também acorrentados aos pilares. Ficamos a saber que Islington foi o culpado pelo desaparecimento de Atlântida, e que por isso foi condenado a ficar preso até lhe enviarem a chave, que os Frades guardavam, e um inaugurador de caminhos. A porta que Islington quer abrir conduz ao Céu, que ele pretende invadir. Como forma de pressionar Door, Vandemar começa a cortar a orelha de Richard, até que ela cede. Croup desacorrentou-lhe uma das mãos, e ela criou um buraco de fechadura na porta, no qual introduziu a chave. Da porta vinha uma luz forte, um “redemoinhante vórtice de cor e luz” e um vento que sugou Islington, Croup e Vandemar. Door, Richard e o Marquês conseguiram-se manter na sala, e depois da porta se fechar e Door os libertar, todos adormeceram.

Capítulo18

Lady Serpentina, com alguns dos seus serviçais, veio recolher o corpo do Caçador ao labirinto.

««««««««««««««««««««««««««««
Desculpem só ter postado agora, mas tem sido um fim-de-semana de muito estudo. Espero não ter feito nenhuma gralha :whistle:
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

User avatar
Samwise
Realizador
Posts: 14973
Joined: 29 Dec 2004 11:46
Location: Monument Valley
Contact:

Re: 2ª Leitura Conjunta - Caps 15 a 18

Postby Samwise » 31 Oct 2005 12:00

Nestes capítulos a história avançou muito.

Ficámos a saber que o(a?) caçadora(a), afinal de contas, era vítima de uma ambição cegante e que sacrificou Richard e Door em prol dessa ambição. Redimiu-se in extremis... e temos um novo guerreiro supremo: Richard Mayhew, o matador da Besta de Londres. Só de imaginar a figura do homem (todo rebentado, molhado, com sangue na cara, uma faca enfiada nas calças e sabe-se lá que mais :lol: ...)

Islington, o Anjo, até ver, é o mauzão da fita, e por essa razão foi castigado a rigor: foi enviado para o mais longínquo dos sítios para onde Door conseguiu abrir uma porta... e um sítio a que se chega através de uma queda dequele tamanho não pode ser um sítio lá muito simpático...

Está também explicado porque é que a gravação indicava a Door que o Anjo de Islignton era um tipo de confiança...

Achei engraçado o Vandemar a deixar-se ir, como fazem aqueles personagens dos desenhos animados, numa atitude de solidariedade para com o Crup, sabendo que aquela dupla nunca poderia subsistir separada.

Bem... O Richard e a Door já andam a dormir junto... porntanto... já sabemos como acaba essa parte :P

Mas, pelos capítulos que faltam, ainda deve haver algumas voltas para a história dar...

SamW
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

User avatar
Samwise
Realizador
Posts: 14973
Joined: 29 Dec 2004 11:46
Location: Monument Valley
Contact:

Re: 2ª Leitura Conjunta - Caps 15 a 18

Postby Samwise » 08 Nov 2005 16:09

Amanhã coloco aqui (num tópico novo) o resumo dos capítulos finais.

SamW
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -


Return to “NeverWhere”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron