Cacilhas

zé.chove
Encadernado a Couro

Cacilhas

Postby zé.chove » 26 Nov 2009 13:58

<!--sizeo:3-->[size=100]<!--/sizeo--><!--fonto:Calibri--><span style="font-family:Calibri"><!--/fonto-->Vagueamos mundo fora emergidos numa segurança cega nas máquinas. Entro na traineira envolvido numa nuvem de fuel mal queimado. O frio do mar disseca-me até ao tutano. Toda a parafernália de cordas e panos de velas e traquetes e mezenas e a riqueza de materiais dos barcos antigos descriptos nos livros foi substituída por esta lata orgulhosa e fria que arrota alcatrão cada vez que sobe uma onda. Aqui vou eu Cacilhas...<!--fontc-->[/color]<!--/fontc--><!--sizec-->[/color]<!--/sizec-->

Sharky
Edição Única

Re: Cacilhas

Postby Sharky » 26 Nov 2009 14:02

Está bem fixe :thumbsup:
Ainda este Domingo passado, estive lá sentadinho em Cacilhas, num daqueles bancos de madeira a observar as gaivotas e os cacilheiros, vi também 4 patos pretos a passar, foi talvez o melhor momento do fim de tarde :rolleyes:

zé.chove
Encadernado a Couro

Postby zé.chove » 26 Nov 2009 16:20

Cacilhas tem uma mística especial!

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 03 Dec 2009 16:47

É aquele misto de cheiro a peixe, excremento de gaivota e fuel queimado... :sick:
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 03 Dec 2009 20:09

Muito bom zé chove, é o que eu já te disse, se esquecesses a poesia e escrevesses em prosa, só te saíriam pequenos trechos saborosos.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 03 Dec 2009 20:14

Bugman wrote:É aquele misto de cheiro a peixe, excremento de gaivota e fuel queimado... :sick:

Estás a esquecer o efluente que ainda vai vazando águas residuais urbanas mesmo ali à beira... e quando a maré está a jeito lá vêm os restos da Trafaria... enfim, é mesmo um local mítico/místico. :tongue:

Tanta horinha da minha vida passada naquelas paragens da RN. Tanto livrinho lido.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 03 Dec 2009 20:21

Pronto, pronto Thanatos, estás aqui estás a chorar. Eu bem sei que a idade traz a melancolia, mas tu controla-te man.

zé.chove
Encadernado a Couro

Postby zé.chove » 03 Dec 2009 23:27

Cheira qu'alimenta! :biggrin:

Return to “Zé Chove”