Ciclo de Cinema

Samwise
Realizador

Re: Ciclo de Cinema

Postby Samwise » 12 Oct 2009 18:07

Wha....? (quem disse aquilo?)

Sim, vamos começar, mas já estou a ver que encalhamos logo na escolha do tema. Ainda por cima fui eu que sugeri essa questão dos temas. Que tal passarmos a obras?

Sugiro:

- The Last Picture Show (A Última Sessão), de Peter Bogdanovich

ou

- The Effect of Gamma Rays on Man-in-the-Moon Marigolds (A Influência dos Raios Gama no comportamento das Margaridas), de Paul Newman. (esta vem do Lovecraft)

No kidding.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Lovecraft
Dicionário

Postby Lovecraft » 12 Oct 2009 19:01

Samwise wrote:Sugiro:

- The Last Picture Show (A Última Sessão), de Peter Bogdanovich

ou

- The Effect of Gamma Rays on Man-in-the-Moon Marigolds (A Influência dos Raios Gama no comportamento das Margaridas), de Paul Newman. (esta vem do Lovecraft)

Concordo com os dois.
E acrescento:

FC
- Solaris - Tarkovsky
- Blade Runner - Ridley Scott
- Videodrome - Cronnenberg

Terror
- Nosferatu - Murnau
- Near dark - Catherine Bigalow
- Prince of darkness - John Carpenter

Pós 2ª guerra mundial:
- Night Porter - Liliana Cavani
- Le soleil trompeur - Nikita Mikhalkov
- Nostalgia - Tarkovsky

Isto para não complicar muito nem nas escolhas, nem na pesquisa dos mesmos.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 12 Oct 2009 19:08

Lovecraft wrote:(...)
FC
- Solaris - Tarkovsky
(...)

- Nostalgia - Tarkovsky

Tu queres é pôr o pessoal a dormir! :lol2:

Já agora para completar o bouquet porque não o Stalker? :mrgreen4nw:

Tenho pena de andar com pouco tempo para estas coisas senão ainda alinhava. Não queiram é saber as coisas que eu ainda ia sugerir... :rolleyes:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Lovecraft
Dicionário

Postby Lovecraft » 12 Oct 2009 19:10

Thanatos wrote:
Lovecraft wrote:(...)
FC
- Solaris - Tarkovsky
(...)

- Nostalgia - Tarkovsky

Tu queres é pôr o pessoal a dormir! :lol2:

Já agora para completar o bouquet porque não o Stalker? :mrgreen4nw:

Tenho pena de andar com pouco tempo para estas coisas senão ainda alinhava. Não queiram é saber as coisas que eu ainda ia sugerir... :rolleyes:

Apesar de não teres tempo, sugere na mesma.
Estou curioso.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 12 Oct 2009 19:15

Lovecraft wrote:
The Dude wrote:Tenho pena de andar com pouco tempo para estas coisas senão ainda alinhava. Não queiram é saber as coisas que eu ainda ia sugerir... :rolleyes:

Estou curioso.

Não... NÃO... NÃAAAAAAOOOOooooo..... (sufoco a seco)... glllllrrrr.... *
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 12 Oct 2009 19:19

Samwise wrote:
Lovecraft wrote:
The Dude wrote:Tenho pena de andar com pouco tempo para estas coisas senão ainda alinhava. Não queiram é saber as coisas que eu ainda ia sugerir... :rolleyes:

Estou curioso.

Vês Lovecraft, ele não me deixa. :sad:

E também não entendi muito bem se as escolhas eram subordinadas a um tema ou não.

É que um dos melhores realizadores para este tipo de clubes de discussão é o Hitchcock. Cada filme dele é como uma cebola. Sempre mais uma pele para revelar. :wink: E ainda por cima é fácil de arranjar. :tongue:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 12 Oct 2009 19:42

Bom, para pôr alguma ordem na coisa, sugiro que os interessados em participar na escolha de filmes (chamemos-lhes moderadores) se manifestem nesse sentido. Todos os outros podem participar na iniciativa à mesma, por um lado vendo, por outros debatendo o que se vai vendo, mas não podem decidir sobre as escolhas.

Até agora, penso que as seguintes pessoas estão interessadas no cargo de moderador(a):

- Gray
- Gaminha
- Samwise
- Annawen
- Lovecraft

Sharky e Thanatos, penso que não, mas fico na dúvida.

Sugiro também que se siga a ordem apresentada, e que corresponde à cronologia de posts no tópico. Assim sendo, Gray, e se pretenderes fazer esse papel, avança com uma sugestão (para um título, e, se pretenderes, para um tema).

Depois marcamos uma data até à qual o filme tem de estar visto, para iniciarmos o debate. OK?

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 12 Oct 2009 19:46

Podes tirar a dúvida quanto a mim Samwise. Eu desta vez fico do lado de fora da vedação. No entanto se ao longo do debate vir uma daquelas bacoradas que me dá para enervar apareço logo a gritar e estrebuchar tal como o pessoal já vai estando habituado com a minha pessoa.

É chato mas têm de levar comigo até ao caixão. A vossa sorte é que a médica já só me dá mais dois anos. :tongue:

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 12 Oct 2009 20:35

Samwise wrote:Depois marcamos uma data até à qual o filme tem de estar visto, para iniciarmos o debate. OK?

Por mim está bem.

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 12 Oct 2009 20:46

Apesar de não ser grande fã de cinema, isto deve ser giro.. confesso que não poderei dar nenhuma sugestão a não ser aqueles clássicos que já estão todos fartinhos de ver ou então um mês dedicado ao senhor Burton :tongue:

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 12 Oct 2009 21:05

Para já limito-me a aceitar tudo o que me puserem à frente. Isto de decidir o filme em debate não vai prolongar-se até ao tempo dos morlocks e dos elois?
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Lovecraft
Dicionário

Postby Lovecraft » 12 Oct 2009 21:07

Thanatos wrote:Podes tirar a dúvida quanto a mim Samwise. Eu desta vez fico do lado de fora da vedação. No entanto se ao longo do debate vir uma daquelas bacoradas que me dá para enervar apareço logo a gritar e estrebuchar tal como o pessoal já vai estando habituado com a minha pessoa.

É chato mas têm de levar comigo até ao caixão. A vossa sorte é que a médica já só me dá mais dois anos. :tongue:

Depois de propores o Stalker, dois é demais. :_sissyfight__by_cindre:

Lovecraft
Dicionário

Postby Lovecraft » 12 Oct 2009 21:10

Thanatos wrote:
Samwise wrote:
Lovecraft wrote:
The Dude"]

Estou curioso.

Vês Lovecraft, ele não me deixa. :sad:

E também não entendi muito bem se as escolhas eram subordinadas a um tema ou não.

É que um dos melhores realizadores para este tipo de clubes de discussão é o Hitchcock. Cada filme dele é como uma cebola. Sempre mais uma pele para revelar. :wink: E ainda por cima é fácil de arranjar. :tongue:
[/quote]

Realmente a tua liberdade está a ser cerceada, bem vejo, mas ele lá terá as suas razões. :rolleyes: :rolleyes:

[quote="annawen wrote:
Samwise wrote:Depois marcamos uma data até à qual o filme tem de estar visto, para iniciarmos o debate. OK?

Por mim está bem.

Eu e a Gaminha que está aqui a fazer ameaças, concordamos.

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 12 Oct 2009 21:29

Por aquilo que percebi, o gray passa então sou eu, tem de ter em atenção a minha idade e experiência no ramo, logo vou sugerir coisas muuuuuuito óbvias que vocês já viram, contudo posso sempre ser uma menina muito aplicada e ver 2 por semana para recuperar a matéria em atraso... :whistling:

Eu sugiro um tema para os filmes deste mês (Outubro):[list][*]Mafia/Gangs/Crime organizado.</li>[/*:m][/list:u]Como é óbvio estes temas são sempre muito genéricos...

Se não agradar à maioria, sugiro filmes de Almodóvar

Aignes
Enciclopédia

Postby Aignes » 12 Oct 2009 21:58

I'm in... estou farta de ler sobre filmes que devia ter visto e não vi. Uma condição: não deixem o pco69 escolher filmes.

Em relação à questão da escolha dos filmes, se não quiserem deixar só a cargo dos cicerones (se bem que por mim era uma opção excelente), cada cicerone pode propor 2 ou 3 filmes e faz uma poll para que o resto do pessoal escolha. Não sei com que critérios é que o resto escolhia, caso não tenha visto o filme, mas há sempre o IMDB.
«The force that through the green fuse drives the flower
Drives my green age; that blasts the roots of trees
Is my destroyer.
And I am dumb to tell the crooked rose
My youth is bent by the same wintry fever.»

Return to “Ciclos de Cinema”