Tertúlia BBdE

Thanatos
Edição Única

Tertúlia BBdE

Postby Thanatos » 05 Oct 2008 09:56

Estão todos convidados a comparecer na 1.ª Tertúlia BBdE, já a realizar no próximo dia 31 de Outubro na Ler Devagar/Eterno Retorno na Fábrica do Braço de Prata em Lisboa (vd. mapa), pelas 22h00.

A Tertúlia pretende-se informal, uma ocasião para os membros do fórum se encontrarem, conhecerem e partilharem as suas paixões, sejam elas literatura, música, cinema, coleccionismo ou criação de trufas irlandesas.

Espera-se que a Tertúlia aconteça mensalmente na última sexta-feira do mês respectivo, com intervalos em Dezembro, Julho e Agosto.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

chinaski
Encadernado a Couro

Re: Tertúlia BBdE

Postby chinaski » 05 Oct 2008 13:21

Parece-me muito bem. Deverei lá aparecer. :smile:

azert
Edição Única

Postby azert » 05 Oct 2008 17:35

Humm... isto é uma ideia uma bocado "peregrina", mas mesmo assim...
Ir sozinha a Lisboa, está fora de questão. Já acompanhada...

Se um grupo de bravas e bravos do norte se aventurasse, eu oferecia as rodas (e demais equipamento, entenda-se). Que dizeis, os poucos de Braga e os alguns do Porto?
Image Image

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 05 Oct 2008 21:58

azert wrote:Se um grupo de bravas e bravos do norte se aventurasse, eu oferecia as rodas (e demais equipamento, entenda-se). Que dizeis, os poucos de Braga e os alguns do Porto?

Minha cara azert, só estava à espera do convite! :smile: O meu grande problema era ser à noite, porque não tendo carro não podia voltar no mesmo dia. Mas já que tens carro ... eu estou disponível. E ajudo na gasolina.

azert
Edição Única

Postby azert » 05 Oct 2008 22:19

annawen wrote:
azert wrote:Se um grupo de bravas e bravos do norte se aventurasse, eu oferecia as rodas (e demais equipamento, entenda-se). Que dizeis, os poucos de Braga e os alguns do Porto?

Minha cara azert, só estava à espera do convite! :smile: O meu grande problema era ser à noite, porque não tendo carro não podia voltar no mesmo dia. Mas já que tens carro ... eu estou disponível. E ajudo na gasolina.

YEY! :clap:
Image Image

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Oct 2008 09:30

Ó raparigas! Se vocês vierem cá no dia das bruxas até vos dou uma vassoura a cada uma e um gato preto para as duas! :tongue:

Penso que no ano que vem a ir ao Fantas era uma boa forma dos sulistas mostrarem reciprocidade marcando-se para o Porto uma Tertúlia.

Isto é já para ir lançando a semente.

Posso dizer que no último "encontro" só o frio é que nos venceu! :wacko:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

azert
Edição Única

Postby azert » 06 Oct 2008 14:53

Thanatos wrote:Ó raparigas! Se vocês vierem cá no dia das bruxas até vos dou uma vassoura a cada uma e um gato preto para as duas! :tongue:

:huh:

Parece-me muito bem que os do sul se desloquem ao norte, numa próxima oportunidade. Só vos fica bem. :mrgreen4nw:
Image Image

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 06 Oct 2008 15:19

Mas as senhoras aí do Norte não estão a ser um pouco precipitadas ( como a chuva )?

Estamos a falar em deslocarem-se cerca de 350km para virem a um encontro a acontecer às 22:00, e que previsivelmente se prolongará até lá para a uma da manhã. E depois fazer mais 350Km para cima...

Contra mim falo, porque adoraria contar com a vossa presença (há que tempos que me apetece conhecer as figuras por detrás desses dois nicks...).

Não querendo passar por dono e senhor do vosso e nosso destino, isto a combinar-se um encontro entre gentes do norte e do sul, essas duas grande nações (os do centro que se juntem a uma das partes), seria melhor pensar-se numa fórmula com características diferentes. Pelo menos que faça um "média" mais justa de obrigações a considerar para todas as partes.

Isto não pondo de parte os encontros na "Ler Devagar", que para já continuam de pé, à espera que o pessoal aqui de Lisboa se decida a aparecer.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

azert
Edição Única

Postby azert » 06 Oct 2008 15:26

:rolleyes: Sam, os quilómetros não me assustam. As despesas, sim. (limitações de desempregada).
Só irei se formos pelo menos 4, de modo a compensar.

Há uns anos fiz idêntica viagem, para ir a um concerto do Michael Nyman. Fui, assisti ao concerto e voltei. No big deal.
A vontade de ir aí ultrapassa o desejo (só por si, já válido) de conhecer os co-frequentadores do fórum. Fosse eu de Lisboa e seria presença assídua dos encontros. Gosto de livros, gosto de falar deles, gosto de ouvir os outros e aprender.

Mas se combinarem uma coisa a meio caminho, tanto melhor. Duvido é que haja muita comparência. :unsure:
Image Image

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 06 Oct 2008 16:09

Eu concordo com o Sam, era para mim mais fácil ir aí abaixo (junto com as meninas se elas quisessem) se se combinasse um encontro de uma tarde, por exemplo. Eu não gosto muito de viajar por isso faz-me espécie fazer mais horas de viagem do que de "estadia" no dito local.
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Oct 2008 18:01

Por acaso também penso que vir aquela hora é um bocado «em cima». No entanto penso que sem pressas depressa estamos em pleno Fantasporto. Como tenho falhado já uns dois anos de presença aí no norte era uma boa altura para me redimir passar aí um fim-de-semana de cinema "esquisito". Porque não apontar nessa altura para um encontro entre as gentes do norte e do sul? Desde que me levem à melhor francesinha do Porto serei vosso amigo para toda a eternidade. :tongue:

azert
Edição Única

Postby azert » 06 Oct 2008 18:05

Thanatos, isso seria excelente. Mas a questão é: virias tu e mais quem, daqui do fórum? Se já para vocês se juntarem aí na vossa cidade, é tão complicado, imagino que virem cá acima, será ainda pior. But prove me wrong!
Image Image

srd
Dicionário

Postby srd » 06 Oct 2008 18:10

No que me diz respeito, é muito tempo de antecedência para eu dizer qualquer coisa (seja aqui em Lisboa, seja no Porto). Só mais perto do acontecimento é que eu consigo gerir as coisas.
Por isso, continuem :pcorn:

SD

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Oct 2008 18:11

azert wrote:Thanatos, isso seria excelente. Mas a questão é: virias tu e mais quem, daqui do fórum? Se já para vocês se juntarem aí na vossa cidade, é tão complicado, imagino que virem cá acima, será ainda pior. But prove me wrong!

Pois... :dry: isso, moça os outros que digam. A situação do meu lado é esta. Se for com a famelga irei de carro e terei mais dois lugares livres. A vinda mesmo que não coincida não impede que cada um se meta no intercidades quando por bem achar que deve regressar. Se for sozinho irei de kimboio. Se for sozinho e mais gente se manifestar, levo outra vez o popó e rachamos a gasolina. Simples, não? :mrgreen4nw:

Jasus! Como é que num país com a dimensão do nosso pode ser tão difícil uma coisa destas. Imagino se vivessemos nos EUA! :blink:

azert
Edição Única

Postby azert » 06 Oct 2008 19:18

Bom sem querer exercer qualquer tipo de pressão :whistling: , e já que vós, ilustre Thanatos (graxa, graxa :mrgreen4nw: ), vos haveis mostrado na disposição de vos deslocardes ao norte, eu proponho uma solução mais simples:

que tal, a nível de excepção - e por consideração para com os membros do norte (pelo menos, dois), que tão vivamente demonstraram vontade de participar na mui nobre iniciativa das tertúlias - transportar o encontro de dia 31 à noite para Sábado, dia 1 de Novembro, à tarde, que até é feriado e tudo? Hum?
Que foi? Cada um puxa a brasa para a sua sardinha! :whistling:
Image Image

Return to “Geral”