2ª Leitura Conjunta

2ª Leitura Conjunta
Samwise
Realizador

2ª Leitura Conjunta

Postby Samwise » 09 Nov 2005 13:51

Capítulos Finais (Dezanove e Vinte)

Richard acorda na abadia dos frades dominicanos com o corpo todo dorido e as feridas cuidadosamente tratadas.
Door e o Marquês também lá se encontram.
Numa reunião com o frade-mor, Richard descobre que a chave que ganhara no teste lhe serve para regressar à sua vinda na Londres de cima.
Apesar dos apelos de Door, que lhe sugere que se mantenha junto dela, Richard está decidido. Aquele não é o seu mundo.
Richard regressa à Londres de cima e agrada-lhe saber que as pessoas já o vêm novamente.
Descobre que foi promovido na sua empresa, que foi despejado do seu apartamento e que Jessica ponderou sobre o sucedido na sua relação.
A sua personalidade mudou (é tudo uma questão de perspectiva :mrgreen:) e ele é agora um homem mais decidido. Regeteia um novo apartamento com o senhorio e rejeita Jessica, dizendo-lhe simplesmente que não a ama.
À medida que os dias passam Richard começa a sentir-se um estranho numa terra conhecida. Após uma festa em que se sente verdadeiramente com um futuro igual ao presente, monótono e perfeitamente delineado, Richard desenha uma porta numa parede de betão e começa a bater violentamente nela. Ao fim de uns momentos a porta abre-se e aparece o Marquês De Carabas, alguém que não se tinha despedido dele.

SamW

P.S. Ainda não sucedeu... mas eu só vejo indícios para uma possibilidade de continuação. Desde os "mauzões da fita" que não param em parte certa, passando pela Lady serpentina e o Caçador, até um conjunto de situações que ficaram penduradas entre o Richard, a Door e a unificação do "Underworld"...

Gostei daquela da utilização do punhal para abrir a correspondência. :lol:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Bubbles
Livro Raro

Re: 2ª Leitura Conjunta

Postby Bubbles » 09 Nov 2005 19:42

Gostei bastante do final :) Acho que se o Richard não tivesse ficado no Mundo inferior não fazia sentido (e andei a desesperar com isso quase até à última página :P)

Ainda não sucedeu... mas eu só vejo indícios para uma possibilidade de continuação. Desde os "mauzões da fita" que não param em parte certa, passando pela Lady serpentina e o Caçador, até um conjunto de situações que ficaram penduradas entre o Richard, a Door e a unificação do "Underworld"...

Não me admirava nada de ver a continuação ;) Ainda há muito a explorar, realmente!
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 16 Nov 2005 23:40

Claro que o final era previsível... o voltar dele à "civilização" e o retomar ao lugar onde passou a pertencer...
Mesmo assim, no geral está um livro de Fantasia jeitoso, em que se descreve apenas o essencial

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 17 Nov 2005 10:50

Hmmm...

Acho que ele não voltou bem para a Door... acho que ele voltou mais para o mundo inferior, ainda que nesse processo se voltasse a reunir com a Door. Ele próprio diz que não a ama, que apenas sente uma enorme amizade por ela.

Eu daria um 8 ou um 9 a este livro. Tem uma escrita simples e directa, não anda a enredilhar as palavra desnecessariamente, é divertido e aventuroso e tem uma história muito original.
A minha única queixa, e não sei se isto advém de o ter lido neste esquema de leitura conjunta, é o facto de não me ter criado grande empatia para com os personagens. Nunca me cheguei a identificar com nenhum deles, coisa que de resto já tinha acontecido n' "A Regra de Quatro".

Quanto à continuação... não estou a dizer que venha a ser feita... mas que as coisas ficaram preparadas, isso ficaram.

SamW
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 23 Nov 2005 16:18

De facto esta é a história de uma sátira social... e o mais engraçado nela é que o protagonista acaba por aceitar trocar a nossa sociedade por uma ainda mais caotica e desorganizada (mas em que ao menos há alguma emoção na vida).

obssessivamente insustentável.

:lol:
As palavras são mesmo essas!!!!

Sam

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 23 Nov 2005 17:50

gaia wrote: [size=50](gostas muito de regras e de organização? Não te cansas?  :angel: )[/color]

De onde tiraste essa ideia?

Tenho de admitir que fazem alguma falta... mas não gosto nada de algumas delas. E sim, claro que me canso, tal como toda a gente (não é?). :ph34r:

Na nossa "Londres de cima" também há emoção! ou não ?!

Como turista, acho que sim... (e daqui se podem retirar muitas conclusões) :mrgreen:

SamW

Archie
Edição Limitada

Postby Archie » 27 Jan 2006 14:24

Meus caros, arquiva-se esta leitura como fizemos para o Rule of Four? Acham que vale a pena pensar numa próxima? Podem aproveitar o periodo de exames para pensar em livros, etc...digam coisas. Eu sugeria uma mudança de estilo...tenho ali o Shining a olhar para mim :P
iFool @ Twitter

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 27 Jan 2006 16:37

Arquiva-se? Penso que sim.

Nova leitura conjunta? Penso que sim. (já sei como é que a coisa vai acabar... mas mesmo assim vale a pena).

Shining? Penso que não. Pela mesma razão do " 'Salem's Lot". É complicado arranjar a versão portuguesa do livro... mas mesmo assim acho que o assunto deve ser colocado para votação (dentro as escolhas de livros).

Sam

Return to “NeverWhere”