Acerca da Pirataria

Lady Entropy
Papa-livros

Re: Acerca da Pirataria

Postby Lady Entropy » 17 Jan 2014 13:17

Thanatos wrote:Acerca dos autores não atacarem os piratas gostaria de relembrar Metallica vs. Napster...

Outra questão: se por acaso os pobrezinhos (embora com acesso à net, enfim) passarem a riquinhos será que vão mudar de hábitos?

Eu não posso falar por outros, mas posso falar por mim.

Ainda que não seja riquinha, quando os meus recursos aumentaram de "estudante esfaimada" para "professora de AECs esfaimada (ie a recibos verdes)" eu notei que comecei a comprar muitas coisas (sobretudo livros, BDs e DVDs) que nos meus tempos de (ainda mais) probretanas tinha sacado e lido.

Ainda noutro dia comprei o box set do Allo Allo serie que, convenhamos, já tinha sacado à muito tempo. 70 mocas. E fiquei contente de ter dinheiro para poder dar. A mesma coisa com muitos livros e BD que saquei porque tinha medo de ser má (INK) ou porque gostava do autor mas não dos personagens (Iron Man: Hypervelocity\Livewires: Clockwork Thugs, Yo!)

Eu acho que isto há para tudo: há os gajos que tem dinheiro mas sacam porque sim, há os gajos que tem dinheiro mas sacam porque querem JÁ ou porque estão com insónias e querem se entreter, há os gajos que tem dinheiro mas sacam para ver que tal é e se gostarem compram, há os gajos que sacam porque são tão Hipsters que o que gostam não se arranja legalmente (ou tem que pagar balúrdios irrisórios), há os gajos que sacam porque não tem onde cair mortos e convenhamos se tiverem gostos estranhos de leitura, neste país não há biblioteca que vos safe.

Eu acho é que estamos na geração da experimentação: ver\ouvir para crer. Se não for bom, não se comprar. E sim, isso prejudica muito as GRANDES companhias. Mas convenhamos, se os preços forem razoáveis, as pessoas compram. Aliás, a Amazon já ganhou centenas de euros comigo á base das promoções diárias dos "Livros a 1.99 USD" e "Livros a 0.99 USD". Livros que eu NUNCA compraria se estivessem a preço de capa (como 8 USD). E aconteceu eu curtir tanto uma série que fui e comprei os livros seguintes (mais caros) só porque li o primeiro e adorei. Outro excelente exemplo é o Netflix (um amigo emprestou-me a conta dele e estou viciada). 10 dólares ao mês e acesso a séries\filmes bestiais com montes de velocidade de streaming? Vale bem o dinheiro.

Como todas as coisas, nada é preto no branco, mas admitamos, se as coisas forem boas, as pessoas compram. E isso irrita muitas editoras porque longe vai o tempo em que um álbum de música era uma ou duas musicas que a rádio passava ad nauseam mais um monte de palha. Agora com as pessoas a terem acesso ao album antes de comprar, podem escolher, e só compram se gostam. Acabou-se a cena do "arrependi-me de comprar porque não sabia ao que ia". Ya, se calhar estou a ser idealista e sei que muita gente assim que saca não compra, mas pronto. Gosto deste modelo. Gosto de experimentar antes de comprar.
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 17 Jan 2014 14:35

E como o Netflix é para filmes/séries temos o spotify para música.

Com as flat rates de hoje em dia a desculpa do "é caro" perdeu terreno.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 01 Dec 2014 00:22

Alguém no facebook wrote:Pessoal, o meu pc tinha o windows 8 pirateado e hoje de manhã actualizou para o 8.1 mas bloqueou-me tudo no pc. Não consigo sequer restaurar o windows. Alguém me pode ajudar?

:bow: :bow: :bow:
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 01 Dec 2014 10:03

Bugman wrote:
Alguém no facebook wrote:Pessoal, o meu pc tinha o windows 8 pirateado e hoje de manhã actualizou para o 8.1 mas bloqueou-me tudo no pc. Não consigo sequer restaurar o windows. Alguém me pode ajudar?

:bow: :bow: :bow:

Presumo que estejas a saudar a Microsoft? :D
Pois o meu windows 8 (ou 8.1), é o meu primeiro sistema operativo legal!
Foi o primeiro pc que comprei completo pré-montado e ao adquiri-lo, já vinha com o 8 instalado ;)
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 01 Dec 2014 11:47

Estou a saudar o brilhantismo de "ah e tal tenho uma cena pirata e agora por causa da companhia não funciona"...
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 01 Dec 2014 15:28

Eu se fosse ao gajo metia a Microsoft em tribunal pedindo indemnização pelo tempo perdido. :twisted:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 02 Mar 2015 12:14

http://observador.pt/opiniao/a-nova-lei ... -rentismo/

Compreender a nova lei da cópia privada é compreender um exemplo em estado quase puro das múltiplas iniciativas rentistas bem sucedidas, com apoios estrategicamente transversais no sistema partidário.
(...)

http://observador.pt/2015/03/01/acesso- ... -portugal/

A partir deste mês o acesso ao Pirate Bay vai ser barrado em Portugal, avança o Expresso. Uma providência cautelar interposta pela Audiogest e Gedipe vai obrigar os operadores MEO, Cabovisão, NOS e Vodafone a cortar o acesso à mais famosa página de partilha de ficheiros. A data limite é 27 de março e se as operadoras não respeitarem a sentença, sujeitam-se a uma multa de 2500€ por dia.
(...)

Alexandre Pessoa
1 Mar 2015
basta passar a usar a rede TOR, e, mesmo com os pirate bays bloqueados, adeus às restrições
https://www.torproject.org/projects/torbrowser.html.en

Fábio Santos
1 Mar 2015
Estou ofendido e indignado com este bloqueio e por isso pus um proxy no ar para permitir o acesso aos meus compatriotas.
Acedam por piratebay.sl.pt

:bbde:

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 02 Mar 2015 19:17

O Pirate Bay? Mas isso ainda mexe? O que me espanta mais neste processo é mesmo que o alvo das (tentativas de) restrições tenha sido apenas e só o Pirate Bay...
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 04 Mar 2015 21:10

Hoje, num ISP perto de si...

Image

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 15 May 2015 13:31

http://www.wired.co.uk/news/archive/201 ... racy-study

(...)
Published online this week, the report has concluded that shutting down the site not only made only very little (and short-lived) difference to the amount of pirated content being consumed, it in fact led to some healthy competition in the online piracy world. It provides evidence of the oft reported "Hydra" effect, where pirates simply move to multiple, smaller resources to get content, rather than sticking with one service
(...)

https://ec.europa.eu/jrc/en/publication ... -structure

:whistle:

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 15 Sep 2015 09:28

Image

Return to “Geral”