Palavra

Aberto a todos, quer para colocação de propostas, quer para participação nas mesmas. Atenção: ler regulamento antes de participar.
azert
Edição Única

Palavra

Postby azert » 15 May 2009 00:59

A ideia não é nova (Sam, creio que irá soar-te familiar :wink: ):

Alguém propõe uma palavra e quem quiser pega nela e usa-a num texto (micro, mini ou midi :mrgreen4nw: ). Quem escrever o texto, deixa ficar outra palavra para o participante seguinte.

Posso começar eu: biquini.*

<!--coloro:#808080--><!--/coloro-->(*O texto não tem de seguir forçosamente o caminho mais óbvio :devil2: ).<!--colorc--><!--/colorc-->
Image Image

Thanatos
Edição Única

Re: Palavra

Postby Thanatos » 15 May 2009 07:58

Era singelo, pequeno, um pontinho na imensidão azul líquida. Ficou na história do "progresso" da Humanidade. E ainda hoje os caranguejos do atol nascem deformados.

-----------------

Próxima palavra: arrelia

P.S.: Tenho noção que não usei a palavra mas eu sou mesmo assim. Gosto de quebrar regras. :buba:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 16 May 2009 00:59

Enquanto todos os outros ansiavam pela sexta, ele ansiava pela segunda. Mais que uma arrelia, aqueles dois dias insípidos não passavam, para ele, de um enorme bocejo.

-----------------

Próxima palavra: estupefacção

azert
Edição Única

Postby azert » 16 May 2009 01:06

Ora, "esta é em honra do nosso Thanatos que anda lá fora a lutar pela vida". (Havia um anúncio mais ou menos assim) :mrgreen4nw:

- Chiça, que o gajo é mesmo tarado! Tenho vindo a apreciá-lo o caminho todo. Cada vez que passa uma tipa, o gajo saca da máquina e tira-lhe uma foto ao rabo! Daqui a nada passamos-lhe à frente. Quero ver se este c*****o se atreve a fotografar-te o rabo!

- Deixa-o estar! Se calhar são os únicos rabos que ele vê, coitado!

- O gajo tá-me a irritar!

- Ó mor, deixa-o lá! Desde que não se meta connosco...

- Anda, vamos passar-lhe à frente!... Oiça lá, ó seu tarado, o que é que você pensa que está p'raí a fotografar, hã? Isto aqui não é da Joana, ouviu? Veja lá se quer levar nas trombas!

- Mas... o que é que se passa?

- O que é que se passa? Eu já te digo o que é que se passa, meu filho da mãe! Andas aí com a máquima atrás das gajas a tirar-lhes fotografias aos rabos!

- Eu?...

- Sim, tu! Pensas que não te vi, não?

- Não percebo...

- Olha-m' este, não percebe!!...

- O senhor pensou que eu... que estava a fotografar... os traseiros das mulheres?

- Eu não pensei, seu m****s, eu vi, que é diferente!

- Ha!... Ha!!... Ha ha!!!

- Tás-te a rir??!! Tás-te a rir, c****o??!! Eu já te tiro esse risinho idiota da cara, seu palerma!

- Nando, pára! Nando!!

- Oiça... haha, eu.. eu não.... haha... não estava a fotografar os traseiros... hahaha! Eu... desculpe, mas... isto até tem graça hahahaha... o senhor ter pensado que eu... hahaha... olhe, quer ver? Vou mostrar-lhe o que fotografei. Eu sou designer e o meu trabalho é desenhar etiquetas para calças de ganga, percebe??
Image Image

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 16 May 2009 11:57

E a próxima palavra menina azert ?

azert
Edição Única

Postby azert » 16 May 2009 15:38

EDIT
Façamos então de conta que o meu texto era sobre estupefacção (felizmente, até se adequa). :rolleyes: Proporei nova palavra em novo post.
Image Image

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 16 May 2009 18:31

Pensei que este texto já era sobre a estupefacção...

azert
Edição Única

Postby azert » 16 May 2009 19:01

ambíguo/a
Image Image

Aignes
Enciclopédia

Postby Aignes » 17 May 2009 00:13

azert wrote:ambíguo/a

Da outra vez que lhe disse, as palavras pareciam claras. Encostou a cabeça ao seu ombro e as lágrimas já lhe tinham corrido pela face, antes. Ouviu os sorrisos na sua voz e leu-os nos seus olhos. Mas há este aperto que continua, e eram vagas as expressões e o abismo tão perto. Ela não sabia que tinha de a salvar todos os dias.

Interstício
«The force that through the green fuse drives the flower
Drives my green age; that blasts the roots of trees
Is my destroyer.
And I am dumb to tell the crooked rose
My youth is bent by the same wintry fever.»

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 17 May 2009 00:55

O horror atingiu-o, surpreendeu-o, preencheu-lhe a alma até às últimas lacunas, como lepra a difundir-se pelos interstícios da carne.

Altruísmo

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 17 May 2009 02:49

Pagou-se com 30 moedas... jogaram aos dados pelas vestes... deram-lhe fel pela sede... mas altruisticamente deixou-se morrer pelos nossos pecados. Alguém lhe garantira que daí a três dias estaria são que nem um pêro.

decepção
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 17 May 2009 12:08

Ao fim de três dias, como não estava são que nem um pêro, ficou decepcionado....

Anticonstitucionalmente
:whistling:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

azert
Edição Única

Postby azert » 17 May 2009 19:13

Sofiushka, gostei muito! :thumbsup:

Thanatos, o teu texto pedia mesmo a palavra que escolheste depois! :mrgreen4nw:

pco... :mad: anticonstitucionalmente? :_sissyfight__by_cindre: Já agora, porque não supercalifragilíssimoespiralidoso?
Image Image

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 17 May 2009 21:13

azert wrote:pco... :mad: anticonstitucionalmente? :_sissyfight__by_cindre: Já agora, porque não supercalifragilíssimoespiralidoso?

porque "anticonstitucionalmente" é uma palavra portuguesa e está inclusive no dicionário e "supercalifragilíssimoespiralidoso" não... :rolleyes:

E onde está o teu texto e a tua palavra? :whistling:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

azert
Edição Única

Postby azert » 17 May 2009 22:26

pco69 wrote:E onde está o teu texto e a tua palavra? :whistling:

Já tive uma participação. Quero dar oportunidade a outras pessoas. Especialmente em tratando-se de anticonstitucionalmente! :devil2:
Image Image

Return to “Desafios BBdE”