Dexafio: Está um gajo na minha sala de estar

Aberto a todos, quer para colocação de propostas, quer para participação nas mesmas. Atenção: ler regulamento antes de participar.
azert
Edição Única

Re: Dexafio: Está um gajo na minha sala de estar

Postby azert » 23 Dec 2008 21:19

Se fores a apelar ao meu espírito da época, estás ******. Fico sempre de péssimo humor por esta altura. :mrgreen4nw:

Mas agora a sério, a tua escrita está, de facto, uns degrauzinhos acima da minha, por ex. O que acontece com este texto é que foi despachado em correio expresso, só isso.
Image Image

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 23 Dec 2008 21:22

azert wrote:Se fores a apelar ao meu espírito da época, estás ******. Fico sempre de péssimo humor por esta altura. :mrgreen4nw:

Isso já eu percebi, que tu e o natal têm uma relação conturbada.

azert wrote:Mas agora a sério, a tua escrita está, de facto, uns degrauzinhos acima da minha, por ex. O que acontece com este texto é que foi despachado em correio expresso, só isso.

Fiquei com a ideia que o desafio era para ser assim: de improviso. Não era? :unsure:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

azert
Edição Única

Postby azert » 23 Dec 2008 21:28

Se era, não sei, mas lá que foi, foi. :mrgreen4nw: (Refiro-me à generalidade dos textos, Thanatos, não estás sozinho!)
Image Image

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 23 Dec 2008 21:41

Pois, se calhar fui nessa onda. Além disso dou-me muito mal com o formato liliputiano de textos. Prefiro coisas maiores. Freud explicaria concerteza. :devil2:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 24 Dec 2008 01:36

Que me perdoem os outros participantes, mas a abordagem que gostei mais de ler foi a da Azert. A do Thanatos coloco à parte, porque está a um nível conceptual assim afastado da gente, os mortais... :tongue:

E a tomatada vai mesmo para a minha participação. A intenção era boa - esticar a corda, num misto de tensão crescente e suspense, até à revelação final - mas a execução foi sofrível, sorry. Tirei a ideia do conto do Grayfox, porque falava no Pai Natal... :mrgreen4nw:

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 24 Dec 2008 10:25

Samwise wrote:Que me perdoem os outros participantes, mas a abordagem que gostei mais de ler foi a da Azert. A do Thanatos coloco à parte, porque está a um nível conceptual assim afastado da gente, os mortais... :tongue:

E a tomatada vai mesmo para a minha participação. A intenção era boa - esticar a corda, num misto de tensão crescente e suspense, até à revelação final - mas a execução foi sofrível, sorry. Tirei a ideia do conto do Grayfox, porque falava no Pai Natal... :mrgreen4nw:

Sam

Mas que se passa? Sai-vos na rifa foi? :unsure:

Pois eu gostei das participações todas (ando mesmo em espírito natalício) com especial destaque para a da azert (que curiosamente tem a mesma ideia base que a minha) e do grayfoxpt. O Pedro perde um pouco porque já me habituou a um tal nível de excelência que agora dele só me contento com o melhor. :wink:

A tua participação Samwise está muito interessante mesmo, não entendo porque estás a ser tão duro contigo próprio.

azert
Edição Única

Postby azert » 24 Dec 2008 11:22

Também gostei de todos os textos (incluindo, e de que maneira, o teu Sam :rolleyes: ), embora tenha exactamente o mesmo reparo a fazer ao do Pedro que o Thanatos.

Seja como for, dado que todos parecem ter sido escritos sobre o mesmo suporte (o joelho), nem sequer é caso para sermos muito exigentes.
Image Image

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 24 Dec 2008 14:16

Também gostei de todos, sem falsas modéstias que é coisa que não uso, acho que o meu é o mais fraco e os que gostei mais foram da azert e do Sam.

Fiquei com vontade de voltar a pegar no tema, mas hoje não é dia para isso.

gajomailindo
Brochura

Postby gajomailindo » 24 Dec 2008 23:17

Pietá... Ha ha ha! :rofl2:
...De... Pffffffppp... He he he he, hi hi hi ! :rofl2:
...Plástico! Tssssss! Sss! Ss! Sss! :rofl2:

:clap:
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed nulla purus, ultrices at, imperdiet in, faucibus eget, lacus. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Nunc egestas ullamcorper diam. Nulla est nisi, placerat ut, accumsan non, varius eu, pede.

zuogmi
Brochura

Postby zuogmi » 25 Dec 2008 03:46

Samwise wrote:Imagine que, assim sem mais nem menos, lhe aparece um tipo mal encarado na sala de estar. Também pode ser uma tipa.

Não fuja a correr. Escreva antes um conto...

Sam

ainda não li tudo o que por aqui se escreveu, mas ainda bem que o meu texto despoletou novos textos, leituras, criações, discussões e, acima de tudo, destruções

a todxs, saudações

azert
Edição Única

Postby azert » 27 Dec 2008 15:37

Finda a ceia de natal, as crianças ajudaram a levar os pratos para a cozinha e, enquanto o pai lavava a loiça, a mãe foi deitar os filhos.
Ajudou o mais pequeno a vestir o pijama, certificou-se de que todos lavavam bem os dentes, sobretudo o Simão, tão avesso a escovas de qualquer tipo, aconchegou os três por baixo dos fofos edredões, beijou-os na testa e apagou-lhes a luz.
Na sala, o pai já tinha deixado o prato com as bolachas e o copo de leite junto à lareira, para que o Pai Natal pudesse fazer uma pausa na sua distribuição das prendas e retemperar as forças.
Depois de tudo arrumado, o casal deitou-se e adormeceu abraçado, depois das orações da noite e do beijo com que se despediam até ao dia seguinte.
No dia de natal, como sempre, as crianças foram as primeiras a levantar-se e a correr para ao pé do pinheiro. Os pais não tardaram a juntar-se-lhes. Era o dia mais feliz do ano para aquela família!
Encontraram o prato das bolachas e o copo vazios. Então, mãos grandes e pequenas desembrulharam com eficiência e impacientes a sua prenda.
Desembaraçado das suas vestes, o Pai Natal estava pronto para ser untado com o molho especial de natal, receita da família há muitas gerações, e para ser pendurado sobre as brasas da lareira, para assar lentamente. Ia ser um rico almoço de natal. Cumpria-se a tradição.

(Aproveitadora como sou, fui no encalço do texto do Sam e escrevi isto.) :mrgreen4nw:
Image Image

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 28 Dec 2008 13:03

LOL

Azert, cada texto teu é uma agradável surpresa. Mais uma vez, faço uma grande vénia à tua capacidade inventiva e narrativa - mesmo que seja micro-narrativa.

Excelente.

Entretanto, já tive outra ideia para um desafio a colocar por aqui. Uma espécie de versão melhorada deste.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 02 Jan 2009 12:13

Finalmente cheguei.
Cansado como o raio.
Estas viagens intercontinentais, dão-me cabo do sistema.
Pouso as chaves no móvel, a mala no chão e tiro o casaco.
A casa está um pouco quente.
Como se o sistema central de aquecimento estivesse ligado.
"Estranho. Iria jurar que desligei o temporizador."
Dirijo-me para a sala.
Lá, adormecida no sofá, está uma mulher!
Paro de repente muito admirado.
Está de costas para mim.
Nua.
Não. Nua não.
Tem umas meias pretas com cinto de ligas e um fio-dental.
Mais nada
Nada não, mais umas nádegas de levantar um morto.
É morena e relativamente pequena
"Parece a Luisa!!"
A ex-namorada.
Que se fora embora à dois anos.
"Porra!! O que é que ela quer??!!"
Ela começa a espreguiçar-se e vai-se voltando devagarinho.
"Porra, que a gaja continua boa...."
Acaba de se virar e abre lentamente os olhos.
- Olá - diz-me sorrindo.
- Olá... - digo, ainda um pouco aturdido e quase sem conseguir levantar os meus olhos dos seios dela!
E do resto do corpo!
- O que fazes aqui? - Pergunto, com um tom, talvez um pouco ríspido demais.
- Estava à tua espera. Tive saudades tuas.
O sorriso da sua cara continua, e talvez até tenha aumentado um pouco.
"Creio que devia ter mudado a fechadura. Mas nem me lembrei que ela tinha ficado com uma chave."
- Mas saíste à dois anos tão irritada comigo...O que mudou?
- Eu. - Disse, continuando a sorrir. - Descobri que tu, mesmo com todos os teus defeitos, és o meu primeiro e único amor.
"Porra!"
E o que é que eu vou dizer à Carla quando ela chegar????
Porque o primeiro amor é sempre o primeiro....
E ela continua boa como o milho.....
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 02 Jan 2009 12:24

Acho que é o primeiro texto ficcional (ou talvez nem tanto) que leio do pco69! :thumbsup:

Este fórum muda as pessoas :biggrin:

azert
Edição Única

Postby azert » 02 Jan 2009 12:51

Parece-me dentro do estilo do pco69. :mrgreen4nw: Como é que o gajo resolveu o dilema... digamos moral? :rolleyes:
Image Image

Return to “Desafios BBdE”