Fiel

azert
Edição Única

Fiel

Postby azert » 08 Feb 2009 21:18

Pouso o queixo nos teus joelhos. És o mundo inteiro, sabes? Afagas-me distraidamente o alto da cabeça, enquanto lês o jornal. Preocupam-te as coisas do mundo e os intermináveis assunto de trabalho. O meu papel é apenas estar, a minha presença não te exige grande cogitação. Mas se te sugerir que saiamos ou que me dês mais atenção do que a estritamente necessária, posso muito bem ir parar ao canil!

[img]http://i410.photobucket.com/albums/pp184/maria_pgrs/BBdE/Sleeper1994.jpg[/img]
Image Image

azert
Edição Única

Re: Fiel

Postby azert » 10 Feb 2009 00:57

Em resposta ao "Fiel" do Pedro Farinha: :smile: (não resisto ao ping-pong com outros foristas)

Eu tive um cão. Quer dizer, não era meu, mas fingíamos os dois que sim.
Podia andar bem sem ele, porque as lentes que uso compensam a miopia e não tenho problemas de audição nem de mobilidade, para além da falta de flexibilidade e das mazelas próprias da falta de exercício e da idade. Enfim, não tinha nenhuma necessidade especial da companhia do animal, a não ser a mais inútil de todas: ter com quem partilhar passeios, maçãs, pêras e uvas, noites frias em frente à tv e fins de tarde frescos rebolando na relva.
Eu não via o meu cão - que não era meu - como um animal, nem ele, desconfio, me via a mim como uma pessoa. Era por isso que nunca me devolvia as pinhas que lhe atirava nem me obedecia com o mesmo empenho que ao treinador do curso de obediência para cães; porque sabia que eu era um compincha. Só não percebo como não estranhava as lágrimas que por vezes me lambia do rosto, já que a ele, nunca o vi chorar.
Image Image

Samwise
Realizador

Re: Fiel

Postby Samwise » 10 Feb 2009 11:16

Os cães são os amigos mais sinceros e inacreditáveis que tenho. Nunca levam as faltas dos donos a mal. O título deste trabalho resume tudo como mais nenhuma palavra pode resumir.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Return to “azert”