Torneio dos Realizadores 2011 - Primeiro post actualizado

grayfox
Edição Única

Re: Torneio dos Realizadores 2011

Postby grayfox » 20 Apr 2011 10:05

isso não impede que entretanto se possa decidir o primeiro encontro e ir discutindo os filmes que vão a confronto de cada um dos realizadores.

pelo que percebi a limitação da gaminha e do lovecraft prende-se com tempo livre para visionar os filmes, e não com a disponibilidade de vir até ao forum, correto?
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 20 Apr 2011 12:08

grayfox wrote:isso não impede que entretanto se possa decidir o primeiro encontro e ir discutindo os filmes que vão a confronto de cada um dos realizadores.

pelo que percebi a limitação da gaminha e do lovecraft prende-se com tempo livre para visionar os filmes, e não com a disponibilidade de vir até ao forum, correto?

Aqui ao forum vimos diariamente, por isso podemos discutir aqui o assunto, contudo a MAGG não estará online.

As nossas limitações serão mais que o factor tempo. É mesmo a net que "mudara de casa" no dia 26, é o sofá que "mudara de casa" no dia 28, enfim... mudanças. :tu:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 27 Apr 2011 09:48

E então, como ficamos para o primeiro Round? Organiza-se uma votação para escolher os dois realizadores em confronto?
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 27 Apr 2011 09:58

numa perspectiva de poder depois fazer mais rounds, preferia sortear entre os realizadores ja escolhidos.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 27 Apr 2011 10:22

grayfox wrote:numa perspectiva de poder depois fazer mais rounds, preferia sortear entre os realizadores ja escolhidos.

Sim, certo - não mencionei esse pormenor porque achei que era evidente. My bad. :P
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 27 Apr 2011 11:41

não percebi sam, tu perguntaste se deviamos fazer uma votação, eu respondi que preferia fazer sorteio, está-me a escapar alguma coisa na tua resposta!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 27 Apr 2011 16:27

grayfox wrote:não percebi sam, tu perguntaste se deviamos fazer uma votação, eu respondi que preferia fazer sorteio, está-me a escapar alguma coisa na tua resposta!

Sim, está-te a escapar que a mim me escapou que tivesses falado em sorteio. :mrgreen: :P

Apoio então a tua ideia e faço um sugestão: que se sorteie entre os realizadores escolhidos pelas pessoas que manifestaram interesse nesta repescagem.

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 27 Apr 2011 17:04

sendo assim as pessoas que se manifestaram foram: samwise, gaminha+lovecraft, arsenio mata, magg

ou seja, temos

David Fincher,
Billy Wilder,
John Huston
Orson Welles.

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 02 May 2011 16:59

Estamos de volta!

Quando planeiam realizar o sorteio? Como/Quando se fara o sugestão dos filmes... etc. etc.
Já pensaram em algo?

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 02 May 2011 17:16

eu tinha pensado usar uma qualquer ferramenta online para fazer o sorteio, penso que devem haver várias.

em relação às sugestoes, eu tenho uma sugestão :) : para cada realizador, a pessoa que sugeriu é soberana em escolher o filme que vai a confronto, mas seria aconselhavel abrir um tópico para discutir isso, mesmo que a decisão final dependa apenas de uma pessoa, pode-se sempre tentar faze-la mudar de ideias.

em relação aos timings tenho muitas duvidas: uma semana para discussão do filme a escolher, duas para ver os filmes, uma semana para discussão deles e decisão do vencedor?

daria um mês para cada confronto... sera que corremos o risco de haver perda de interesse com um confronto tao demorado? mas uma semana para ver os dois filmes será pouco, ou não? e para debater o filme a escolher, é preciso mais ou menos de uma semana?

sinceramente tenho muitas duvidas sobre os timings, e tenho muita convicção de que destes poderá resultar o sucesso ou fracasso da iniciativa.

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 02 May 2011 17:48

grayfox wrote:eu tinha pensado usar uma qualquer ferramenta online para fazer o sorteio, penso que devem haver várias.

em relação às sugestoes, eu tenho uma sugestão :) : para cada realizador, a pessoa que sugeriu é soberana em escolher o filme que vai a confronto, mas seria aconselhavel abrir um tópico para discutir isso, mesmo que a decisão final dependa apenas de uma pessoa, pode-se sempre tentar faze-la mudar de ideias.

Sobre isto nada a dizer. A ideia desde o início era mesmo essa.
grayfox wrote:em relação aos timings tenho muitas duvidas: uma semana para discussão do filme a escolher, duas para ver os filmes, uma semana para discussão deles e decisão do vencedor?

daria um mês para cada confronto... sera que corremos o risco de haver perda de interesse com um confronto tao demorado? mas uma semana para ver os dois filmes será pouco, ou não? e para debater o filme a escolher, é preciso mais ou menos de uma semana?

sinceramente tenho muitas duvidas sobre os timings, e tenho muita convicção de que destes poderá resultar o sucesso ou fracasso da iniciativa.

Somos 4 (sim, eu e o Lovecraft vemos em conjunto). Por isso, poderá talvez ser sem datas. Um tópico por filme e decide-se a ordem pela qual veremos os filmes e as pessoas vão dizendo se já viram ou não.
Não me parece difícil de gerir. Alem disso a pessoa que sugeriu o filme/realizador pode sempre tomar "conta" e ver em que ponto vamos.

O debate e a classificação (haverá classificação, certo?) será feita assim que possível, ou seja, assim que todos tenham visto.

Arsénio Mata
Livro Raro

Postby Arsénio Mata » 03 May 2011 01:15

grayfox wrote:eu tinha pensado usar uma qualquer ferramenta online para fazer o sorteio, penso que devem haver várias.

De acordo, até porque apesar de estar aberto a sugestões, seria um pouco injusto escolherem o Panic Room. :mrgreen:

grayfox wrote:em relação aos timings tenho muitas duvidas: uma semana para discussão do filme a escolher, duas para ver os filmes, uma semana para discussão deles e decisão do vencedor?

Eu falo só por mim, mas acho que tanto tempo acaba por arrastar a coisa. Penso que não é preciso uma semana para escolher os filmes nem duas semanas para ver dois filmes.
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 03 May 2011 23:09

Arsénio Mata wrote:Penso que não é preciso uma semana para escolher os filmes nem duas semanas para ver dois filmes.

Pode é demorar 2 semanas para encontrá-los fisicamente e visualizá-los respectivamente ;) .

@ grayfox: Concordo com as datas. Parecem-me elásticas q.b. para se adaptarem às várias realidades ( profissionais/ familiares / etc) dos foristas participantes. :)

Arsénio Mata
Livro Raro

Postby Arsénio Mata » 04 May 2011 01:36

MAGG wrote:
Arsénio Mata wrote:Penso que não é preciso uma semana para escolher os filmes nem duas semanas para ver dois filmes.

Pode é demorar 2 semanas para encontrá-los fisicamente e visualizá-los respectivamente ;) .

Tens toda a razão, nem sequer tinha pensado nisso. :)
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 04 May 2011 10:20

Bom, vamos arrancar com o sorteio?

Há uma outra hipótese de o fazer: uma pessoa numera os nomes dos realizadores aleatoriamente (de 1 a 4), no secretismo do seu lar ( :mrgreen: ), outra pessoa escolhe dois números dentro desse intervalo, também no secretismo do seu lar, e ambas enviam essa informação a uma terceira - que depois se encarregará de ligar as pontas e divulgar os resultados. :)

Return to “Ciclos de Cinema”