Marlene ( +18 ) --------» Rascunhos

Sharky
Edição Única

Re: Marlene

Postby Sharky » 17 Dec 2009 01:55

Capítulo 2

Deitei-a na cama e tomei um banho frio. Estava a explodir por dentro, rescaldado - tinha de fechar os olhos e abrandar o meu ritmo cardíaco.

O apartamento dela era simples, com pouca coisa, só o essencial. Não tinha retratos ou quadros colocados na parede desbotada. Havia um quarto sem vida e uma cozinha pouco funcional, notando-se que já não era limpa há algum tempo. Somente a cama estava cuidada; era de madeira, alta, com espaço para uma só pessoa, uma colcha cor-de-rosa e um coração estampado no meio...talvez um sonho de criança.

Por volta da 1h da manhã, algo se agitou dentro da mala de Marlene. Fui ver o telemóvel, um sms recebido. Decidi ler a mensagem:

Onde estás tu minha puta? Pensas que podes deixar o serviço assim do nada? Não me faças perder mais dinheiro e volta rápidamente.
Quero-te às 2h45 na Rua Salomão Batista junto à paragem, às 3h tens serviço com um cliente novo e é melhor que não te atrases...

Marlene era prostituta! Nunca me passaria tal coisa pela cabeça - uma imagem totalmente oposta à que tinha na minha recordação. Foi como o ruído de um vidro que se racha, um estouro na minha mente.
Peguei no telemóvel dela e na chave do carro, que se encontrava pendurada na entrada, e saí do ninho.

Na chave estava o símbolo da marca Fiat, de um Fiat UNO, um carro sem valor comercial mas que servia para se deslocar. Dei à chave pela quarta vez e lá pegou. Precisava de tomar um copo. Desloquei-me até ao bar onde nos costumávamos encontrar para meter a conversa em dia. A nossa última vez tinha sido à dois anos, no meu aniversário, quando recebi um beijo verdadeiro, um beijo que mudou tudo, a nossa amizade, o nosso rumo...

Entrei no Gordini´s Bar. Reparei que algumas coisas tinham mudado, uma pequena pista de dança no meio, um palco mais à frente. Junto do wc, umas escadas que levavam à parte de cima onde continham mesas, o balcão do lado direito com uns bancos redondos. No tecto, colunas de som e algumas máquinas giratórias com luzes de variadas cores. Era um bar de Strip.

- Boa noite, que deseja?

- Um whisky duplo sem gelo e um maço de tabaco, do mais barato por favor.
Last edited by Sharky on 27 Jan 2010 00:41, edited 2 times in total.

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 17 Dec 2009 08:19

Muito bem :smile:

Esta segunda parte, talvez um pouco menos emotiva, mas melhor escrita, está muito boa e consistente. Agora não pares que quero saber o desenlace.

:pcorn:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 17 Dec 2009 11:33

Ainda estive para dizer que era melhor não colocares uma continuação (porque o texto inicial valia por si próprio), mas reparo que estava enganado - estou a gostar de ler! A história ganha um ambiente e um rumo totalmente diferentes da primeira parte e, como o Pedro, já estou à espera da continuação com as pipocas na mão.

Não sei se já são influências do Saramago, mas noto que tens algumas frases que se arrastam em demasia - onde há virgulas que deviam ser pontos finas. É um aspecto para reveres.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 17 Dec 2009 11:46

Acho que a segunda parte ajuda muito a primeira. Mesmo muito... parece que há algo a contar e cativa.

Sharky wrote:Meus deus, Marlene era prostituta...nunca me passaria tal coisa pela cabeça, uma imagem totalmente oposta à que tinha na minha recordação, foi como o ruído de um vidro que se racha, um estouro na minha mente, o outro lado da vida, cruel e dura.
Peguei no telemóvel dela e na chave do carro que se encontrava pendurada na entrada e saí do ninho dela.
Na chave estava o símbolo da marca Fiat, era um Fiat UNO, um carro sem valor comercial mas que servia para se deslocar, dei à chave pela quarta vez e lá pegou. Precisava de tomar um copo e desloquei-me até ao bar mais próximo...

Acho que este paragrafo podia estar melhor... mais real. Mas isto sou eu a ser picuinhas.

Parabéns Sharky.

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 17 Dec 2009 12:24

Estou como o Pedro Farinha agora estou curiosa para ver onde é que isto vai dar :wink:

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 17 Dec 2009 14:37

Correcção feita, obrigado Sam :thumbsup:
Gaminha, vou ver isso :mrgreen4nw:

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 18 Dec 2009 15:19

Já fiz umas alterações na 2ª parte, logo vou tratar da 3ª parte :devil:

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 18 Dec 2009 18:37

As alterações que efectuaste na segunda parte melhoraram o texto. Só tive pena que a emoção da primeira parte não se tenha prolongado um pouco mais na acção. Aparte disto, tenho que admitir que estou curiosa acerca do seguimento da história ... :thumbsup:

p.s. - Só achei a construção desta frase confusa "(...)Fui ver; o telemóvel… um sms recebido.(...)"

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 18 Dec 2009 19:09

MAGG wrote:p.s. - Só achei a construção desta frase confusa "(...)Fui ver; o telemóvel… um sms recebido.(...)"

Ponto e vírgula fora!

Sharky wrote:Na chave estava o símbolo da marca Fiat, de um Fiat UNO, um carro sem valor comercial mas que servia para se deslocar. Dei à chave pela quarta vez e lá pegou. Precisava de tomar um copo. Desloquei-me até ao bar onde costumáva-mos nos encontrar para meter a conversa em dia, A última vez foi à dois anos, no meu aniversário, quando recebi um beijo verdadeiro, um beijo que mudou tudo, a nossa amizade, o nosso rumo...

onde nos costumávamos encontrar para meter a conversa em dia (ponto) A nossa última vez tinha sido dois anos...

Please accept the humble suggestions. :smile:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 18 Dec 2009 19:36

Obrigadinho, Sam :thumbsup:

Arsénio Mata
Livro Raro

Postby Arsénio Mata » 18 Dec 2009 22:24

Continua, continua... :dribble:
Estou a gostar de ler, e se a gramática não é a melhor (como eu te compreendo), a história deixa-me mesmo muito curioso em relação ao que vai acontecer. Eu, pessoalmente, gosto mais da segunda parte, mais crua e menos sentimental.

Thanatos wrote:Só há uma coisa que nunca entendi muito bem. Em termos geotérmicos é difícil haver noites de nevoeiro. Acredito que dê ambiência mas... como sou picuinhas... :deadhorse:

Voltando ao off-topic: eh pah, eu já vi nevoeiro à noite!
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

Sharky
Edição Única

Re: Marlene ( contém linguagem ou palavrões obscenos ) +18

Postby Sharky » 17 Jan 2010 23:59

Capítulo 3

acorda...

Abri os olhos, senti uma dor de cabeça terrível, devo ter abusado do wisky, ou então alguém me deu uma pancada na cabeça, não me lembro, já não bebia nem fumava há bastante tempo. Acordei sentado na retrete do WC com a cara encostada à parede, o meu hálito, esse, deixava-me mal disposto. Levantei-me e abri a porta, as luzes do lavatório piscavam, caminhei para lá, precisava de lavar a cara, a luz desapareceu por uns instantes.
Abri a torneira e comecei a lavar as mãos e a face, sabia tão bem, de repente a luz voltou e o lavatório continha manchas de sangue, a poça de água estava avermelhada, afastei-me e peguei na toalha para me limpar, mas também esta estava com manchas vermelhas, mas o que se passa aqui???
Assustado, saí do WC e fui a correr até ao interior do bar, não estava preparado para o que os meus olhos me transmitiam, um cenário macabro. Corpos deitados no chão, outros em cima das mesas, balcão, e alguns deles, só restos do que foram...
Sentei-me, estava apavorado com o que via, era real, estava mesmo à minha frente, já não conseguia estar sentado e dirigi-me até ao balcão, precisava de um copo, de um cigarro, tinha que me acalmar. O que terá acontecido enquanto estive no Wc??? Quem terá assassinado todas estas pessoas??? Porquê???
Bebi de uma só vez um gole de wisky, tirei o maço de tabaco do bolso, puxei de um cigarro, mas não encontrei o isqueiro, olhei para o chão e lá estava ele, na mão de uma mulher, ou parte dela, tinha os seios à mostra, devia ser uma stripper...
Corri até ao carro, estava aberto, nele continha algo embrulhado numa toalha, desenrolei, era uma espécie de sabre, cheio de sangue. Mas o que fazia no carro de Marlene?
Last edited by Sharky on 27 Jan 2010 00:41, edited 1 time in total.

Anibunny
Edição Única

Re: Marlene ( +18 )

Postby Anibunny » 18 Jan 2010 00:22

uhhh sangue *.* já estava a demorar <_< e maminhas :devil: e mistério :hug:
Spoiler! :
ai ele agora vai preso *.* e na prisão vê a Marlene e fazem "amor desenfreado" XD estou a brincar, mas tinha piada

MAGG
Livro Raro

Re: Marlene ( contém linguagem ou palavrões obscenos ) +18

Postby MAGG » 18 Jan 2010 02:01

Não sei bem porquê mas não estava nada à espera do sangue ... :devil:

Gostei especialmente da seguinte passagem :pipoca: :
Sharky wrote:(...) e alguns deles, só restos do que foram...

Sharky
Edição Única

Re: Marlene ( +18 )

Postby Sharky » 18 Jan 2010 12:11

Eu já tenho o fim da história na cabeça, mas agora quero testar as capacidades deste personagem e ver até que ponto irá aguentar o que tenho reservado para ele :devil:

Return to “Sharky”