Está alguém na minha sala de estar - V. II

Aberto a todos, quer para colocação de propostas, quer para participação nas mesmas. Atenção: ler regulamento antes de participar.
Bugman
Edição Única

Re: Está alguém na minha sala de estar - V. II

Postby Bugman » 18 Jan 2011 16:44

Era o seu fim de tarde. Uma janela, que não abre, virada a poente e todo aquele mar vermelho que lhe entra pela sala dentro.

Era, como dizia, o seu fim de tarde havia muitos anos. Ali ficava, sentado a olhar o sol, um livro na mesa de café, uma música a tocar e o sol a por-se. Sempre vira ali uma qualquer espécie de beleza poética, mas a falta de poesia não lhe trazia mensagens.

Eram tardes que tardavam a passar, e sentia-se aconchegado nessa infinidade.

Eram finais de tarde em que a solidão era esquecida, em que os filhos entravam pela sala com os netos, em que as amantes, as apaixonadas e toda a gente que conheceu ali estavam. Nunca percebera bem, mas desde o funeral que era assim. Os filhos nunca mais voltaram. Sempre foram filhos da mãe, o pai era um filho da puta.

Eis o sol que se pôs. Levantou-se e dirigiu-se à cozinha.

O sentimento de companhia, que se havia deixado ficar, maravilhado com o mar de sangue que se retirou, esqueceu-se do que fazia ali.
Last edited by Bugman on 25 Feb 2011 16:44, edited 1 time in total.
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

croquete
Edição Limitada

Postby croquete » 14 Feb 2011 11:03

Meia vida ou meia hora no trânsito. Os Carlos e os Rodolfos cruzam destinos até à porta de casa.
Cinco minutos no quarto. Uma telenovela qualquer fala para o corpo da mulher que se recusa a acordar.
Dez minutos e os miúdos. De costas voltadas, sem motivo.
Na cozinha, um jantar frio, mastiga-se, não sei por quanto tempo.
Dois minutos para a pia, outros tantos para o espelho, onde está a cara do meu pai.
Na sala o sofá promete descanso. Um aperto no peito, uma gadanha ferrugenta transformada em cachecol, sussurra um lugar-comum:
-Chegou a tua hora.

zé.chove
Encadernado a Couro

Postby zé.chove » 25 Feb 2011 01:22

Gostei dos vários textos.

Aqui vai o meu.

Sala dos brinquedos na longinqua manhã
de madeira onde escorregam os raios de sol
nas latas, nas vidraças, nos piões e no carrossel
venezianas que despedem o pó dos anos
trespassai a minha infância de luz e sombras rectas
e que as andorinhas de Verão pintem negro
o meu céu de criança
de gatas no soalho da sala de brincar
o olhar vago pousando em tanto tempo
e os sons do campo através da janela
oh vizinhança oh vizinhança
Oh poço de roda em que brinquei
Oh doces figueiras aromas de menino
oh paredes brancas e telhados em brasa
nunca mais depois de voz tive férias
e aguarda-me agora uns passos à frente
o alcandorado branco entre os vultos dos ciprestes
dos Prazeres meu cemitério
Oh descanso eterno que eternidades nos levas a alcançar
vinde aqui mais pró de perto
avivai nossa vontade de chegar

darkluneangel
Comic Book

Postby darkluneangel » 07 Dec 2011 17:27

Para mim este é um desafio bastante aliciante, já que tenho uma fobia, de que não me consigo livrar, relativamente a este mesmo assunto... Parabéns a todos os que escreveram as suas histórias, deliciei-me com todas elas. ^_^

Aviso já que a qualidade da minha escrita poderá estar aquém do que aqui já foi colocado, mas todas as críticas são bem-vindas. :)

Passei noites acordada no meu quarto à espera que não viesses. E no entanto escrevia-te cartas, com o medo a escorrer-me pela cara. Penso em ti todos os dias, tento esquecer-te todas as noites, e todavia tudo o que consigo pedir é: mata-me duas vezes ou torna-me imortal.
Da primeira vez bate à porta dos meus sonhos e leva-me sem eu dar por nada. Serei para sempre a minha maior fantasia. Na derradeira despedida, deixa-me olhar para ti. Olho com olho, palavra por palavra. Consente-me em sentir cada arrepio enquanto te infiltras em mim. Rever cada derrota, congratular-me a cada conquista. Gritar a cada parte de mim que se esvai.
Eram 5 horas da manhã e o sol estava quase a nascer quando o destino decidiu conhecer-me. A aurora anunciava-se como uma vitória, tinha vencido a morte mais uma vez. Ou era o que eu pensava. Dirigi-me à sala de estar para poder assistir o céu negro a esvair-se em cores douradas e esbatidas. E ver surgir o lilás timidamente. E, sem me aperceber, ver a tela tornar-se laranja e depois salmão. Com aquele tom azul claro que me faz suspirar. Queria ver as nuvens como labaredas de fogo, e passar do inferno ao paraíso. Observar o fogo a esfumar-se em rosa e ter aquela sensação de pertença e de admiração... indescritível. Naquele instante sobrevoou-me o pensamento de que morreria feliz após ver um nascer do sol.
Encontrei-te na minha sala de estar com um pedaço de livro na mão e a boca cheia das palavras que eu não queria ouvir. Estavas a matar-me por dentro, arruinando a minha imortalidade. Deixei-te sozinha nessa tua tarefa insaciável e fui para o meu quarto escrever. Haverias de conhecer cada linha minha, cada ponto e interjeição. E eu tornaria as minhas emoções numa série de zeros e uns que alguém pudesse entender. Talvez os mortos também lessem.
Imagino agora as gaivotas a entrecortarem o céu, anuciando um novo dia que já não me pertence. Imagino ainda as luzes que iluminam as estradas a apagarem-se praticamente ao mesmo tempo, assim como todos os órgãos do meu corpo. Quando ela me vem buscar, ainda o sol se encontrava escondido, eu sorria. O milagre tinha já vindo ao meu encontro, sussurrando-me que as melhores coisas da vida moram nos corações mais invisíveis.

Nícia Cruz, 07/12/11
If you want to say something and have people listen then you have to wear a mask. If you want to be honest then you have to live a lie. Banksy

http://designing-dreams.blogspot.com // http://pingosdetinta.blogspot.com

Return to “Desafios BBdE”