Dexafio: Está um gajo na minha sala de estar

Aberto a todos, quer para colocação de propostas, quer para participação nas mesmas. Atenção: ler regulamento antes de participar.
Thanatos
Edição Única

Re: Dexafio: Está um gajo na minha sala de estar

Postby Thanatos » 02 Jan 2009 12:55

azert wrote:Parece-me dentro do estilo do pco69. :mrgreen4nw: Como é que o gajo resolveu o dilema... digamos moral? :rolleyes:

:devil2: O que tu queres sei eu. rssss
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

azert
Edição Única

Postby azert » 02 Jan 2009 12:57

Não sejas malicioso, Thanatos! :mrgreen4nw: O que eu acho é que o pco ficou tão babado com a visão, que se esqueceu de acabar o texto.
Image Image

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 02 Jan 2009 12:59

azert wrote:Não sejas malicioso, Thanatos! :mrgreen4nw: O que eu acho é que o pco ficou tão babado com a visão, que se esqueceu de acabar o texto.

Talvez. Mas o texto não deixa de ser uma grande verdade. Ainda hoje sinto aquele aperto no estômago quando a vejo.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

azert
Edição Única

Postby azert » 02 Jan 2009 13:00

Eu cá não uso de hierarquias cronológicas. Do primeiro ao último, recordo com estima todos os meus amores. :mrgreen4nw:
Image Image

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 02 Jan 2009 13:03

azert wrote:Eu cá não uso de hierarquias cronológicas. Do primeiro ao último, recordo com estima todos os meus amores. :mrgreen4nw:

Pois eu de algumas já nem me lembro das caras nem dos nomes. E ainda bem! :lol2:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 02 Jan 2009 13:12

:laugh:

Coelhito, a doença do alemão que nunca me lembra o nome é terrível, né?

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 02 Jan 2009 13:14

azert wrote:Parece-me dentro do estilo do pco69. :mrgreen4nw: Como é que o gajo resolveu o dilema... digamos moral? :rolleyes:

Dilema? Qual dilema? :mrgreen4nw:

O pco69 já tinha escrito uma mini-ficção a propósito de um outro desafio, salvo erro. Falava de um encontro com uma estranha na FNAC.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 02 Jan 2009 13:16

Samwise wrote:O pco69 já tinha escrito uma mini-ficção a propósito de um outro desafio, salvo erro. Falava de um encontro com uma estranha na FNAC.

Sam

Escapou-me então. :unsure:

azert
Edição Única

Postby azert » 02 Jan 2009 13:21

Thanatos wrote:
azert wrote:Eu cá não uso de hierarquias cronológicas. Do primeiro ao último, recordo com estima todos os meus amores. :mrgreen4nw:

Pois eu de algumas já nem me lembro das caras nem dos nomes. E ainda bem! :lol2:

É porque não foram amores, ó insensível! :devil:

White Rabbit, "xalente" o teu texto! :notworthy:
Image Image

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 02 Jan 2009 13:25

azert wrote:É porque não foram amores, ó insensível! :devil:

Define amor aqui ao pedra de sal. Para mim é tudo processos químicos, hormonas aos saltinhos, curtos-circuitos neuronais. Só isso e nada mais.

Excepto no que toca a ela... aí talvez... não sei... :blush:

azert
Edição Única

Postby azert » 02 Jan 2009 13:30

Definir amor? Há séculos que se tenta e ia ser eu a consegui-lo, não? :rolleyes:

Talvez possa dizer que no caso dos processos químicos, impera o egocentrismo, enquanto que no caso dos sentimentos, há lugar para algum altruísmo.
(Agora não me peças para definir sentimentos, pá!)
Image Image

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 02 Jan 2009 13:33

O que me leva a perguntar: acham que pode haver amor se o mesmo não for correspondido? Ou aí entramos no campo da obsessão ou do auto-flagelo?

azert
Edição Única

Postby azert » 02 Jan 2009 13:37

Creio que o amor nunca é totalmente não correspondido. Pode é não ser correpondido na mesma medida. Um amor assim torna-se obsessão quando não é ultrapassado, isto é, quando não se toma consciência de que não será realizável e se insiste em esperar do outro o que ele não pode dar.
Image Image

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 02 Jan 2009 14:08

Amor é fogo que arde sem se ver. Esta continua a ser a melhor definição que conheço. Até porque não vale a pena chamar os bombeiros, que eles também não conseguem ver as chamas. :biggrin:

Azert, mas há algum amor que não seja obsessivo? "Obsessivo" é o estado normal do amor.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 02 Jan 2009 17:15

Samwise wrote:Amor é fogo que arde sem se ver.
(...)

Estes ficaram com o 'fogo' apagado :lol2:

A naked couple had to be pulled from a freezing river after their car plunged off the bank while they were making love.

The couple told rescue workers in Moscow that they had driven to the beauty stop, beside the Lihoborka River, for a kiss and a cuddle.

But their passion proved too strong for the car's brakes and the next thing they knew the car slid into the icy water, reports daily newspaper Komsomolskaya Pravda.

Rescuers winched the driver and his 26-year-old girlfriend to safety where paramedics treated them for exposure.
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Return to “Desafios BBdE”