Desafio: Loucura

Aberto a todos, quer para colocação de propostas, quer para participação nas mesmas. Atenção: ler regulamento antes de participar.
azert
Edição Única

Re: Desafio: Loucura

Postby azert » 08 Jan 2009 22:10

De facto, nos nossos dias, é quase impossível escapar à tecnologia e seus artefactos.
Image Image

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 09 Jan 2009 01:08

Esse texto está muito engraçado e original, Pedro.

Faz-me lembrar um conto que li recentemetne no Omnibus de Ficção Científica organizado pelo Brian Aldiss, o "Skirmish", de Clifford Simak, onde as máquinas subitamente ganham vida própria e começam a ameaçar os humanos... o teu final consegue ser mais satisfatório até! :smile:

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 09 Jan 2009 08:53

Samwise wrote:Esse texto está muito engraçado e original, Pedro.

Faz-me lembrar um conto que li recentemetne no Omnibus de Ficção Científica organizado pelo Brian Aldiss, o "Skirmish", de Clifford Simak, onde as máquinas subitamente ganham vida própria e começam a ameaçar os humanos... o teu final consegue ser mais satisfatório até! :smile:

Sam

Ena pá! O que tu me foste recordar! Li esse continho numa colectânea editada pela Livros do Brasil há bem quase trinta anos. Engraçado ver que ainda hoje há quem o leia com relativo agrado. :thumbsup:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 09 Jan 2009 11:30

Do omnibus em questão já li cerca de dez contos. Os nove primeiros e mais o "Answer". O "Skirmish" lê-se, como dizes, com relativo agrado, mas não é conto que me entusiasme por aí além. O que mais gostei, até agora, foi o "Lot", de Ward Moore, uma mini-odisseia familiar, passada dentro de um carro em fuga de uma grande metróple, via autoestrada completamente empacotada de outros veículos em fuga. Supostamente fogem daquilo que poderá ser uma invasão extra-terrestres hostil, ou uma catástrofe assim dessa magnitude (:tongue:). Está com um sentido de humor bem refinado, reminiscente das teorias darwinistas.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

zuogmi
Brochura

Postby zuogmi » 26 Feb 2009 00:42

Pedro Farinha wrote:Para não deixar morrer esta boa ideia do Sam, e esperando que aumente a participação neste tipo de desafios (sim porque por exemplo nos contos houve mais gente que apareceu e mostrou os seus dotes), deixo aqui um novo desafio - Loucura.

O tema central será a loucura sendo certo que a loucura pode dar para muitos lados (a mim deu-me para participar neste fórum). Como é certo que de médico e louco todos temos um pouco, espero que cada um venha aqui a mostrar a "sua" loucura

:pubbbde:

loucura = zuogmi

http://zuogmi.blogspot.com/

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 26 Feb 2009 14:53

parece-me mais

narcisismo = zuogmi

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 26 Feb 2009 15:04

Pedro Farinha wrote:parece-me mais

narcisismo = zuogmi

E porque não

narcisismo = loucura ?
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

zuogmi
Brochura

Postby zuogmi » 28 Feb 2009 00:31

pco69 wrote:
Pedro Farinha wrote:parece-me mais

narcisismo = zuogmi

E porque não

narcisismo = loucura ?

pco69 eu sabia q eras meu/inha fã

xô pedro, não seja invejoso, a inveja é um pecado mortal, e o xô não me parece lá muito pecaminoso

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 28 Feb 2009 12:45

Não nada mesmo, eu sou daqueles do pecado mora ao lado (eu só lá dou uma espreita de vez em quando).

Acho é que o culto que fazes do teu alter ego é desproporcionado e dizeres que és louco, tudo bem, dizeres que és a própria loucura ?!'! Para mim é como se dissesses que eras deus. Bastante narcisismo... pouca inveja

zuogmi
Brochura

Postby zuogmi » 03 Mar 2009 21:23

Pedro Farinha wrote:Não nada mesmo, eu sou daqueles do pecado mora ao lado (eu só lá dou uma espreita de vez em quando).

Acho é que o culto que fazes do teu alter ego é desproporcionado e dizeres que és louco, tudo bem, dizeres que és a própria loucura ?!'! Para mim é como se dissesses que eras deus. Bastante narcisismo... pouca inveja

a proporção só existe na tua cabeça

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 03 Mar 2009 23:02

Este tópico está a começar a fazer finalmente jus ao seu nome.

zuogmi, há uma verdadeira legião de fãs teus aqui no BBdE, a ponto, imagina, de teres sido tópico de conversa na tertúlia. Não te digo é os detalhes da coisa, que é para te ficares a roer de curiosidade. :biggrin:

Sam

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 04 Mar 2009 10:04

Estou a ficar louco a tentar descobrir porque é que 2148 euros foram parar ao Débito quando deviam ter ido parar ao Crédito
RRRRRHaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

zuogmi
Brochura

Postby zuogmi » 13 Mar 2009 02:08

Samwise wrote:Este tópico está a começar a fazer finalmente jus ao seu nome.

zuogmi, há uma verdadeira legião de fãs teus aqui no BBdE, a ponto, imagina, de teres sido tópico de conversa na tertúlia. Não te digo é os detalhes da coisa, que é para te ficares a roer de curiosidade. :biggrin:

Sam

eu previ qe isso fosse acontecer, aliás (re)feri isso na berrabox na madrugada anterior ao grandioso evento

é sem dúvida loucura, xs meus/inhas fãs/ãos são loucxs por zuogmi - não por mim, eu estou possessa quando escrevo, não sou eu, eu sou desinteressante, não existe eu - só existe zuogmi - daí se conclui que são pouco sã(o)s, algo que também não é novidade para mim, mas que saúdo alegremente - a falta de saúde

detalhes só quero saber de quem me quiser contar e, friso, só se forem morbosos, escabrosos e horrorosos

como prendinha à vossa fanaticidade, vou-vos mostrar mais alguma da minha puezia porca, no sítio sujo do costume

estraguem-se,

e saúdinha da rija

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 13 Mar 2009 09:20

zuogmi wrote:(...)
, eu estou possessa quando escrevo, não sou eu, eu sou desinteressante, não existe eu - só existe zuogmi - daí se conclui que são pouco sã(o)s, algo que também não é novidade para mim, mas que saúdo alegremente - a falta de saúde

detalhes só quero saber de quem me quiser contar e, friso, só se forem morbosos, escabrosos e horrorosos
(...)

Uma das 'apostas' era o sexo....
Muito.
Pouco.
Ou nada...
Eu aposto no Nada..... :whistling:

zuogmi
Brochura

Postby zuogmi » 13 Apr 2009 14:26

pco69 wrote:
zuogmi wrote:(...)
, eu estou possessa quando escrevo, não sou eu, eu sou desinteressante, não existe eu - só existe zuogmi - daí se conclui que são pouco sã(o)s, algo que também não é novidade para mim, mas que saúdo alegremente - a falta de saúde

(...)

Uma das 'apostas' era o sexo....
Muito.
Pouco.
Ou nada...
Eu aposto no Nada..... :whistling:

pco69 eu já te respondi mas a minha resposta foi censurada, como muitas outras, aliás esta nem vai aparecer

Return to “Desafios BBdE”