5.º Conto BBdE - discussão

Melo Drama
pictish scout
Manifesto

Re: 5.º Conto BBdE - discussão

Postby pictish scout » 07 Jul 2008 19:21

gostava de participar.

Penso que um limite de "páginas" é bom, mas não tem de ser algo muito rígido.

Se calhar cria-se um cenário base. Algumas personagens chave ( sem o mau da fita) e parte-se daí.

Por exemplo ( pegando no filme Blade Runner):
Cidade distópica no futuro onde já não existem animais. Replicar animais e pessoas está na moda. Há uma revolta de androides e um detective com cara de Indiana Jones é pago para os despachar.

A partir daqui podia seguir-se para o conto (não, isto não é a minha ideia para este conto :tongue: ) e seria possível fazer-se grandes coisas a partir dessa base, incluindo introduzir vilões que não sejam os Androides, ou então meter os Androides como os heróis ( luta pelos direitos civis das máquinas) ou algo do tipo. lol É apenas um exemplo.
Web Comic:
http://ermalbd.tumblr.com/

Portefólio Online:
http://pictishscout.daportfolio.com/

azert
Edição Única

Postby azert » 07 Jul 2008 20:54

O Samwise é capaz de ter uma certa razão. Para contornar o problema, talvez se pudesse fazer tipo Jogo do Cluedo, isto é, apresentar uma mão-cheia de personagens mas sem definir logo à partida quem limpa o sebo a quem e de que forma.
Não sei é se a Ana concorda... ela está ansiosa por fazer vítimas!! :devil2: (blood, gimme blood!)
Image Image

anavicenteferreira
Edição Limitada

Postby anavicenteferreira » 07 Jul 2008 20:57

por mim, tudo certo!
Ana

carmuue
Comic Book

Postby carmuue » 07 Jul 2008 21:21

ei! ainda vou a tempo de me inscrever???
sim? sim?

agora não estou com muito tempo mas assim que puder leio tudo o que foi dito e redito sobre o conto para poder opinar!
<b><!--fonto:Lucida Sans Unicode--><span style="font-family:Lucida Sans Unicode"><!--/fonto--><i>***maria preta***<br />Não nos rendemos, recomeçamos!<br /></i><!--fontc--></span><!--/fontc--></b>

Aignes
Enciclopédia

Postby Aignes » 08 Jul 2008 00:31

Bem, eu desta vez fico só a ver, que isto de policial não é para a minha modesta escrita. Ainda por cima com as proporções que parece que vai tomar. :rolleyes:

Vou seguir atentamente, de qualquer forma.
«The force that through the green fuse drives the flower
Drives my green age; that blasts the roots of trees
Is my destroyer.
And I am dumb to tell the crooked rose
My youth is bent by the same wintry fever.»

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 08 Jul 2008 08:08

Então a ordem dos participantes - note-se que a qualquer altura pode entrar mais alguém sendo "metido" na ordem e aguardando a vez - é a seguinte:

anavicenteferreira;

azert;

Samwise;

pictish scout;

mariapreta.

Portanto assim que a Ana ache conveniente posta a sua primeira parte no tópico que está aberto.

Quanto às considerações tecidas pelo Samwise penso que se os outros participantes concordam não há nada a dizer. Como referiu a Ana eu pensava mais numa lista de personagens com alguns traços físicos, não sendo necessário dizer se era o "bom" ou o "mau." Mas se preferem ir ao sabor do conto também é uma forma de o fazer.

Já quanto ao limite vamos deixar isso ao bom senso dos participantes. Somos todos adultos e penso que sabemos a diferença entre colocar uma mera linha ou colocar cinco mil palavras duma assentada.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 08 Jul 2008 12:08

Só mais uma questão:

Eu não me oponho nada em que se apresentem alguns (ou todos) os personagens antes do início da escrita, desde que essas apresentações sejam feitas em moldes que não condicionem ou orientem a história. Compartilho da opinião de que essa é uma boa ideia. E pelo que vejo dos outros comentários, parece-me que os outros participantes também acham que uma introdução leve de alguns nomes e características físicas pode ajudar a não haver confusões posteriores.

So.... como é que fazemos? Utilizamos o tal esquema dos bitaites? (tipo: "O Zé chama-se José António, mas toda a gente o trata por Zé à excepção os pais. Tem cerca de 1,70 de altura e o peso médio para um jovem de 24 anos. O cabelo é preto lustroso, curto, os olhos são verdes, e ostenta, no meio da cara, uma enorme penca que faz lembrar uma beringela"...)

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 08 Jul 2008 12:34

:tongue: Vês como tu, quando queres, Samwise percebes a ideia? Era mesmo uma apresentação dessas em que eu pensava. Mas agora o esférico está no campo da Ana e ela poderá já ter qualquer coisa na ideia. Aguardemos.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 08 Jul 2008 12:48

Thanatos wrote::tongue: Vês como tu, quando queres, Samwise percebes a ideia? Era mesmo uma apresentação dessas em que eu pensava.

:lol2:

Nice way to put it.

Eu só não queria que a este tipo informação fosse acrescentada uma outra: "... o Zé, lá mais para a frente no conto, leva com um piano de cauda mesmo em cima da mona. Crime? Descuido? O detective Vicente investiga..."

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 08 Jul 2008 12:56

Isso já seria entrar nos terrenos da sinopse... :wink:

anavicenteferreira
Edição Limitada

Postby anavicenteferreira » 08 Jul 2008 13:03

A minha parte já está colocada.

Eu sugeria que fosse aberto um thread só para as personagens, com um post para cada uma, que fosse sendo actualizado à medida que cada participação adicionasse informação nova. A pessoa que introduzisse a personagem responsabilizava-se por lhe criar um post e o ir actualizando.
Ana

srd
Dicionário

Postby srd » 08 Jul 2008 14:48

anavicenteferreira wrote:A minha parte já está colocada.

E foi um bom "pontapé de saída". Gostei :thumbsup:

SD

azert
Edição Única

Postby azert » 08 Jul 2008 14:50

anavicenteferreira wrote:A minha parte já está colocada.

Eu sugeria que fosse aberto um thread só para as personagens, com um post para cada uma, que fosse sendo actualizado à medida que cada participação adicionasse informação nova. A pessoa que introduzisse a personagem responsabilizava-se por lhe criar um post e o ir actualizando.

Acho uma bela boa ideia. Vão ter que esperar pela minha parte, malta, só lá mais p'rá noitinha.

"Quando a oportunidade me surgiu de fazer o curso de formação, mandei o resto à fava e nem hesitei." Um curso de formação? Muito a la portuga! :biggrin:
Image Image

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 08 Jul 2008 15:29

Hehehe...

Azert, parece que te calhou a fava de decidires "qual é o caso"... :mrgreen4nw:

Sam

P.S. Eu estou-me a rir, mas o cobrador a seguir vem bater à minha porta...

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 08 Jul 2008 16:06

Parece ser interessante :thumbsup:

Return to “5.º Conto BBdE”