Cores do meu Inverno

Ripley
Edição Limitada

Cores do meu Inverno

Postby Ripley » 19 Nov 2009 16:47

De novo as nuvens se afastam, deixando-me entrever a cor do céu, cor que muda sem mudar em incontáveis cambiantes. Em dias assim só me apetece ficar no exterior, sentar-me no jardim com um livro que provavelmente não vou ler, imersa na observação das nuvens que passam às cavalitas do vento. Vejo-as deslizar e sorrio.

Não é que não goste de chuva. De facto, agrada-me quando cai uma chuva mansa e constante. Sem arroubos de vento, sem sobressaltos de chapéus virados do avesso, sem poças imprevistas a gelar-me a pele. É o cinzento - carregado ou não - que me deprime. Nesses dias só quero ficar em casa, embrulhada em roupa quentinha, talvez com a lareira acesa. Aí é o fogo que me fascina. A luz bruxuleante, trémula e inconstante, às vezes alta e crepitante, até se tornar no morrão quieto escondido sob uma capa de cinzas que esconde o verdadeiro calor que transmite.

Baixo um pouco a cabeça para o papel. Sei que este tecto azul que me cobre em breve se embaciará e que as nuvens voltarão a derramar as suas lágrimas de chuva. Quando essa tristeza trouxer o frio, vou sentar-me no sofá, enroscada à beirinha da lareira.
Vem. Senta-te comigo e deixa-me adormecer no aconchego do teu abraço.
"És a metade que me é tudo." [Pedro Chagas Freitas]
---§§§---
"O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende." [Miguel Esteves Cardoso]

Aignes
Enciclopédia

Re: Cores do meu Inverno

Postby Aignes » 19 Nov 2009 17:07

Está bonito. Para mim é exactamente o contrário. São os céus carregados e a chuva que me fazem querer ir para a rua. De céu azul estou eu farta. Gostos. :rolleyes:
«The force that through the green fuse drives the flower
Drives my green age; that blasts the roots of trees
Is my destroyer.
And I am dumb to tell the crooked rose
My youth is bent by the same wintry fever.»

Return to “Lt. Ripley”