Sou da geração dos que

O lugar onde são arquivados os textos mais antigos de membros ainda sem espaço próprio.
Lord Wimsey
Dicionário

Sou da geração dos que

Postby Lord Wimsey » 07 Jul 2008 23:12

removido pelo autor

Samwise
Realizador

Re: Sou da geração dos que

Postby Samwise » 09 Jul 2008 10:46

:mrgreen4nw: Eu podia-te falar mais uma vez no Lobo Antunes, mas tu depois irias sugerir que eu te ando a perseguir impiedosamente e que isto não tem nada a ver com Lobo Antunes, mesmo que cite directamente o seu nome por duas vezes...

Por isso, em vez de falar em Lobo Antunes, em vez de repetir outra vez o nome Lobo Antunes, vou antes dizer que pertenço a uma geração que gosta de ler poemas onde venha mencionado o nome Lobo Antunes, mesmo que de facto tenham alguma coisa a ver com Lobo Antunes, pois nunca poderemos dizer que estamos na presença de um plágio descarado, uma vez que tais poemas re-inventam a escrita de Lobo Antunes dando-lhe um cunho muito pessoal, mais do que suficiente para legitimar uma voz independente, transmissora irreverente de uma certa maneira de pensar e de uma certa visão iconoclasta própria da geração que representa, geração essa que ainda anda às voltas com aquilo que alguns autores escreveram sobre determinada guerra colonial, entre eles Lobo Antunes, e que de certa forma toma como próprias as cicatrizes daquilo que lhe chegou apenas por herança.

:mrgreen4nw:

Sam

P.S. Assumido: estou a gozar contigo. Assumido: gostei do poema.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Lord Wimsey
Dicionário

Postby Lord Wimsey » 10 Jul 2008 00:11

"pois nunca poderemos dizer que estamos na presença de um plágio descarado"
lol, era o que mais faltava.

Sam, obrigado por te dares ao trabalho de ler.

azert
Edição Única

Postby azert » 10 Jul 2008 14:28

"Sou da geração dos que decidiram fazer
poemas depois de ler lobo antunes."

Ou podia ser sou da geração dos que ao lerem quem escreve lhes tomam emprestada a pena (que já não se usa, mas que soa bem) e rasgam avenidas no papel (ainda se usa?) nessa montada, deixando sulcos de teimosia da pena, tão bem ensinada, e do montador, em desvairada aventura. :smile:

("a guerra diária contra vasos de flores de plástico" é, à semelhança de outras, uma guerra perdida!)
Image Image

Lord Wimsey
Dicionário

Postby Lord Wimsey » 21 Jul 2008 00:13

"sou da geração dos que decidiram fazer filme depois de verem Citizen Kane de Orson Welles " disse Truffaut.

não percebi esta parte, azert:
"Ou podia ser sou da geração dos que ao lerem quem escreve lhes tomam emprestada a pena (que já não se usa, mas que soa bem) e rasgam avenidas no papel"

mas seja como for, a resposta é: não, não podia :wink:

azert
Edição Única

Postby azert » 21 Jul 2008 11:57

O que quis dizer, Lord Wimsey, é que este texto tem sabor a Lobo Antunes, como se tivesses tomado emprestada a caneta dele, por uns momentos, e a escrita daí resultante fosse a combinação dos hábitos da própria caneta (acostumada à escrita do dono) com os de quem pega nela (os teus).

Ou, dito de outra forma, é um texto teu (no sentido em que, pela forma como está escrito, só podia ter sido escrito por ti) que brinca com as influências assumidas dos autores que lês (neste caso, o Lobo Antunes). Como se fosse um tributo.
Image Image

Ordie
Encadernado a Couro

Postby Ordie » 21 Sep 2008 02:32

hmm..

pois és.
He who thinks greatly must<br />err greatly.

Lord Wimsey
Dicionário

Postby Lord Wimsey » 21 Sep 2008 22:45

não te ia mentir :mrgreen4nw:

Ordie
Encadernado a Couro

Postby Ordie » 22 Sep 2008 02:08

eu sei que posso sempre contar contigo.
He who thinks greatly must<br />err greatly.

Return to “Arquivo”