3ª L.C. - Votação

3ª Leitura Conjunta
Samwise
Realizador

3ª L.C. - Votação

Postby Samwise » 27 Sep 2006 09:57

Está aberta a votação para a próxima Leitura Conjunta BBdE.

Peço aos uitilizadores para serem moderados na votação, i.e., votem apenas se estiverem interessados na iniciativa.

Para quem é novo nestas andanças, um Leitura Conjunta representa uma mudança algo radical nos hábitos de leitura de uma pessoa. O ritmo imposto obriga a uma determinada dose de contenção e boa vontade. Costuma-se ler e discutir um capítulo (neste caso será um conto) por cada período de tempo definido (uma semana, duas semanas?), e não mais que isso - é um pára-arranca constante - e ler à frente significa quase o abandonar a iniciativa, porque o interesse em discutir coisas passadas não é tão grande.

Qualquer dúvida, coloquem-na aqui neste post... vamos discutindo à medida que formos votando.

Por uma questão de limite de perguntas, juntei as duas obras de Sophia de Mello Breyner Andersen dentro da mesma hipótese.

Votação disponível até Segunda-feira, 9 de Outubro.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Riobaldo
Edição Limitada

Re: 3ª L.C. - Votação

Postby Riobaldo » 27 Sep 2006 11:43

Parece que fui o primeiro. Votei no Edgar Allan Poe.
www.revistaantologia.com

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 27 Sep 2006 13:26

Votei no Poe, mas o Oscar Wilde também serve. Como conheço os dois muito bem, posso participar à vontade. De outra maneira vai ser difícil porque não tenho tempo, neste momento, para leituras extra.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 27 Sep 2006 16:19

Paul Auster gets my vote.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 27 Sep 2006 17:09

... eu votei no kafka... :smile:

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 27 Sep 2006 19:15

Mais um voto para Paul Auster :hypocrite:
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

Agnor
Dicionário

Postby Agnor » 27 Sep 2006 19:54

daqui um voto para o Alan Poe, vai ser a minha primeira leitura conjunta, sejam gentis comigo.... :hypocrite: :stu:

Drops
Dicionário

Postby Drops » 27 Sep 2006 22:47

Paul Auster...
hihi

parece-me bem :tongue:
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Riobaldo
Edição Limitada

Postby Riobaldo » 28 Sep 2006 00:03

Eu não quero ser chato, mas aquilo não é um livro "do" Paul Auster, mas sim uma coletânea de histórias contadas por cidadãos "comuns" norte-americanos num programa de rádio, e este livro foi organizado (e não escrito) pelo Paul Auster. Não perde interesse por isso (talvez até ganhe), mas parece-me que há pessoas que não o sabem.
www.revistaantologia.com

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 28 Sep 2006 12:42

Quem escreveu, então, os contos?

Esta pergunta pode não ser tão evidente assim... o que eu quero dizer é que pode ter sido o Auster a passar para o papel essas histórias. Foi esse o caso? ou foram essas pessoas "comuns" que efectivamente as escreveram?

Digo isto porque, neste momento, me interessam menos as histórias e mais o tipo de escrita. Não faço a mínima das ideias acerca do que trata o livro, votei no Auster porque é um autor que não conheço...

Sam

Riobaldo
Edição Limitada

Postby Riobaldo » 28 Sep 2006 15:24

As histórias foram escritas pelos ouvintes de um programa de rádio e enviadas. Não foram contadas e escritas pelo Auster, foram mesmo escritas pelas pessoas, ele apenas editou o livro (porque, segundo percebi, ele é que teve a ideia de pedir isto às pessoas).
www.revistaantologia.com

White_Lady
Dicionário

Postby White_Lady » 28 Sep 2006 15:54

Eu votei Wilde, mas também tenho curiosidade em ler E.A. Poe.

anavicenteferreira
Edição Limitada

Postby anavicenteferreira » 28 Sep 2006 16:20

TRiiAd wrote:As histórias foram escritas pelos ouvintes de um programa de rádio e enviadas. Não foram contadas e escritas pelo Auster, foram mesmo escritas pelas pessoas, ele apenas editou o livro (porque, segundo percebi, ele é que teve a ideia de pedir isto às pessoas).

Pelo que percebi da introdução, embora já tenha lido o livro há mais de um ano e não possa afirmar de certeza que é assim, o Auster fez algum trabalho de reescrita em todos os contos. E, pelo que me lembro, penso que se nota uma certa uniformidade de estilo que provavelmente não seria possível se ele apenas reunisse e garantoisse a revisão dos contos.
Ana

Riobaldo
Edição Limitada

Postby Riobaldo » 28 Sep 2006 22:26

anavicenteferreira wrote:
TRiiAd wrote:As histórias foram escritas pelos ouvintes de um programa de rádio e enviadas. Não foram contadas e escritas pelo Auster, foram mesmo escritas pelas pessoas, ele apenas editou o livro (porque, segundo percebi, ele é que teve a ideia de pedir isto às pessoas).

Pelo que percebi da introdução, embora já tenha lido o livro há mais de um ano e não possa afirmar de certeza que é assim, o Auster fez algum trabalho de reescrita em todos os contos. E, pelo que me lembro, penso que se nota uma certa uniformidade de estilo que provavelmente não seria possível se ele apenas reunisse e garantoisse a revisão dos contos.

Sim, é possível. Eu também estou a falar pelo que li na internet. O que sei é que os textos originais foram mesmo escritos por "pessoas comuns". É possível que tenham algum toquezinho do Auster, mas o que é certo é que não sairam da mente dele.
www.revistaantologia.com

Return to “Histórias Extraordinárias de Edgar Allan Poe”