Ofereço "A Desconhecida"

Secção para colocar anúncios de compra, venda ou troca de livros usados. Uso exclusivo não-comercial.
Ray_of_Darkness
Encadernado a Couro

Ofereço "A Desconhecida"

Postby Ray_of_Darkness » 21 Jan 2008 20:17

Ofereço o livro "A Desconhecida" de Danielle Steel em capa dura da Círculo de Leitores. O livro está como novo, não teve qualquer uso e só não está em perfeito estado porque está parado na estante há uns 10 anos (a capa tem umas amassadelas, nada de especial)...

A Desconhecida
Alex e Rachel Hale são um casal de advogados de sucesso que vivem um amor intenso e antigo. Contudo, Rachel recebe certo dia uma proposta para trabalhar em Nova Iorque e a discórdia instala-se entre ambos. O divórcio apresenta-se como inevitável e Alex fica profundamente destroçado e cada vez mais deprimido. A vida parecia ter perdido todo o sentido quando Alex surpreende, em São Francisco, uma rapariga por quem fica fascinado. É, porém, num voo para Nova Iorque que, ironicamente, dará corpo a esta paixão avassaladora.

Fonte: Bertrand

Peço apenas que contribuam para os portes dos correios. Tenho conhecimento de uma tarifa mais económica que existe nos CTT para o envio de livros, mas não sei os valores ao certo. Se alguém se interessar, contacte-me que eu vou tentar informar-me do valor mais económico para o envio, tendo em conta que o envio registado (que eu prefiro) é mais caro.

:bye:
<a href="http://madebynatercia.blogspot.com" target="_blank">Made By...Natércia</a>

Anansi1976
Panfleto

Re: Ofereço "A Desconhecida"

Postby Anansi1976 » 24 Jan 2010 23:54

Essa tarifa dos correios só existe para pesos superiores a 500g.

Tem que se preencher um formulário próprio.

De qualquer das formas não é caro enviar um livro, nunca é mais de 2€.
Aquele que não tem memória arranja uma de papel
Gabriel Garcia Marquez

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 25 Jan 2010 13:17

Anansi1976 wrote:Essa tarifa dos correios só existe para pesos superiores a 500g.

Nunca tal me foi pedido. Nem o formulário próprio, nem o limite (inferior) de 500gr. E já foram bastantes encomendas que enviei por correio com livros.

Até há um local próprio nos envelopes dos CTT onde se coloca uma "cruzinha" a indicar que o conteúdo é livros. Se for um envelope não-CTT, há-que assinalar em letras bem visíveis "LIVROS". Mas nada que um funcionário de atendimento não saiba esclarecer no momento. :tu:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 25 Jan 2010 13:37

Oferece à nova biblioteca do norte :tu:

Anansi1976
Panfleto

Postby Anansi1976 » 25 Jan 2010 15:49

Samwise wrote:
Anansi1976 wrote:Essa tarifa dos correios só existe para pesos superiores a 500g.

Nunca tal me foi pedido. Nem o formulário próprio, nem o limite (inferior) de 500gr. E já foram bastantes encomendas que enviei por correio com livros.

Até há um local próprio nos envelopes dos CTT onde se coloca uma "cruzinha" a indicar que o conteúdo é livros. Se for um envelope não-CTT, há-que assinalar em letras bem visíveis "LIVROS". Mas nada que um funcionário de atendimento não saiba esclarecer no momento. :tu:

Então aqui nos correios de Augusto Luso (Porto) informaram-me mal. :pissed:

Ainda não enviei nenhum assim porque parti dessa informação.

No entanto estive agora nos correios e enviei um livro de 211 gramas por 1,85.
Aquele que não tem memória arranja uma de papel
Gabriel Garcia Marquez

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 25 Jan 2010 17:16

Anansi1976 wrote:Então aqui nos correios de Augusto Luso (Porto) informaram-me mal. :pissed:

Ainda não enviei nenhum assim porque parti dessa informação.

No entanto estive agora nos correios e enviei um livro de 211 gramas por 1,85.

com taxa de livro fica mais barato. só tens de escrever no envelope que contém livro e pode ser aberto para verificação postal.
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 25 Jan 2010 17:36

Está aqui uma lista com o preçário para o envio de livros.

Embora não dê para decifrar bem o que está lá escrito, :rolleyes: , dá para calcular que fica mais barato que o correio dito "normal".

Podes ver aqui um texto de alguém que já investigou o assunto.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 26 Jan 2010 15:21

Samwise wrote:Está aqui uma lista com o preçário para o envio de livros.

Embora não dê para decifrar bem o que está lá escrito, :rolleyes: , dá para calcular que fica mais barato que o correio dito "normal".

Não percebo como é que funciona a tabela de 2010. <_< Tenho-me guiado pela de 2009. Peso os livros e vejo na tabela que preço corresponde aquele peso. Depois acrescento alguns cêntimos ao preço que lá está.

Angelica_Angel
Livro de Bolso

Postby Angelica_Angel » 15 Sep 2010 12:42

Boas palavras as do Sharky e só as vi hoje!

Se ainda não foi oferecido:

Biblioteca de Nogueira da Maia
Rua do Calvário, n.º 380
Nogueira
4475-463 MAIA
biblioteca.de.nogueira.da.maia@gmail.com

Aceitamos tudo!

Mas para não haver quaisquer despesas de envio, se fores do norte, é só falar; se fores do sul, irei a Lisboa no final de Outubro (lançamento do meu livro) e a meio de Novembro (Fórum Fantástico) ;)
Terras de Corza - O DÉCIMO TERCEIRO PODER (2006) *3.ª edição
Terras de Corza - A COROA DE SANGUE (2007) *2.ª edição
Terras de Corza - AS TRIBOS DO SUL (2009)
Terras de Corza - OS DOZE REINOS (2010)
Madalena Nogueira dos Santos
LEYA ASA

Para mais informações: www.madalenasantos.com

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 15 Sep 2010 15:01

Angelica_Angel wrote:Mas para não haver quaisquer despesas de envio, se fores do norte, é só falar; se fores do sul, irei a Lisboa no final de Outubro (lançamento do meu livro) e a meio de Novembro (Fórum Fantástico) ;)

Sou do Sul ( :mrgreen: ). Vou aproveitar uma dessas tuas vindas cá abaixo para despachar mais alguns metros cúbicos de literatura, se não te importares. :angel:

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 15 Sep 2010 17:05

Ó gente, a tabelinha de 2010 é fácil:

Imaginem que o pacote lá com o livro pesa 350 gramas (é só usar a balança da cozinha :P ). Isso calha no escalão "Mais de 250 g até 500 g ". Ora então a isso correspondem € 0,077 pelo objecto (o dito pacote) + € 1,496 por kilo. Se pesa 0,350 Kg, o peso vale 0,350 x 1,496 = € 0,5236. Valor total: € 0,077 + € 0,5236 = € 0,6033. :tu:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 15 Sep 2010 17:10

Jasus! Chamas a isso fácil, Sofiushka? Antes calcular o valor do usufruto separado da nua propriedade para efeitos de IMT. :P
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Angelica_Angel
Livro de Bolso

Postby Angelica_Angel » 16 Sep 2010 12:41

Sam, sabes que não me importo :D

Sofiushka, fiquei solidária com o Thanatos numa leitura diagonal do teu raciocínio. Mas à segunda vez é simples; tudo o que não seja IMT e outras coisas de Finanças é simples. (Ando a acumular traumas com as Finanças. Por cada vez que vou tratar de um caso lá do escritório... brrrr! Erm... Que não fira aqui susceptibilidades :angel: )
LEYA ASA

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 16 Sep 2010 13:02

Ingratos! Nós a esforçar-mo-nos por simplificar... E fisco é tao bonito, já vem da Roma clássica. :p
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Angelica_Angel
Livro de Bolso

Postby Angelica_Angel » 16 Sep 2010 20:01

Tenho de ser sincera, tudo depende de quem nos atende. Nas Finanças da Maia, há uma senhora fantástica, não deixa ir embora sem resolver o assunto e é muito simpática... O problema é uma outra... Apresentei dois requerimentos, ela disse que não eram aqueles. Tipo, "Ai não está aqui o número da matriz, não posso fazer nada!" "...Vire a página, por favor, está na primeira linha." "*silêncio*" E a melhor, "Muito bem, não sendo estes, que papéis tenho de trazer?" "Ai, não são esses de certeza!" "Sim, eu sei, estes não trago mais, mas que requerimentos tenho mesmo de trazer?" "Outros que não são esses!" "..." Não estou a gozar, o diálogo foi assim e por mais tempo, a fazer concorrência ao humor absurdo. Nem sei como mantive a calma até ao final. E, antes de sair, perguntei o que tinha de apresentar para declarar um óbito (já sabia, mas havia uns detalhezinhos que quis esclarecer). Apontei o que ela disse, fiz tudinho como ela explicou e lá fui eu às Finanças uma semana depois. A funcionária que me atendeu (aquela que é muito simpática e prestável, nem que tenha de me atender por mais de uma hora) ficou pasmada a olhar para mim, principalmente quando disse que fora uma colega a instruir-me: o que indicara estava revogado desde 2004.

Portanto, Thanatos, há os que simplificam e há os que... coiso.
LEYA ASA

Return to “Compras, vendas & trocas”