Billy Wilder VS David Fincher

grayfox
Edição Única

Re: Billy Wilder VS David Fincher

Postby grayfox » 30 May 2011 18:11

Samwise wrote:
Eu e o Bug já decidimos, mas penso que é melhor dar mais uma semana. Faltam a Annawen, a Mag, o Lovecraft e Gaminha, o Arsénio e tu, que ainda vais a tempo... :whistle:

por mim, tudo bem. a ver se desta cumpro :blink:

Aproveito para agradecer ao Samwise, á Annawen e ao Bugman por manterem esta iniciativa viva.
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 30 May 2011 22:07

annawen wrote:
Bugman wrote:O próprio Hyde tenho dúvidas se será um animal, pelo facto que não conheço muitos animais que façam o que ele faz apenas 'porque sim' (Über-Tier?)

Quando eu disse "símio" não queria dizer que o Hyde é um animal no sentido literal. A aparência de Hyde não é por acaso e entra dentro do problema da degeneração muito em voga em finais de oitocentos e que teve repercussões na primeira metade do século XX. É neste contexto que o livro de Stevenson se enquadra.

No entanto, discordo que o clube de combate seja um regresso ao animal. Há uma certa estruturação e uma satisfação que se retira que estão um pouco acima do lutar por lutar.

Desculpa, mas não há, senão o choro nas várias sessões de terapia teria sido suficiente para a libertação do protagonista.

Quanto à primeira... Pois, li o Stevenson pouco tempo depois do Dorian Gray e achei que havia ali, nas descrições, alguns pontos que soavam a abordagens semelhantes. Não sei se será o caso, mas é curioso ligar isso!

Quanto à segunda, estamos perante dois tipos de satisfação. Mesmo para lá da questão química da coisa, é questão de nos colocarmos na situação. O choro é o resultado de um amontoar de emoções. A luta não tanto.

E por aqui me fico quanto a este assunto.

Acho mal! Claro que acho mal, então agora que a conversa está animada? :P
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 30 May 2011 22:28

Bugman wrote:Pois, li o Stevenson pouco tempo depois do Dorian Gray e achei que havia ali, nas descrições, alguns pontos que soavam a abordagens semelhantes. Não sei se será o caso, mas é curioso ligar isso!

O "Retrato de Dorian Gray" é outro livro que se insere na mesma temática. Aliás o Oscar Wilde leu o livro de Stevenson.

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 31 May 2011 08:12

annawen wrote:O "Retrato de Dorian Gray" é outro livro que se insere na mesma temática. Aliás o Oscar Wilde leu o livro de Stevenson.

Argh, malditos escritores que liam livros! :mrgreen:

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 06 Jun 2011 17:59

senhores, façam os vossos votos!!

ah, e esta semana também tenho uma desculpa esfarrapada, é que na mesma trovoada que o meu plasma foi á vida, o media player tambem foi, mas so descobri isso depois do plasma ter voltado da reparação :whistle:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 06 Jun 2011 18:28

Acho que vais ter de te contentar com 2 votos. Podia ser pior...
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 06 Jun 2011 19:54

venham eles!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 07 Jun 2011 11:54

grayfox wrote:venham eles!

São os que já havia, meu e do Bugdude: Fincher 2, Wilder 0
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 08 Jun 2011 00:36

Ainda não vi o do Wider infelizmente... :(

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 08 Jun 2011 00:52

Para efeitos de confronto vamos considerar o david vencedor.mas o debate pode continuar e mantenho a intenção de os ver e vir cá meter a colher.

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 08 Jun 2011 07:56

MAGG wrote:Ainda não vi o do Wider infelizmente... :(

Eu percebo a gralha, mas ler assim o nome faz-me pensar que o Billy Wider seria um realizador para quer para o F*ck Club quer para o Double Pene... Eh pá pronto nao vou descer o nível da conversa! :mrgreen:

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 09 Jun 2011 18:45

Bugman wrote:Eh pá pronto nao vou descer o nível da conversa! :mrgreen:

too late...

Return to “Ciclos de Cinema”