Apresentações

Suzuki
Brochura

Re: Apresentações

Postby Suzuki » 03 Jan 2013 23:02

Obrigado a todos pelas saudaçoes

Desculpem pelos erros nos acentos mas escrevo com um teclado que nao é Portugues.

Só para me apresentar um pouco.

Sou da area de ciências. Tenho pouco haver com as letras mas gosto de ler e ver filmes.

Autores que gosto: Herman Hesse, Umberto Eco, Arturo Perez Reverte (alguns livros), Alan Watts, Jack London e Camilo Castelo Branco, ou seja de coisas variadas :) , mas confesso que gosto de estorias curtas

Filmes que gostei recentemente: Holy Motors de Leos Carax, um filme frances de 2012 e The Perks of Being a Wallflower (desculpem mas nao sei os titulos em Portugues)

Nao penso em publicar nenhum livro mas escrevo um diario, o diario dos meus sonhos, alguns verdadeiros outros imaginados e ainda outros meios verdadeiros e imaginados. Por vezes nesse diario também gosto de registrar algum devaneio acordado ou mesmo alguma experiencia. A ideia de escrever o diario de sonhos começou com a ideia de explorar a possibilidade que eles podem conter respostas a algumas questoes.

Suzuki

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 03 Jan 2013 23:09

Ena! Alguém que viu o Holy Motors e o Perks... passa então no tópico de Cinema, há lá boa conversa. ;)
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 04 Jan 2013 03:01

Suzuki wrote:Nao penso em publicar nenhum livro mas escrevo um diario, o diario dos meus sonhos, alguns verdadeiros outros imaginados e ainda outros meios verdadeiros e imaginados. Por vezes nesse diario também gosto de registrar algum devaneio acordado ou mesmo alguma experiencia. A ideia de escrever o diario de sonhos começou com a ideia de explorar a possibilidade que eles podem conter respostas a algumas questoes.

É capaz de te interessar a obra "The Interpretation of Dreams", do Freud... ;)

(EDIT - http://archive.org/details/interpretationd00freugoog )
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Suzuki
Brochura

Postby Suzuki » 04 Jan 2013 14:59

Samwise wrote:
Suzuki wrote:Nao penso em publicar nenhum livro mas escrevo um diario, o diario dos meus sonhos, alguns verdadeiros outros imaginados e ainda outros meios verdadeiros e imaginados. Por vezes nesse diario também gosto de registrar algum devaneio acordado ou mesmo alguma experiencia. A ideia de escrever o diario de sonhos começou com a ideia de explorar a possibilidade que eles podem conter respostas a algumas questoes.

É capaz de te interessar a obra "The Interpretation of Dreams", do Freud... ;)

(EDIT - http://archive.org/details/interpretationd00freugoog )

Já o li ou pelo menos partes dele à anos

Mas a ideia que os sonhos poderiam ter respostas era uma ideia que tinha antes, nada mais

Agora faço o diario porque existem sonhos que parecem ter uma certa arte. Por exemplo um dia sonhei que tinha encontrado uma passagem secreta que ligava Nova Iorque e Paris e noutro sonho imaginei o Miguel Relvas a dar aulas na universidade sobre a arte de regatear preços nas feiras .... :D , outra vez era um gato mágico que desparecia no escuro e que tinha o habito andar pelas ruas de Amsterdao.

Forbidden
Capa Dura

Postby Forbidden » 04 Jan 2013 17:11

Bem vinda! Eu acho a termatica dos sonhos muito interessante, e tambem ja cheguei a apontar alguns meus, que me impressionaram e que quis registar. Houve um em particular que teve um grande impacto em mim quando o tive, e quando acordei fiquei cheio de medo. Voltei a adormecer e quando me levantei, apontei o que me lembrava, mas ja so me lembrava de uma coisa ou outra. Ao contrario do que parece acontecer com outras pessoas, eu tenho má memoria de sonhos. Normalmente so me lembre de alguns fragmentos, isto quando me lembro. Bem, voltando aquele sonho que tive, na altura fui pesquisar na net sobre isso e li que nao se deve apontar sonhos a meio da noite, pois as vezes o inconsciente faz-nos esquecer os sonhos para nosso proprio bem. Claro que na altura nem me lembrei disso, so queria voltar a adormecer. Nao sei se e verdade, mas pronto. Tambem ja cheguei a tentar desvendar o significado de um ou outro sonho na net, mas nao consegui. De qualquer forma, e pelo que me lembro de ler, nao ha uma interpretaçao universal, a interpretaçao do sonho varia consoante a pessoa em questao. Enfim, para mim os sonhos podem representar desejos ou medos nossos, ou simplesmente coisas que o cerebro se lembra de ligar :P
"I took a deep breath and listened to the old brag of my heart: I am, I am, I am."

- Sylvia Plath

croquete
Edição Limitada

Postby croquete » 04 Jan 2013 19:08

Não sei se este é o melhor tópico para discutir a temática dos sonhos.
Também acho o assunto interessante , no entanto menos do que aquilo que as pessoas pensam quando estão acordadas, o que por vezes na realidade se traduz em autênticos pesadelos.

Suzuki
Brochura

Postby Suzuki » 18 Jan 2013 23:02

Venho só para dizer que meti um dos meus sonhos (é um desta semana) aqui:

http://www.bbde.org/viewtopic.php?f=24&t=13137

Não está nada de especial a nível de escrita mas achei que a ideia está original. É isto que gosto dos sonhos, a originalidade sem barreiras.

rip kirby
Rascunho

Postby rip kirby » 28 Jan 2013 11:17

Boas, venho por este meio apresentar-me.
Chamo-me Telmo Antunes, tenho 32 anos e gosto muito de ler.
Já há uns anos que venho a este fórum ler críticas e registar recomendações.
À medida que for lendo venho também postar as minhas críticas neste espaço.
Cumprimentos

Rip Kirby

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 28 Jan 2013 11:26

Bem-vindo, Rip Kirby :tu:

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 28 Jan 2013 23:27

Bem vindo ao BBDE Ripkirby :).

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 29 Jan 2013 03:06

Bem-vindo, Rip! :)
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Passarinho
Manifesto

Postby Passarinho » 12 Apr 2013 11:12

Susana, quase um quarto de século de idade.
Bibliófila e bibliómana, sem complexos de culpa.
Como livros às refeições. De referir que alguns são bastante indigestos.
Amante de música, anime, tatuagens e umas quantas coisas mais.
Cheguei aqui por culpa do Vampire Grave, e para falar a verdade, tenho pena de não ter tido conhecimento do fórum mais cedo.

É impressão minha ou anda aqui pessoal que costumava estar também no PTanime?

Btw, BBE, imo.
Last edited by Passarinho on 12 Apr 2013 13:26, edited 3 times in total.

urukai
Edição Única

Postby urukai » 12 Apr 2013 11:20

Bem vinda PAssarinho.

Já vi que lês mt pelo que te vais dar bem aqui...

Evita o Thanatos, que tem sempre culpa de tudo, e não te deixes levar pelas cantigas do Sharky.

O Bugman é um revolucionário e o Sam é o mais sensato mas não gosta de banda-desenhada por isso não é de confiança. O Vampiregrave já o conheces por isso nem vale a pena avisar-te dos perigos.

:twisted:

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 12 Apr 2013 11:34

urukai wrote:O Vampiregrave já o conheces por isso nem vale a pena avisar-te dos perigos.

:devil: Finalmente sou reconhecido!

Passarinho
Manifesto

Postby Passarinho » 12 Apr 2013 13:05

urukai wrote:Bem vinda PAssarinho.

Já vi que lês mt pelo que te vais dar bem aqui...

Evita o Thanatos, que tem sempre culpa de tudo, e não te deixes levar pelas cantigas do Sharky.

O Bugman é um revolucionário e o Sam é o mais sensato mas não gosta de banda-desenhada por isso não é de confiança. O Vampiregrave já o conheces por isso nem vale a pena avisar-te dos perigos.

Obrigada. =)

Já reparei na assinatura do Thanatos, por isso percebo que ele deve ser o "costas largas" aqui do fórum.
Quanto ao Sam, eu percebo o ponto de vista dele quanto à BD, também não me considero fã, embora leia BD esporadicamente. (Há muito boas BD's e eu sei disso, mas é uma questão de gosto pessoal). Por isso, não acho que seja motivo para achar o Sam menos confiável, ou, segundo o teu critério, talvez também eu não seja de confiança! xD

Quanto ao VG, aqui entre nós, bem que ele quer a dar a entender que é o lobo, mas tem mais de cordeiro, não? J/k

E relativamente ao resto do pessoal, com o tempo vou tirando as minhas ilações! ^.^

Return to “Geral”