4 Segundos

Aberto a todos, quer para colocação de propostas, quer para participação nas mesmas. Atenção: ler regulamento antes de participar.
azert
Edição Única

4 Segundos

Postby azert » 30 Sep 2008 16:01

Ora bem, quer-me parecer que de momento só três de nós nos mostrámos interessados em meter-nos nisto: a Nela, o Pedro Farinha e eu própria.
Assim sendo, proponho que um desgraçado de entre nós se ofereça para delinear um pequeno enredo, apresentado do ponto de vista de uma das personagens envolvidas (directa ou indirectamente) e que a vítima seguinte adopte outro ponto de vista para recontar a história.
Acho que talvez não seja necessário definir as personagens à partida, cada um vai desencantando-os à medida que o relato fôr avançando, tendo em conta que as personagens escolhidas devem fazer sentido dentro da história. Ou não.
Podemos criar um tópico na secção dos textos - prosa, unicamente para escrever a história, guardando os comentários para aqui.
Que dizeis vós, caros co-escritores? E quem se aventura primeiro?
Image Image

Nela
Livro de Bolso

Re: 4 Segundos

Postby Nela » 30 Sep 2008 16:07

azert wrote:Ora bem, quer-me parecer que de momento só três de nós nos mostrámos interessados em meter-nos nisto: a Nela, o Pedro Farinha e eu própria.
Assim sendo, proponho que um desgraçado de entre nós se ofereça para delinear um pequeno enredo, apresentado do ponto de vista de uma das personagens envolvidas (directa ou indirectamente) e que a vítima seguinte adopte outro ponto de vista para recontar a história.
Acho que talvez não seja necessário definir as personagens à partida, cada um vai desencantando-os à medida que o relato fôr avançando, tendo em conta que as personagens escolhidas devem fazer sentido dentro da história. Ou não.
Podemos criar um tópico na secção dos textos - prosa, unicamente para escrever a história, guardando os comentários para aqui.
Que dizeis vós, caros co-escritores? E quem se aventura primeiro?

Vocês têm muito mais experiência nisto que eu mas posso começar... só tenho medo de ficar aquém. :unsure:
Comecei em tempos a escrever um conto que está em stand by. Falta-me o tempo para me sentar e simplesmente deixar fluir a escrita. Quem sabe a primeira página dê para arrancar por aqui?
http://www.thewebportugal.com

azert
Edição Única

Postby azert » 30 Sep 2008 16:10

Nela! Nela, Nela, Nela! :mad: Aqui não há aquém, além, acolá, nem acoli! Ai, ai, ai!

Boa, rapariga, 10 pontos pela coragem! :thumbsup: Estou ansiosa por começar.
Image Image

Nela
Livro de Bolso

Postby Nela » 30 Sep 2008 16:19

Ok ok ok... mas depois não quero ouvir (ler) queixumes de que é intragável! :tongue:

Agora, HELP! Como operacionalizamos isto? Como se escolhe quem segue a história e onde a colocamos?

azert
Edição Única

Postby azert » 30 Sep 2008 16:47

Não sei o que se passou! Tinha escrito uma resposta e não ficou!
Bom, o que eu tinha dito era que acho que devemos abrir um novo tópico no "cantinho do escritor - os teus textos - prosa". À semelhança do que aconteceu com o 5º conto BBDE, guardamos esse novo tópico para escrever a história e deixamos os comentários para aqui, por ex.
Quanto à ordem de participação, se o Pedro Farinha quiser ir a seguir, força, se não, lá terei que ir eu.
Quanto tempo acham que devemos dar a cada participante para escrever a sua parte?

EDIT: agora vou ter de ir.
Image Image

Nela
Livro de Bolso

Postby Nela » 30 Sep 2008 17:11

azert wrote:Não sei o que se passou! Tinha escrito uma resposta e não ficou!
Bom, o que eu tinha dito era que acho que devemos abrir um novo tópico no "cantinho do escritor - os teus textos - prosa". à semelhanºça do que aconteceu com o 5º conto BBDE, guardamos esse novo tópico para escrever a história e deixamos os comentários para aqui, por ex.
Quanto à ordem de participação, se o Pedro Farinha quiser ir a seguir, força, se não, lá terei que ir eu.
Quanto tempo acham que devemos dar a cada participante para escrever a sua parte?

EDIT: agora vou ter de ir.

Ok, nesse caso vou lá colocar um tópico... :blush: Ai...

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 30 Sep 2008 17:22

Depois se for preciso um dos moderadores/admins «arruma a casa» na questão dos tópicos. :wink:

Assim é que eu gosto, o pessoal tomar as rédeas dos acontecimentos. Taditos dos admins que tinham sempre de pôr tudo a mexer. :devil:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Nela
Livro de Bolso

Postby Nela » 30 Sep 2008 17:26

Thanatos wrote:Depois se for preciso um dos moderadores/admins «arruma a casa» na questão dos tópicos. :wink:

Assim é que eu gosto, o pessoal tomar as rédeas dos acontecimentos. Taditos dos admins que tinham sempre de pôr tudo a mexer. :devil:

Done... be gentle. :unsure:

azert
Edição Única

Postby azert » 30 Sep 2008 23:22

Nela e Pedro Farinha, digam quanto tempo acham que deve ser dado a cada participante para escrever a sua parte:

- 1 dia
- 2 dias
- 3 dias

Convém também estabelecer a ordem de participação. Pedro, a seguir à Nela vais tu ou vais tu? :mrgreen4nw:

P.S. Nela, nunca duvidei de que apresentasses um texto, no mínimo, bem escrito. :wink: Mas foi mais do que o mínimo.
Image Image

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 30 Sep 2008 23:25

Podes ser tu e eu vou a seguir, entretanto pode ser que mais alguém tenha de vontade de pegar nos 4 segundos e vê-los ainda de uma outra perspectiva.

Acho que dois dias parece-me justo.

E sim a Nela fez um bom inicio. :thumbsup:

azert
Edição Única

Postby azert » 30 Sep 2008 23:27

Dois dias parece-me bem. Três obriga a esperar muito e a perder um pouco o fio à meada.

Portanto, se bem entendi, a seguir á Nela... vais tu? :whistling:
Image Image

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 30 Sep 2008 23:30

Ok, vou eu... mas ficas-me a dever uma.

azert
Edição Única

Postby azert » 30 Sep 2008 23:35

Pedro Farinha wrote:Ok, vou eu... mas ficas-me a dever uma.

Obrigada. Numa próxima rodada, retribuo.
Image Image

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 30 Sep 2008 23:42

Nela, Nice Start!!! :thumbsup:

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Nela
Livro de Bolso

Postby Nela » 01 Oct 2008 09:12

Ehehehe! Obrigada pela força pessoal! :smile:

Return to “Desafios BBdE”