2ª Leitura Conjunta - Escolha do Livro

2ª Leitura Conjunta
Samwise
Realizador

Re: 2ª Leitura Conjunta - Escolha do Livro

Postby Samwise » 26 Jul 2005 16:37

Já estive a olhar para o livro - assim um bocadito por alto - e já posso dar a minha opinião.

Os capítulos são um bocado irregulares no que diz respeito a tamanho (número de páginas por capítulo). Concordo em absoluto com os dois capítulos por semana. Mais que isso é capaz de ser muito em alguns casos.

Para quem vai participar numa "Leitura Conjunta" pela primeira vez, ficam aqui algumas dicas:

- Tentem não ler a história mais para a frente, ou seja, não avancem mais do que os dois capítulos por semana, sob a pena de perderem o interesse na discussão e na própria iniciativa (acreditem... been there, done that myself).
A tentação por vezes vai ser grande... mas tentem!
Thundder, já sei que estás em pulgas para começar e por isso especial atenção a isto.

- Pegando aqui no que a Acrisalves referiu... uma "Leitura Conjunta" deixa bastante margem de manobra para outras leituras. Como é algo delimitado à partida (dois capítulos por semana), sugiro que tenham outras leituras paralelas, para não se entediarem e não lerem mais à frente (:mrgreen:).

- À medida quer forem lendo... vão tomando notas mentais sobre assuntos e tópicos que gostariam de ver discutidos aqui, online. Quanto mais diversidade houver tanto melhor.
A primeira iniciativa que houve aqui comçou a todo o gás, mas depois espalhou-se ao comprido mais ou menos a partir de meio do livro. Houve uma falta de interesse generalizada por parte dos leitores e às tantas só estávamos dois gatos pingados a discutir os assuntos.

Bom... e é tudo.

Comentários?

SamW
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 27 Jul 2005 14:38

Magician wrote: Ainda vou a tempo de me inscrever?

PS- É o meu primeiro post, apesar de já andar a rondar o forum há algum tempo.

Só tens de adquirir o livro :) Vais a tempo - ainda não começou :)

[img]http://masterbyte.no.sapo.pt/smileys/sign_welcome.gif[/img]

Archie
Edição Limitada

Postby Archie » 28 Jul 2005 00:14

Mas apenas mediante o pagamento de 100$00 na moeda antiga.
iFool @ Twitter

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 28 Jul 2005 17:41

Uma vez que vou de férias para a semana que vem (Gloria Haleluia), não vou poder acompanhar "in loco" a primeira semana de leitura conjunta. Isto não quer dizer que não leia o que está acordado (hehehe)

Ninguém ainda se queixou das minhas sugestões anteriores. Assim sendo, o plano é o seguinte:

Podem começar a ler o livro (SIM! PODE SER JÁ, NESTE MOMENTO) --> Introdução + 2 primeiros capítulos.

Na próxima Quarta-Feira dia 3 inicia-se a discussão.

Sugiro que combinem alguém para fazer um pequeno resumo dos capítulos e para lançar algumas ideias para o debate. Não é uma necessidade... mas é sempre interessante ter uma base para começar.

SamW

P.S. Bem-Vindo Magician! :ttu:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Archie
Edição Limitada

Postby Archie » 02 Aug 2005 18:27

Quarta feira é já amanhã e ainda ninguém chegou à frente para fazer um pequeno resumo da introdução e dois primeiros capítulos. Como é? Eu não tenho o livro ainda senão fazia. Voluntários? Ou acham ainda muito cedo e preferem aguardar uma semanita?
iFool @ Twitter

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 02 Aug 2005 20:33

Archie wrote: Quarta feira é já amanhã e ainda ninguém chegou à frente para fazer um pequeno resumo da introdução e dois primeiros capítulos. Como é? Eu não tenho o livro ainda senão fazia. Voluntários? Ou acham ainda muito cedo e preferem aguardar uma semanita?

Eu não me importo de fazer um esquema / resumo da intro + 2, mas para a semana não estarei cá (em princípio e Deus queira que não)...
Mas tenho de consultar a anterior leitura conjunta para ver como fizeram anteriormente...

Boas Leituras

Dalilah
Comic Book

Postby Dalilah » 03 Aug 2005 12:59

Ficou decidido 2 capítulos por semana. Já começou a discussão. Participa!
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."<br><br>Cumprimentos,<br><br>Dalilah

Archie
Edição Limitada

Postby Archie » 04 Aug 2005 17:57

Reparem que de férias as pessoas também têm outras coisas para fazer. Penso que dois capítulos para já é bom, podendo passar a 3 em Setembro. Além disso acho que também é saudável o período de 'descanso' entre leituras conjuntas senão satura um bocado. Mas é apenas a minha opinião.

E ainda não arranjei o livro.
iFool @ Twitter

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 09 Aug 2005 09:59

Archie wrote: E ainda não arranjei o livro.

:lol!:

Temos um reincidente!!!

Archie... lá para o fim... tipo duas semanas para o final da iniciativa... talvez já te tenham emprestado o dito!

SamW

Return to “NeverWhere”