Foice e serrote

White Rabbit
Manifesto

Foice e serrote

Postby White Rabbit » 06 Jan 2009 15:39

Ok, sei que é uma maneira um bocado mórbida de começar o ano mas o coelhito é assim, sempre com a mania que é diferente...

Não sei se já se deram conta mas anda para aí um banner que aparece em vários sites a convidar a fazer o jogo da morte para saber quanto tempo de vida nos resta, e sempre que passamos inadvertidamente com o rato por cima daquilo ouve-se o risinho sinistro da dita Morte capaz de nos arrepiar a espinha, e que está devidamente ataviada com as suas vestes negras e de foice em riste pronta para ceifar os incautos mortais, e pus-me a cogitar no porquê da foice em vez de outra coisa qualquer, a ideia era a morte como sendo uma ceifeira que ceifa as vidas, um golpe vindo do nada e já está, morreu, por mais que estejamos à espera ela acaba por vir quando ninguém está a ver, como a história da água que só ferve quando não estamos a olhar para ela, e essa coisa da foice faz-me uma certa confusão porque não é bem assim, o outro gajo bem que inventou a guilhotina para que a morte fosse rápida, cortem-lhe a cabeça e já está, como diria a Rainha de Copas, mas na realidade isso nem sempre acontece, há a chamada morte santa durante o sono e com um sorriso nos lábios, o ir-se como um passarinho, e no entanto há outras vidas cortadas a serrote, lentamente, estraçalhando-nos total e desnecessariamente, por que razão é que a gaja não usa a foice como é suposto, tem de se armar em esperta e usar o serrote, zás-zás-zás para a frente e para trás, serra-serra-serra, tens de morrer, zás-zás-zás-zás já só falta um bocadinho, bolas, ainda está aqui esta pelezita a manter a cabeça agarrada ao pescoço, enfim, é realmente uma pena que a tipa não use a foice, seria muito mais humano da parte da morte deixar-nos ir de uma só vez ao invés de nos deixar cozer em lume brando e a sofrer até ao fim.
A realidade deveria ser proibida.

pco69
Cópia & Cola

Re: Foice e serrote

Postby pco69 » 06 Jan 2009 15:45

White Rabbit wrote:Ok, sei que é uma maneira um bocado mórbida de começar o ano mas o coelhito é assim, sempre com a mania que é diferente...

Não sei se já se deram conta mas anda para aí um banner que aparece em vários sites a convidar a fazer o jogo da morte para saber quanto tempo de vida nos resta, e sempre que passamos inadvertidamente com o rato por cima daquilo ouve-se o risinho sinistro da dita Morte capaz de nos arrepiar a espinha, e que está devidamente ataviada com as suas vestes negras e de foice em riste pronta para ceifar os incautos mortais, e pus-me a cogitar no porquê da foice em vez de outra coisa qualquer, a ideia era a morte como sendo uma ceifeira que ceifa as vidas, um golpe vindo do nada e já está, morreu, por mais que estejamos à espera ela acaba por vir quando ninguém está a ver, como a história da água que só ferve quando não estamos a olhar para ela, e essa coisa da foice faz-me uma certa confusão porque não é bem assim, o outro gajo bem que inventou a guilhotina para que a morte fosse rápida, cortem-lhe a cabeça e já está, como diria a Rainha de Copas, mas na realidade isso nem sempre acontece, há a chamada morte santa durante o sono e com um sorriso nos lábios, o ir-se como um passarinho, e no entanto há outras vidas cortadas a serrote, lentamente, estraçalhando-nos total e desnecessariamente, por que razão é que a gaja não usa a foice como é suposto, tem de se armar em esperta e usar o serrote, zás-zás-zás para a frente e para trás, serra-serra-serra, tens de morrer, zás-zás-zás-zás já só falta um bocadinho, bolas, ainda está aqui esta pelezita a manter a cabeça agarrada ao pescoço, enfim, é realmente uma pena que a tipa não use a foice, seria muito mais humano da parte da morte deixar-nos ir de uma só vez ao invés de nos deixar cozer em lume brando e a sofrer até ao fim.

Aos 150 anos, com uma bala disparada por um marido enganado!
Eis a minha última vontade :lol2:

Isto é só para diminuir a morbidade do coelhito :rolleyes:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 06 Jan 2009 16:28

Não é uma foice, é uma gadanha. :smile:

"A gadanha também aparece muito na cultura popular, sendo a arma utilizada pelos quatro cavaleiros do apocalipse e pelo ceifador (a Morte personificada, em inglês: grim reaper). Isso surge na interpretação cristã da morte como a colheita das almas." ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Gadanha ).

White, os teus textos começam a justificar a atribuição de um espaço aqui no BBdE. Vou tratar do assunto (e pelo meio vou ver se não há mais autoras(es) nas mesmas condições).

Sam

P.S. Eis um mini-capricho, inventado na hora, e pensado como resposta ao teu texto:

O último pensamento de Maria Antonieta

«Devia ter escolhido antes o conjunto amarelo. Daria um quadro forçosamente mais dramático à ocasião.»
E quando tentou vocalizar o seu desejo verificou que as cordas vocais haviam ficado do outro lado da separação...
:devil2:

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

azert
Edição Única

Postby azert » 06 Jan 2009 17:04

Esse teu mini-capricho, Sam, saboreei-o como a um mini-Magnum! :mrgreen4nw:

Ó WR, a morte anda a fazer o mesmo desde sempre. Deixá-la, ao menos, variar um pouco no método! :devil:
Image Image

Aignes
Enciclopédia

Postby Aignes » 06 Jan 2009 21:08

White Rabbit wrote:Ok, sei que é uma maneira um bocado mórbida de começar o ano mas o coelhito é assim, sempre com a mania que é diferente...

Não sei se já se deram conta mas anda para aí um banner que aparece em vários sites a convidar a fazer o jogo da morte para saber quanto tempo de vida nos resta, e sempre que passamos inadvertidamente com o rato por cima daquilo ouve-se o risinho sinistro da dita Morte capaz de nos arrepiar a espinha, e que está devidamente ataviada com as suas vestes negras e de foice em riste pronta para ceifar os incautos mortais

Não sei se já deram conta? Eu quase tive um esgotamento nervoso uma destas noites de tanta vez ouvir o risinho. É que inadvertidamente acaba-se sempre por passar o rato por cima do dito banner. Prefiro os anúncios dos Q.I.s da Madonna e do Obama, que pelo menos não fazem barulho.

Em relação ao resto: sem dúvida. Devia ser tudo corrido à 'gadanhada'.
«The force that through the green fuse drives the flower
Drives my green age; that blasts the roots of trees
Is my destroyer.
And I am dumb to tell the crooked rose
My youth is bent by the same wintry fever.»

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Jan 2009 21:14

Aignes wrote:

Não sei se já se deram conta mas anda para aí um banner que aparece em vários sites a convidar a fazer o jogo da morte para saber quanto tempo de vida nos resta, e sempre que passamos inadvertidamente com o rato por cima daquilo ouve-se o risinho sinistro da dita Morte capaz de nos arrepiar a espinha, e que está devidamente ataviada com as suas vestes negras e de foice em riste pronta para ceifar os incautos mortais

Não sei se já deram conta? Eu quase tive um esgotamento nervoso uma destas noites de tanta vez ouvir o risinho. É que inadvertidamente acaba-se sempre por passar o rato por cima do dito banner. Prefiro os anúncios dos Q.I.s da Madonna e do Obama, que pelo menos não fazem barulho.

Em relação ao resto: sem dúvida. Devia ser tudo corrido à 'gadanhada'.

É que nem é preciso passar perto! Parece que mesmo de lado aquilo activa. Porcaria de publicidade intrusiva. E anda por todo o lado. Ao menos alguém já fez o «teste»? A mim dá-me dois anos. :devil2:

BTW: aquilo pede o nosso telemóvel... nada como dar o do nosso pior inimigo (ou será melhor inimigo :unsure:).
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 06 Jan 2009 22:09

Thanatos wrote:BTW: aquilo pede o nosso telemóvel... nada como dar o do nosso pior inimigo (ou será melhor inimigo :unsure: ).

Ahhhh, então isso explica aquelas chamadas todas do número anónimo... :lol2:

Para o registo: também já apanhei com esse banner em alguns sites, e aquilo mesmo muito irritante. Agora, logo que o vejo, desligo o som ao PC.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 06 Jan 2009 23:43

Eu faço o mesmo que o Sam, aliás por causa das tosses :blush: o meu PC costuma ter sempre o som desligado e só é ligado quando convém mesmo.

Quanto ao texto, só não percebi a razão do martelo aparecer no título, ou a WR quer insinuar que há um partido que anda a morrer...

White Rabbit
Manifesto

Postby White Rabbit » 07 Jan 2009 10:38

Pedro Farinha wrote:Quanto ao texto, só não percebi a razão do martelo aparecer no título, ou a WR quer insinuar que há um partido que anda a morrer...

Sorry... foi asneira minha, o título do texto é «Foice e serrote»...

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 09 Jan 2009 09:23

White Rabbit wrote:
Pedro Farinha wrote:Quanto ao texto, só não percebi a razão do martelo aparecer no título, ou a WR quer insinuar que há um partido que anda a morrer...

Se isto não for a brincar, coelhito, podes alterar o título clicando em edit do primeiro post. Ou então confirmas que é mesmo para ser "serrote" e eu ou o Samwise logo alteramos.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

White Rabbit
Manifesto

Postby White Rabbit » 09 Jan 2009 10:38

Thanatos wrote:
White Rabbit wrote:

Se isto não for a brincar, coelhito, podes alterar o título clicando em edit do primeiro post. Ou então confirmas que é mesmo para ser "serrote" e eu ou o Samwise logo alteramos.

Já tinha tentado mudar assim que o Pedro me alertou mas não consegui. Will you change it, please?
:rolleyes:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 09 Jan 2009 12:04

White Rabbit wrote:Já tinha tentado mudar assim que o Pedro me alertou mas não consegui. Will you change it, please?
:rolleyes:

Depois de uns malabarismos que só lembram mesmo ao Samwise*, a alteração está feita.

White, Para conseguires alterar o título de um tópico (criado por ti), tens de carregar no botão de "Edit", por baixo da mensagem, e escolher a opção "Full Edit". Só assim tens acesso ao título.

* Da primeira vez alterei para "Serrote e martelo", da segunda foi para "Foi-se e serrote", e só mesmo à terceira é que acertei... :crying:

Sam

White Rabbit
Manifesto

Postby White Rabbit » 09 Jan 2009 12:12

Thank you Sammy!

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 09 Jan 2009 14:19

Samwise wrote:Depois de uns malabarismos que só lembram mesmo ao Samwise*, a alteração está feita.

* Da primeira vez alterei para "Serrote e martelo", da segunda foi para "Foi-se e serrote", e só mesmo à terceira é que acertei... :crying:

Sam

Tu complicas. :rolleyes: Na lista de tópicos basta clicar e manter clicado sobre o título do tópico para conseguir editá-lo. Não é necessário reescrever tudo.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 09 Jan 2009 16:17

As coisas que tu sabes...

Que mais é que nos tens andado a esconder? :laugh:

(e eu só alterei o título todo porque estava mesmo nas nuvens...)

Sam

Return to “White Rabbit”