Ciclo de Cinema

Samwise
Realizador

Re: Ciclo de Cinema

Postby Samwise » 27 Oct 2009 18:41

annawen wrote:Sim, não tens nada de pedir desculpas. Eu estava há muito tempo com vontade de o ver, e agora tive oportunidade. :smile:

Uma coisa que gosto nesta iniciativa é essa questão da obrigatoriedade. Há filmes que vamos adiando por conta de uma infinidade de desculpas e que desta forma não deixamos passar.

Faço uma sugestão aos restantes interessados. Acho que a iniciativa está a ser interessante, está a correr bem e seria de aproveitar, neste ciclo específico, uma ideia inicial da annawen. Já que decidimos ver um filme por semana, em alternativa às duas semanas de intervalo que chegaram a estar equacionadas, podíamos enfiar o Scarface original antes do outro, para também podermos comparar as duas versões. Ficariam 5 semanas para este ciclo, mas face às reacções que o White Heat suscitou na Gaminha e no Grayfox, penso que o conhecimento e o posterior debate em torno desse filme seria muito bem-vindo.

Digam de vossa justiça. Acho que podemos ir debatendo estas questões sem prejuízo para a iniciativa ou para qualquer ideia de "regulamento" estrito que se queira impor. Vamos fazendo nós as regras à medida que a coisa decorre.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 27 Oct 2009 18:46

Samwise wrote:Uma coisa que gosto nesta iniciativa é essa questão da obrigatoriedade. Há filmes que vamos adiando por conta de uma infinidade de desculpas e que desta forma não deixamos passar.

Faço uma sugestão aos restantes interessados. Acho que a iniciativa está a ser interessante, está a correr bem e seria de aproveitar, neste ciclo específico, uma ideia inicial da annawen. Já que decidimos ver um filme por semana, em alternativa às duas semanas de intervalo que chegaram a estar equacionadas, podíamos enfiar o Scarface original antes do outro, para também podermos comparar as duas versões. Ficariam 5 semanas para este ciclo, mas face às reacções que o White Heat suscitou na Gaminha e no Grayfox, penso que o conhecimento e o posterior debate em torno desse filme seria muito bem-vindo.

Digam de vossa justiça. Acho que podemos ir debatendo estas questões sem prejuízo para a iniciativa ou para qualquer ideia de "regulamento" estrito que se queira impor. Vamos fazendo nós as regras à medida que a coisa decorre.

Não me parece nada mal, alias foi uma questão levantada na altura da escolha dos filmes.

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 27 Oct 2009 19:55

Eu estou de acordo. :smile:

Estou a gostar muito desta iniciativa.

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 28 Oct 2009 14:59

Por sugestão do Sam candidato-me a cicerone do segundo Ciclo de cinema que seria dedicado aos filmes de Hayao Miyazaki.
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 28 Oct 2009 16:37

grayfox wrote:Por sugestão do Sam candidato-me a cicerone do segundo Ciclo de cinema que seria dedicado aos filmes de Hayao Miyazaki.

AHAHAAHA, ainda vimos este mês o Castelo Andante! que já agora posso dizer que adorei!

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 29 Oct 2009 00:41

Samwise wrote:Agora uma outra confidência, um pouco mais envergonhada:

Este filme em concreto, White Heat, fui eu que o seleccionei. O problema é que após o seu visionamento cheguei à conclusão de que nunca o tinha visto, e que não era este o filme que pensava que era...
O filme que eu quereria ter sugerido, em vez do White Heat, era o The Public Enemy.

É o que dá confiar na memória, nesses fios que estão pendurados há muitos anos...

Portanto, duplamente desculpa...

Eh eh ... se esta é a extensão dos teus erros... estes serão sempre bem vindos. :biggrin:

Ok, tudo bem, a temática ficou um pouco far off ... e então ? eu por mim apreciei bastante o filme.
Já estou pronta para a próxima sessão. :pcorn:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 29 Oct 2009 00:55

MAGG wrote:Eh eh ... se esta é a extensão dos teus erros... estes serão sempre bem vindos. :biggrin:

Ok, tudo bem, a temática ficou um pouco far off ... e então ? eu por mim apreciei bastante o filme.
Já estou pronta para a próxima sessão. :pcorn:

O próximo filme, por acaso, também é tangencial à temática, mas a responsabilidade por esse já não é minha. :devil2:

Mas é bem capaz de ser o melhor filme do ciclo, o The Maltese Falcon, esse e o Scarface do Hawks, o único "puro-sangue" de gangsters que para aqui foi convocado.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 29 Oct 2009 01:51

Gaminha wrote:AHAHAAHA, ainda vimos este mês o Castelo Andante! que já agora posso dizer que adorei!

segundo Ciclo de cinema = Hayao Miyazaki ? ... boa :laugh:

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 31 Oct 2009 12:19

Tenho praqui um link que é bem capaz de vos ser útil: Movie Archive.
Trata-se de um arquivo para download completamente legal de filmes que já pertencem ao domínio público. Se o filme for antigo o suficiente, é possível que esteja lá. Tem coisas como o Last Man on Earth, M e Nosferatu. :thumbsup:

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 01 Nov 2009 23:36

Gaminha wrote:<strike>Black Rain</strike> - Ridley Scott (1989)
<strike>White Heat</strike> - Raoul Walsh (1949)
The Maltese Falcon - John Huston (1941)
Scarface - Howard Hawks (1932)
Scarface - Brian de Palma (1983)

Para lembrar:

The Maltese Falcon :thumbup:

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 02 Nov 2009 00:06

Yeap, já o vi.

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 07 Nov 2009 22:37

Pessoal não esquecer:

<strike>Black Rain - Ridley Scott (1989)
White Heat - Raoul Walsh (1949)
The Maltese Falcon - John Huston (1941)</strike>
Scarface - Howard Hawks (1932)
Scarface - Brian de Palma (1983)

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 08 Nov 2009 01:33

está no dominio público?
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 08 Nov 2009 02:24

Não, Gray. Penso que não. Vais ter que fazer um search por sites de rapidshare ou torrents. Eu tenho em VHS e acabei de o ver hoje.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 08 Nov 2009 18:37

Também já o vi. :happy:

Return to “Ciclos de Cinema”