encontro com uma personagem

Aberto a todos, quer para colocação de propostas, quer para participação nas mesmas. Atenção: ler regulamento antes de participar.
azert
Edição Única

Re: encontro com uma personagem

Postby azert » 09 Apr 2009 15:09

Deixastes Valmont pendurado, corajosa Lapin? :mrgreen4nw:

White Rabbit wrote:<!--fonto:Times New Roman--><span style="font-family:Times New Roman"><!--/fonto--><!--sizeo:3-->[size=100]<!--/sizeo-->Nada se compara à felicidade de ver o nosso rosto reflectido nos olhos de quem amamos, e tenho pena de vós, pois sei que nunca ireis experimentar tamanha alegria. <!--sizec-->[/color]<!--/sizec--><!--fontc-->[/color]<!--/fontc-->

(Como gostaria que fossem proféticas estas palavras! :rolleyes: )
Image Image

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 09 Apr 2009 16:43

White Rabbit wrote:
Pedro Farinha wrote:Muito interessante Lapin blanc, não só o texto como a conlusão que se tira dele. Ou seja apesar da tua tirada final a verdade é que sentiste o espartilho mais apertado e um rubor na face quando o Valmont se aproximou de ti...

De medo, cher Pedro, de medo... :devil2:

Resta saber se medo do Valmont, se medo da reacção dela própria... :rolleyes:

Gostei, sim, senhor, :thumbup:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Titantropo
Livro de Bolso

Postby Titantropo » 11 Apr 2009 01:44

Isamene wrote:Está muito bem, sim senhor, Sharky!
Tem um belo toque de criatividade! :wink:
Já há muito tempo que não me punham a ler BD!
*

Posso tentar também? Se bem que não da maneira tradicional de ler BD. Apenas por "escrito".

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 11 Apr 2009 01:47

Titantropo wrote:
*

Posso tentar também? Se bem que não da maneira tradicional de ler BD. Apenas por "escrito".

Mi forum es tu forum! :mrgreen4nw:

Aqui não se pede licença, dá-se logo a cacetada! :devil:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Titantropo
Livro de Bolso

Postby Titantropo » 11 Apr 2009 12:37

Thanatos wrote:
Titantropo wrote:
*

Mi forum es tu forum! :mrgreen4nw:

Aqui não se pede licença, dá-se logo a cacetada! :devil:

Eu estava só a perguntar se podia tentar também pôr a Isamene (e o resto do pessoal) a ler BD. Daí a citação. Mas mesmo que dissessem que não, eu tentava na mesma! :tongue:

Titantropo
Livro de Bolso

Postby Titantropo » 11 Apr 2009 13:38

-"Onde... estou?"
-"Calma, sou amigo."
-"Mas tu... tu és... Não pode ser!"
-"O quê, vais pedir-me dinheiro?"
-"Não, claro! Só quero um aperto de mão. É económico."
-"Não percebo porquê, mas se te faz feliz..."
-"Não imaginas como! Não calculas o que eu sonhei com este momento! Andava há vários anos a querer conhecer-te!"
-"Já te disse que se vais pedir dinheiro..."
-"Não, está descansado. Nunca faria isso. Asseguro-te que não é isso que pretendo. Sou um grande admirador teu, sabes?"
-"Gostarias de ter a minha fortuna, como qualquer outro. Mas fica sabendo que só a consegui..."
-"Sendo mais duro que os duros e mais esperto que os espertos. Lutando pela riqueza sem nunca desistir. Dando voltas e voltas ao mundo desde que saíste de casa com treze anos e foste para a América. Navegaste no Mississípi, domaste gado em Montana, lutaste contra todo o tipo de bandidos e aldrabões, fizeste amizade com um dos maiores e mais importantes presidentes dos EUA, enfrentaste o sol escaldante de África e do deserto da Austrália; sofreste com a neve e a solidão da Agonia Branca em Dawson, em plena corrida do ouro do Yukon. Sempre com a tua família e alguém "especial" no pensamento, apesar de não te poderes permitir pensar nela, sob pena de não alcançares os teus objectivos. Viveste em apenas parte da tua vida, aventuras que milhões de nós nunca chegaríamos a viver, ainda que vivêssemos séculos. E cada aventura permanece cunhada em cada moeda que te acompanhou durante o percurso. Cada uma delas guarda a lembrança de uma aventura, e todas juntas elas são a história da tua vida."
-"Como é que sabes tudo isso sobre mim? Serás um espião da concorrência?"
-"Não. Já te disse, sou teu admirador. E pedi a um certo inventor que me arranjasse uma máquina que me permitisse ver o teu passado. Foi ela que me trouxe aqui, num vórtice temporal. Sabes, quero escrever um livro sobre ti, se me deres permissão. Dou-te 50% dos lucros. Que achas?"
-"Nunca digo não a dinheiro."
-"Calculei que não. Agora todos vão ficar a saber o que viveste e sofreste até aí chegares. E mais importante de tudo, vão ficar a saber como lutaste sempre pela felicidade sem nunca te teres desviado do caminho do bem, escolhendo outros mais fáceis, mas menos honrados."
-"Não é bem assim. há aquele episódio..."
-"Com a tribo do Matumbo, não é?"
-"Sim, não podemos deixar esse episódio entre nós?"
-"Não tenhas medo. Apesar de não ter sido uma acção nada bonita e ter sido sobre alguém que não tinha culpa nenhuma, tu tinhas sido humilhado. Tinhas sofrido. Nas tuas próprias palavras, estavas sozinho contra o mundo. Naquele dia explodiste. É normal. Um herói, para ser perfeito, tem de ser imperfeito. As pessoas gostam disso. E o que tu fizeste foi por avareza e não por maldade. Afinal, sempre ajudaste a tua família, ainda que isso te tivesse feito sofrer e lutar arduamente durante mais anos. E nunca hesitaste em ir em auxílio daqueles que precisavam. Qualquer um teria virado a cara à luta. Mas tu não. Não, tu não és mau. És um herói. És o meu herói. E em breve serás também o herói de muita gente."
-"Herói, eu?"
-"Sim. Com toda a certeza. Mas agora tenho de voltar. O vórtice criado pela máquina do nosso amigo inventor
está a chegar ao fim. Gostei muito de te conhecer. Agora sei que serei mais feliz do que antes. Imensamente mais, pois também eu cumpri o sonho de uma vida."
E, com os olhos húmidos de emoção e felicidade, parti, sabendo que apesar de tudo permancer igual, para mim
o sol iria brilhar mais a partir de agora. A vida teria outro sabor.
-"Adeus e obrigado por tudo Patinha$. Fortuna Favet Fortibus."

[img]http://img.photobucket.com/albums/v247/Titantropo/60poster042.jpg[/img]

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 11 Apr 2009 14:35

Boa Titantropo só quase no fim do texto, um nico antes de revelares a personagem, é que ganhei suspeitas.

O diálogo está bem conseguido. Em miúdo tinha uma grande admiração por uma personagem desses quadradinhos - o mancha negra. O Patinhas sempre me irritou mas deve ser porque nunca tive capacidade para juntar dinheiro, apenas para gastar o que tenho e o que não tenho...

azert
Edição Única

Postby azert » 11 Apr 2009 16:31

Pois eu, sem querer, fiz batota: vi a imagem que colocáste no fim. :rolleyes: Mas mesmo assim, gostei do texto, por resgatar livros da minha infância (devorava-os) e por humanizar uma personagem tão plana como as dos livros aos quadradinhos da Disney.
Image Image

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 12 Apr 2009 12:39

Está muito interessante Titantropo. :thumbsup:

Titantropo
Livro de Bolso

Postby Titantropo » 12 Apr 2009 13:31

Inspirei-me em mim próprio. :tongue:

Titantropo
Livro de Bolso

Postby Titantropo » 12 Apr 2009 13:32

Já agora, para quem não sabe, em baixo à direita, encontra-se o grande amor da vida do Patinha$.

Titantropo
Livro de Bolso

Postby Titantropo » 14 Apr 2009 23:37

Então pessoal? Não me digam que ficaram maravilhantemente deslumbrosos com o meu encontro com o pato mais rido do mundo e já ninguém tem coragem de acrescentar nada?

azert
Edição Única

Postby azert » 14 Apr 2009 23:44

Este desafio é daqueles que tem sido mantido com respiração artificial. :whistling:
Image Image

Titantropo
Livro de Bolso

Postby Titantropo » 14 Apr 2009 23:56

É pena, eu gostava de ver mais alguns membros a participar.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 15 Apr 2009 20:02

Ahhh back for seconds... :tongue: Se a moda pega...

Return to “Desafios BBdE”