White Rabbit wrote:Para os fervorosos religiosos, o JC anda em todo o lado, e nos Estados Unidos - where else? - até nos pacotes de Doritos, pelo menos é o que alega um casal americano sedento de fama, «ok, não temos dinheiro por causa do subprime, do Greenspan e dos outros aldrabões todos, mas já me lembrei de uma boa, vamos dizer que vimos Jesus num sítio qualquer e depois ganhar pipas de massa em entrevistas, se calhar atá vamos à Oprah e tudo, já viste, mulher?, vamos ser mais conhecidos do que aqueles 3 putos de Espanha que dizem que viram a Virgem em cima de uma árvore qualquer, ou seriam antes de Marrocos?, já não me lembro, mulher, e depois até o Papa, aquele tipo que anda vestido de branco e que agora meteu um chapéu esquisito na cabeça, depois até esse gajo nos vai tratar como merecemos, não é, môr, bora lá divulgar a nossa história, môr, estamos na América, aqui tudo é possível, até mesmo encontrar Jesus Cristo dentro de um pacote de Doritos», e enquanto Coelho admito que o desespero possa levar as pessoas a situações extremas, quanto maior a miséria maior a fé, as pessoas precisam de ter algo a que se agarrar, senão what's the point, de que vale andar aqui, já a Carmen Martin Gaite dizia que o estranho é viver, morrer é natural, enfim, se calhar até haverá algo de bom a sair desta história, se calhar o dito casal até vai aparecer na Oprah e ganhar rios de dinheiro, mas cheira-me é que os executivos da Matutano estão a esfregar as mãos de contentes, «fixe, bora meter efígies de Jesus Cristo como brindes nos pacotes para aumentar as vendas!».
croquete wrote:Xiii...
Religião.
Coelho existem pessoas que levam coisas daquelas a sério e além disso não me parece que venha muito mal ao mundo por causa delas.
E mesmo que iludidas, merecem o meu respeito, nem que seja pelo facto não lhes dar para a vilolência.
zé chove wrote:Sim coelho. Não está certo brincar com as paixões alheias. A minha liberdade não me permite mijar na bota do meu próximo. Proponho-te que removas o teu texto...
Lazy Cat wrote:Este texto não é sobre religião. É sobre "chico-espertismo". Por isso, não se exaltem, que não vale a pena.
Lazy Cat wrote:Este texto não é sobre religião. É sobre "chico-espertismo". Por isso, não se exaltem, que não vale a pena.
croquete wrote:Lazy Cat wrote:Este texto não é sobre religião. É sobre "chico-espertismo". Por isso, não se exaltem, que não vale a pena.
Concordo, mas há que admitir que provavelmente vemos "chico-espertismo" em sítios diferentes.
zé chove wrote:Religião quer dizer re-ligação (com Deus claro). A procura dessa ligação é válida no coração de qualquer homem. S. Paulo louva os gregos pela sua religiosidade e fala-lhes da estátua que eles têm ao Deus desconhecido e diz que é desse Deus que lhes quer falar. Primeiro louva a atitude de procurarem louvar a Deus depois aponta-lhes o melhor caminho para chegarem até Deus. De forma indirecta espero ter respondido às duas perguntas.
Samwise wrote:Acho que estaríamos todos muito melhor se não houvesse o culto da divindade (que, em termos práticos, não serve para nada). A Igreja Católica, desse ponto de vista, seria antes uma instituição primariamente benemérita, livre dos vícios perniciosos do culto religioso. Para mim é uma instituição que faz muita falta no mundo, mas não gosto nada da maneira como gere o valor que tem.
Users browsing this forum: No registered users and 2 guests