Rosa no jardim dos mal-me-queres

azert
Edição Única

Rosa no jardim dos mal-me-queres

Postby azert » 15 May 2009 17:38

<!--coloro:#808080--><!--/coloro-->A ler os contos do Raymond Carver, veio-me a vontade de escrever sobre aqueles extraordinários acontecimentos banais que acontecem um pouco a toda a gente.
Iniciei este texto, mas não consigo que tenha a fluidez que desejo, nomeadamente nos diálogos. :sad: Talvez o continue, talvez não...
<!--colorc-->
<!--/colorc-->

Francisco abriu a porta de casa com cuidado para não fazer barulho. Percorreu o corredor às escuras e encontrou o caminho para o quarto tacteando. Despiu-se e deitou-se sem fazer qualquer ruído. No outro lado da cama, Rosa seguiu todos os movimentos dele.

- Bom dia. - cumprimentou Francisco com um beijo distraído na testa de Rosa.

- Bom dia. - respondeu ela. - Queres doce ou manteiga? - perguntou enquanto retirava as torradas da torradeira.

- Tanto faz. - ultimamente Rosa ouvia muito esta resposta da boca do marido. Tanto lhe fazia o jantar, o programa na televisão, a ida a casa dos sogros, levar o cão a passear.

- Esta noite não devo vir jantar. - mais uma repetição habitual nos últimos tempos. Quando Francisco dizia isto, Rosa sabia que já só chegaria a casa depois da meia-noite.

- Nesse caso, sou capaz de ir a casa da Adélia.

- Hm hm - foi a resposta.

A manhã decorreu como de costume, entre limpezas e arrumações.
Image Image

Return to “azert”