Postby Samwise » 26 Jan 2006 19:04
Já que ninguém começa, começo eu!
A primeira coisa que quero discutir é o tamanho do 2º E-zine.
Fiquei com a ideia, se calhar errada, que na primeira edição poderíamos colocar tudo e mais um par de botas, porque a edição estava apontada para a net (e, de facto, só há última da hora se decidiu fazer uma versão .pdf).
Depois das criticas que houve a essa versão .pdf, por causa, entre outas coisas, do seu tamanho, parece-me que a ideia agora é diferente: fazer uma edição mais reduzida em termos de páginas ocupadas.
Nesse sentido sugiro que as escolhas destes textos, que foram propostos, sejam baseadas nessa premissa.
Vou falar em relação ao meu caso particular. As pessoas que escolheram os meus textos (Thanatos e Cerridwen), indicaram o "Página em Branco", o "A Caçada" e o texto premiado no 2º concurso de escrita. Sugiro que seja escolhido apenas um ou até mesmo nenhum.
Parece-me que o "Página em Branco" seria o ideal, e guardar-se-ia o do concurso para uma outra oportunidade (3º E-Zine?).
Isto por uma razão simples: há mais textos premiados a publicar, e dois deles ainda sobram do primeiro concuros (o da Anavicenteferreira e o da Bluiela). Depois, não acho assim tão importante encher um E-zine de textos premiados.
Mas digam de vossa justiça.
Quanto aos textos que escolhi (poesia)... a outra pessoa que também olhou para essa parte foi a Cerridwen, e já reparei que há uma ou outra escolha que partilhamos.
Vou fazer uma selecção de um texto por autor a partir daí.
Se achar que há alguns tão bons que vale a pena publicar em adição ao primeiro, indico quais são.
Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -
8½ Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert
-
Monturo Fotográfico -
Câmara Subjectiva -