(in)sana

azert
Edição Única

(in)sana

Postby azert » 06 Jan 2009 17:34

e a hora veio
em que me liquidifiquei
escoando-me da cama
até à sanitária foz
dos esgotos
houvesse uma gloriosa central
de requalificação das águas
capaz de reciclar-me o sangue das veias
e poderia talvez retomar
a circulação eficiente
dos vivos
em vez disso perco-me
de cada vez que vou ao mar
desagrego-me em partículas salgadas
ambicionando ser tomada
no bico das aves marítimas
e abastecer-lhes os voos
para que não importasse
a longitude dos meus braços
evaporo-me agora
com o calor central da casa
escorro pelas frestas do soalho
e quando acordares
estarei de ossos encharcados
pergunto que abraço teu
me circundará então
Image Image

Thanatos
Edição Única

Re: (in)sana

Postby Thanatos » 06 Jan 2009 20:45

azert wrote:(...)evaporo-me agora
com o calor central da casa
escorro pelas frestas do soalho
(...)

Esta passagem aqui lembrou-me a porra do Certificado Energético que agora é obrigatório obter para quem quer vender casa.

Tirando isso e nas imortais palavras do Nosso Senhor para a Virgem: Come again?
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Jan 2009 21:11

White Rabbit wrote:
Thanatos wrote:Esta passagem aqui lembrou-me a porra do Certificado Energético que agora é obrigatório obter para quem quer vender casa.

Azert, genial!
Thanatos, desculpa o off topic, mas será que alguém sabe quanto custa esta coisa?

Tens a taxa fixa de 45 euros + IVA e depois um valor que depende em função da afectação do imóvel (habitação, serviços, comércio) e da área. Esse valor varia entre 1 e 2 euros por metro quadrado, salvo erro. Eles nos vários sites aconselham a pedir ao perito um orçamento antes de pedir a vistoria. Assim evitam-se as surpresas. E nada impede de pedir orçamentos a vários peritos. Vai ao site que eu indico às FAQs e depois googla mais algumas coisas. Isto ainda é novidade pelo que anda tudo aos bonés.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 06 Jan 2009 21:31

Thanatos wrote:
White Rabbit wrote:
Thanatos wrote:Esta passagem aqui lembrou-me a porra do Certificado Energético que agora é obrigatório obter para quem quer vender casa.

Azert, genial!
Thanatos, desculpa o off topic, mas será que alguém sabe quanto custa esta coisa?

Tens a taxa fixa de 45 euros + IVA e depois um valor que depende em função da afectação do imóvel (habitação, serviços, comércio) e da área. Esse valor varia entre 1 e 2 euros por metro quadrado, salvo erro. Eles nos vários sites aconselham a pedir ao perito um orçamento antes de pedir a vistoria. Assim evitam-se as surpresas. E nada impede de pedir orçamentos a vários peritos. Vai ao site que eu indico às FAQs e depois googla mais algumas coisas. Isto ainda é novidade pelo que anda tudo aos bonés.

Vou passar por isso em breve, já consegui comprador para a minha casa :thumbup:

azert
Edição Única

Postby azert » 06 Jan 2009 21:36

Ah, e tal!... E depois queixam-se de posts só com um smiley!! Mas falar de certificados energéticos no cantinho da poesia (como eu gosto desta do "cantinho" :devil: ), já não faz mal, não é? :mad:

(Não se preocupem, achei que era meu dever resmungar, mas as vossas dúvidas energéticas estão muito bem aqui. Também se aceitam responsos a Sto. António e listas de compras do supermercado. :mrgreen4nw: )
Image Image

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 06 Jan 2009 21:38

azert wrote:Ah, e tal!... E depois queixam-se de posts só com um smiley!! Mas falar de certificados energéticos no cantinho da poesia (como eu gosto desta do "cantinho" :devil: ), já não faz mal, não é? :mad:

(Não se preocupem, achei que era meu dever resmungar, mas as vossas dúvidas energéticas estão muito bem aqui. Também se aceitam responsos a Sto. António e listas de compras do supermercado. :mrgreen4nw: )

Sorry :hypocrite:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Jan 2009 21:50

azert wrote:Ah, e tal!... E depois queixam-se de posts só com um smiley!! Mas falar de certificados energéticos no cantinho da poesia (como eu gosto desta do "cantinho" :devil: ), já não faz mal, não é? :mad:

Falou a off-topiqueira! :rolleyes:

A sério agora: sorry. Prometo que não repito, por hoje.

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 06 Jan 2009 21:54

Tudo bons rapazes :whistling:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 06 Jan 2009 22:32

Vendo Opel Corsa todo escafiado. Melhor oferta. Base de licitação: 35€.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 06 Jan 2009 22:37

Retomando o tópico...

azert, adorei este teu poema, que de começo parece um tanto ou quanto fedorento (não encontrei outra palavra), mas que depois se compõe numa valsa íntima à nossa atómica desagragação. Em termos de ligação entre ideias e versos, está mesmo muito bom.
Nada que não estivesse à espera de tua parte, e nada que estivesse... :biggrin:

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

azert
Edição Única

Postby azert » 06 Jan 2009 22:37

Olha! Quem sabe não está aqui a ideia para um mini-desafio? :rolleyes: Uma página de classificados, onde os anúncios têm de ser o mais incríveis possível.
Image Image

Return to “azert”