Eu sou eu

O lugar onde são arquivados os textos mais antigos de membros ainda sem espaço próprio.
Cat Skywalker
Comic Book

Eu sou eu

Postby Cat Skywalker » 10 Aug 2008 17:02

Eu sou eu,

Não sou a minha família,

Não sou os meus amigos,

Não sou o meu país

E muito menos sou os seus costumes.

Eu, a mim me construí,

Nasci do amor consagrado

Entre as lágrimas e as cinzas

Do desagrado!

Eu sei que o meu país sofre…

Eu sei que a minha mãe sofre de cansaço,

De desespero, de desconsolo

E de preocupação com a nossa situação.

Sei que o meu pai sofre de depressão,

De medo, de sentimento de inutilidade,

De desconhecimento e de cólera.

Sei que eles conversam de noite

Quando me pensam a dormir.

Sei o quanto ela teme a morte dele que pensa próxima,

(quer a física, quer a psicológica).

Sei o quanto ele teme o seu futuro enegrecido

(pelas suas mãos e pelas dos outros).

Sei que, se calhar, o dinheiro

Não vai chegar para mais do que um

Ano na universidade.

Sei que vou para um curso arriscado,

Que tenho um gosto bizarro

E que a diferença é punida

Pela sociedade vulgar.

Eu sei tudo isso mas rio e persisto,

Porque é assim que eu sou.

Por vezes desespero um pouco

Mas não sei entrar em

PÂNICO.

Porque sou relaxada,

Tenho “alucinações”

E ambições difíceis e caras

Mas consigo ignorar o que é mortal.

Sempre foi assim que ultrapassei o mal.

Comigo, não é a falar que as coisas melhoram,

Mas sim

Não falando muito delas.

Penso nelas, exclusivamente, quando tem mesmo de ser,

Quando o problema dá para resolver.

Eu sobrevivo através do ROCK N’ ROLL,

Tentando viver o bom que tenho.

E, quando não encontro nada de fantástico

No presente,

Limito-me a olhar em frente,

Para o desconhecido futuro, que lá me permite divagar

E imaginar…

Por isso não vale a pena que me critiquem

Por não me frustrar e tentar ignorar,

Nem por ter grandes fases de DENIAL.

A negação do trivial tem vindo a salvar a minha vida.

Eu sou eu e sou assim

E assim permanecerei

E assim viverei

Enquanto me apetecer viver.
<!--coloro:#800080--><span style="color:#800080"><!--/coloro--><b><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><i><!--fonto:Book Antiqua--><span style="font-family:Book Antiqua"><!--/fonto-->"We are all in the gutter, but some of us are looking at the stars" - Oscar Wilde<br /><br />"I have promisses to keep and miles to go before I sleep." - Albert Frost<br /><!--fontc--></span><!--/fontc--></i><!--sizec--></span><!--/sizec--></b><!--colorc--></span><!--/colorc-->

elsefire
Encadernado a Couro

Re: Eu sou eu

Postby elsefire » 10 Aug 2008 19:55

isto não é bem um poema, mas tudo bem. É mais uma prosa com linhas quebradas. No entanto se for preciso ajuda para alguma coisa, manda pm. Posso tentar, se sentires dificuldades, tentar ajudar-te. Também passei muitas e muitas dificuldades financeiras para terminar o curso e consegui. Não foi nada fácil, muito pelo contrário, mas como dizia o outro o que não nos mata, torna-nos mais fortes. De todos os ditados populares este é sem dúvida o mais certeiro. Fé em Deus e bola para a frente. Vou-te acrescentar às minhas orações.

chinaski
Encadernado a Couro

Postby chinaski » 11 Aug 2008 00:28

elsefire wrote:isto não é bem um poema, mas tudo bem. É mais uma prosa com linhas quebradas. No entanto se for preciso ajuda para alguma coisa, manda pm. Posso tentar, se sentires dificuldades, tentar ajudar-te. Também passei muitas e muitas dificuldades financeiras para terminar o curso e consegui. Não foi nada fácil, muito pelo contrário, mas como dizia o outro o que não nos mata, torna-nos mais fortes. De todos os ditados populares este é sem dúvida o mais certeiro. Fé em Deus e bola para a frente. Vou-te acrescentar às minhas orações.

O que é engraçado é que antes dessa sentença, estão lá umas linhas que toda a gente ignora. Mas pront's...

elsefire
Encadernado a Couro

Postby elsefire » 11 Aug 2008 00:52

Henry Chinaski wrote:
elsefire wrote:isto não é bem um poema, mas tudo bem. É mais uma prosa com linhas quebradas. No entanto se for preciso ajuda para alguma coisa, manda pm. Posso tentar, se sentires dificuldades, tentar ajudar-te. Também passei muitas e muitas dificuldades financeiras para terminar o curso e consegui. Não foi nada fácil, muito pelo contrário, mas como dizia o outro o que não nos mata, torna-nos mais fortes. De todos os ditados populares este é sem dúvida o mais certeiro. Fé em Deus e bola para a frente. Vou-te acrescentar às minhas orações.

O que é engraçado é que antes dessa sentença, estão lá umas linhas que toda a gente ignora. Mas pront's...

O que te leva a dizer isso?
Ignoraste essas linhas? Pela tua "toda a gente " parece que te incluis. Mas não me incluas no espelho do teu quarto.

Sibylla
Brochura

Postby Sibylla » 15 Aug 2008 17:33

Identifico me bastante com o teu poema. Nas tuas palavras conseguiste descrever um sentimento que muitas vezes me invade e que me é dificil explicar aos outros. Tambem reajo assim perante os problemas e muitas vezes sinto me um bocado egoista. Mas talvez seja mesmo esta a Natureza de que somos feitas. Se precisares de conversar adiciona-me. Acho que andamos a navegar por mares parecidos.

Lord Wimsey
Dicionário

Postby Lord Wimsey » 25 Aug 2008 02:02

Eu sou eu,

Não sou a minha família,

Não sou os meus amigos,

Não sou o meu país

E muito menos sou os seus costumes.

e por aí fora. Isto é um chorrilho de banalidades, "desabafos" (execrável expressão), "opiniões"sem sumo, nem sustento, nem interesse nenhum. Sem ofensa, mas isto é mesmo muito mau, talvez devesses ler poesia antes de a tentar escrever. Continuação do bom trabalho.

Cat Skywalker
Comic Book

Postby Cat Skywalker » 25 Aug 2008 10:49

Logo no dia a seguir a escrever isto, cheguei à conclusão de que não era bem um poema, assim como o elsefire observou no primeiro post. Deixei-me levar quando estava a escrever isto e fiquei um pouco confusa. uma vez que isto é, novamente de acordo com o elsefire, "uma prosa com linhas quebradas", mas todos cometemos erros uma vez por outra, uns mais, outros menos, e este foi um deles. Mas já aqui estava e não me quis dar ao trabalho de tirar, até porque não me envergonho das coisas menos boas que faço.

Aceito a tua crítica e não me ofendo, de todo, com a tua opinião, mas sinceramente:

Lord Wimsey wrote:talvez devesses ler poesia antes de a tentar escrever.

acho que não tens grandes bases para fazer uma observação destas, nitidamente desdenhosa...
<!--coloro:#800080--><span style="color:#800080"><!--/coloro--><b><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><i><!--fonto:Book Antiqua--><span style="font-family:Book Antiqua"><!--/fonto-->"We are all in the gutter, but some of us are looking at the stars" - Oscar Wilde<br /><br />"I have promisses to keep and miles to go before I sleep." - Albert Frost<br /><!--fontc--></span><!--/fontc--></i><!--sizec--></span><!--/sizec--></b><!--colorc--></span><!--/colorc-->

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 25 Aug 2008 11:15

Confesso que esta secção de Poesia é das que eu menos frequento. Mas o facto é que cada vez que a frequento deparo com discussões que estão numa linha muito ténue entre a crítica construtiva e o ataque pessoal.

Já em tempos houve dissabores com outros membros precisamente por causa deste tipo de discussões.

Como o meu nível de tolerância começa a ficar perto do zero para com situações destas, das duas uma: ou quem critica começa a moderar o tom desdenhoso, enfastiado e ligeiramente emproado em que o faz, bem como quem recebe a critica começa a perceber que muito provavelmente quem critica dessa maneira por alguma razão o faz e não é necessariamente um ataque directo à pessoa em si (e arranja contra-argumentos que reduzam a pó a crítica) ou eu, pura e simplesmente, fecho esta secção e cada qual que meta as suas produções literárias em blogues ou seja lá onde for e que gerencie por lá os comentários.

Por aqui, e penso que falo pelo grosso dos membros, dispensamos a lavagem da roupa suja.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Cat Skywalker
Comic Book

Postby Cat Skywalker » 25 Aug 2008 11:33

Thanatos wrote:quem recebe a critica começa a perceber que muito provavelmente quem critica dessa maneira por alguma razão o faz e não é necessariamente um ataque directo à pessoa em si

Nunca pensei, de modo nenhum, que o comentário do Lord Wimsey fosse um ataque pessoal. Simplesmente me limitei a responder às observações dele.

Espero Não estar a causar nenhum tipo de problemas com a minha resposta, que penso ter sido perfeitamente razoável.

Hen
Manifesto

Postby Hen » 25 Aug 2008 12:36

Quanto às críticas, todos temos de ser respeitadores com o próximo, mas também acho que não é por isso que se deve deixar de dizer o que se pensa, apenas há que ter em atenção como se diz, porque na verdade será só com a existência de críticas cruas e sinceras que o escritor (ou aspirante) poderá evoluir. Além disso, quem partilha o seu trabalho estará sujeito a críticas de "palmadinhas nas costas", bem como a outras mais ácidas e tem de ter consciência disso ou nada feito.

Quanto à criação, sugeria à autora que transformasse o texto em prosa, procurasse a utilização de palavras menos vistas, brincasse um pouco com as palavras, fizesse experiências, ousasse!
Image

Lord Wimsey
Dicionário

Postby Lord Wimsey » 28 Aug 2008 21:35

skywalker, tenho como base para aquilo que digo aquilo que aqui escreveste

thanatos, não concordas? (esquecendo a necessidade de manter os utentes satisfeitos)

Ordie
Encadernado a Couro

Postby Ordie » 14 Sep 2008 17:29

a poesia é uma cena lixada. :\
He who thinks greatly must<br />err greatly.

Return to “Arquivo”