Ciclo de Cinema

annawen
Livro Raro

Re: Ciclo de Cinema

Postby annawen » 12 Oct 2009 22:41

Gaminha wrote:Eu sugiro um tema para os filmes deste mês (Outubro):[list]
[*]Mafia/Gangs/Crime organizado.

Por mim, pode ser. Sugere lá alguns filmes para podermos escolher.

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 12 Oct 2009 23:36

Mafia/Gangs/Crime organizado:[list][*]Padrinho/The Godfather - Francis F. Coppola[list][*]1972;</li>[/*:m][*]Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Robert Duvall, Diane Keaton</li>[/*:m][/list:u]</li>[/*:m][/list:u][list][*]Chinatown - Roman Polanski[list][*]1974;</li>[/*:m][*]Jack Nicholson, Faye Dunaway, John Huston</li>[/*:m][/list:u]</li>[/*:m][/list:u][list][*]Era uma vez na America/Once Upon a Time in America - Sergio Leone[list][*]1984;</li>[/*:m][*]Robert De Niro, Treat Williams, Elizabeth McGovern</li>[/*:m][/list:u]</li>[/*:m][/list:u][list][*]Tudo bons rapazes/GoodFellas - Martin Scorsese[list][*]1990;</li>[/*:m][*]Robert De Niro, Ray Liotta, Joe Pesci</li>[/*:m][/list:u]</li>[/*:m][/list:u][list][*]Reservoir Dogs - Quentin Tarantino[list][*]1992</li>[/*:m][/list:u]</li>[/*:m][/list:u]Não sei nenhum chinês/japonês e o "Chinatown" não se encaixa lá muito bem no tema.
Editado.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 13 Oct 2009 00:45

Gaminha wrote:Mafia/Gangs/Crime organizado:[list][*]Padrinho/The Godfather - Francis F. Coppola[list][*]1972;</li>[/*:m][*]Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Robert Duvall, Diane Keaton</li>[/*:m][/list:u]</li>[/*:m][/list:u][list][*]Chinatown - Romen Polanski[list][*]1974;</li>[/*:m][*]Jack Nicholson, Faye Dunaway, John Huston</li>[/*:m][/list:u]</li>[/*:m][/list:u][list][*]Era uma vez na America/Once Upon a Time in America - Sergio Leone[list][*]1984;</li>[/*:m][*]Robert De Niro, Treat Williams, Elizabeth McGovern</li>[/*:m][/list:u]</li>[/*:m][/list:u][list][*]Os bons companheiros/GoodFellas - Martin Scorsese[list][*]1990;</li>[/*:m][*]Robert De Niro, Ray Liotta, Joe Pesci</li>[/*:m][/list:u]</li>[/*:m][/list:u][list][*]Reservoir Dogs - Quentin Tarantino[list][*]1992</li>[/*:m][/list:u]</li>[/*:m][/list:u]Não sei nenhum chinês/japonês e o "Chinatown" não se encaixa lá muito bem no tema.

Gaminha, achei o tema óptimo para começar. Quanto o vi comecei logo a "segregar" sugestões atrás de sugestões para apresentar... mas lá há-de chegar a minha vez.

De facto o Chinatown passa um bocadito ao lado das três palavras que mencionas, mas não deixa de ser uma óptima sugestão para o tema "Crime".

Duas correcções: o Goodfellas chama-se Tudo Bons Rapazes em português, e o Romen não é Romen, é Roman, o tal que foi de cana por causa do acto pedófilo de há 30 anos. :tongue:

É assim... estes que sugeriste estão talvez entre os mais populares de todos no género, no sentido de mais vistos e mais conhecidos (nem sequer vou meter o assunto qualidade ao barulho, porque são filmes "de topo", sem excepção). Podemos escolher um deles, ou então podes tentar outros títulos menos populares nos dias de hoje, coisa que seria mais interessante, penso, mas que exigiria de ti algum trabalho de pesquisa (nada de especial, na verdade). Vou deixar ao teu critério e vou esperar que os outros participantes se pronunciem.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 13 Oct 2009 00:59

Sugiro na máfia:

Chuva Negra com <!--coloro:#e24301--><!--/coloro--><!--coloro:#000000-->[color=#000000]<!--/coloro-->Michael Douglas (de Ridley Scott)<!--colorc--><!--/colorc--> :Dance_Dance_by_catluvr2: <!--colorc-->[/color]<!--/colorc-->

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 13 Oct 2009 01:01

Sharky wrote:Sugiro na máfia:

Chuva Negra com <!--coloro:#e24301--><!--/coloro--><!--coloro:#000000-->[color=#000000]<!--/coloro-->Michael Douglas (de Ridley Scott)<!--colorc--><!--/colorc--> :Dance_Dance_by_catluvr2: <!--colorc-->[/color]<!--/colorc-->

Hushhh. Espera pela tua vez. É a Gaminha a propor.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Arsénio Mata
Livro Raro

Postby Arsénio Mata » 13 Oct 2009 01:01

Será que ainda vou a tempo de participar nisto?
E será que me deixam escolher filmes também? (não sei se sou um cicerone, porque na verdade não sei o que é um cicerone... :whistling: )
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 13 Oct 2009 01:25

Gaminha wrote:Por aquilo que percebi, o gray passa então sou eu, tem de ter em atenção a minha idade e experiência no ramo, logo vou sugerir coisas muuuuuuito óbvias que vocês já viram, contudo posso sempre ser uma menina muito aplicada e ver 2 por semana para recuperar a matéria em atraso... :whistling:

então havia alguma ordem? já se abandonou o consenso? :see_stars:
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 13 Oct 2009 09:36

Samwise wrote:É assim... estes que sugeriste estão talvez entre os mais populares de todos no género, no sentido de mais vistos e mais conhecidos (nem sequer vou meter o assunto qualidade ao barulho, porque são filmes "de topo", sem excepção). Podemos escolher um deles, ou então podes tentar outros títulos menos populares nos dias de hoje, coisa que seria mais interessante, penso, mas que exigiria de ti algum trabalho de pesquisa (nada de especial, na verdade). Vou deixar ao teu critério e vou esperar que os outros participantes se pronunciem.

Pois Sam, mas por aquilo que se tinha falado, alguém começava por sugerir e não ficaria só a cargo de 1 pessoa, até porque como vês, o que eu conheço/sugiro são "os mais conhecidos".
Acho que a parte de sugerir o filme poderia ser feito por todos.

se não, vais ter de aguentar com algo mais conhecido... :unsure:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 13 Oct 2009 10:03

Gaminha wrote:
Samwise wrote:É assim... estes que sugeriste estão talvez entre os mais populares de todos no género, no sentido de mais vistos e mais conhecidos (nem sequer vou meter o assunto qualidade ao barulho, porque são filmes "de topo", sem excepção). Podemos escolher um deles, ou então podes tentar outros títulos menos populares nos dias de hoje, coisa que seria mais interessante, penso, mas que exigiria de ti algum trabalho de pesquisa (nada de especial, na verdade). Vou deixar ao teu critério e vou esperar que os outros participantes se pronunciem.

Pois Sam, mas por aquilo que se tinha falado, alguém começava por sugerir e não ficaria só a cargo de 1 pessoa, até porque como vês, o que eu conheço/sugiro são "os mais conhecidos".
Acho que a parte de sugerir o filme poderia ser feito por todos.

Talvez agora toda a gente poderia lança nomes. Por uma questão de organização, a pessoa que está na sua vez decide quais os filmes a ver no mês de entre todas as sugestões...

Mas se preferirem da outra maneira... vais ter de aguentar com algo mais conhecido... :unsure:

Parece-me bem.

Então fica assim:

1 - O "cicerone" escolhe um tema

2 - Os participantes (e o cicerone) fazem sugestões dentro desse tema

3 - O cicenone faz uma selecção dos filmes a ver durante o mês (2 filmes?)

4 - Combinam-se as datas para iniciar a discussão (1 semana para ver o filme e mais uma semana para o discutir?)

---------

Arsénio, claro que podes participar e escolher filmes.

Cicerone: "Guia que mostra aos forasteiros o que numa localidade ou num edifício há de notável."

Habituem-se a consultar o dicionário (http://www.priberam.pt). :smile:

---------

Gray, propus a ordem de "ciceronização" em conformidade com a ordem de posts no tópico... foi um critério como outro qualquer. A ordem, mesmo assim, acaba por não ser importante.

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 13 Oct 2009 10:05

Samwise wrote:Parece-me bem.
Então fica assim:

1 - Os "cicerone" escolhe um tema

3 - O cicenone faz uma selecção dos filme a ver durante o mês (2 filmes?)

4 - Combinam-se as datas para iniciar a discussão (1 semana para ver o filme e mais uma semana para o discutir?)

---------

Arsénio, claro que podes participar e escolher filmes.

Cicerone: "Guia que mostra aos forasteiros o que numa localidade ou num edifício há de notável."

Habituem-se a consultar o dicionário (http://www.priberam.pt). :smile:

---------

Gray, propus a ordem de "ciceronização" em conformidade com a ordem de posts no tópico... foi um critério como outro qualquer. A ordem, mesmo assim, acaba por não ser importante.

Eu :deadhorse: deixei :deadhorse: claro :deadhorse: que :deadhorse: não :deadhorse: conheço :deadhorse: muitos :deadhorse: filmes!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 13 Oct 2009 10:23

Gaminha wrote:Eu :deadhorse: deixei :deadhorse: claro :deadhorse: que :deadhorse: não :deadhorse: conheço :deadhorse: muitos :deadhorse: filmes!

Eu bem digo que saio daqui todo partido!!!!

Olha a liga dos (direitos dos) animais a telefonar para aí...

Eu sei, já disseste no post acima. Mesmo assim, mesmo sem conheceres, sugeri um pouco de trabalho de pesquisa, tipo: ir ao google e escrever "gangster movies" ou "top crime movies" - whatever... be creative. Há sempre sites de onde podem ser retiradas montanhas de sugestões.

Mas vá, para a frente com isto (:mrgreen4nw:), vamos seguir a ideia descrita acima.

Cada um que faça algumas sugestões dentro do tema "Mafia/Gangs/Crime organizado"

Eu sugiro:

- Little Caesar, de Mervyn LeRoy (1930)
- White Heat, de Raoul Walsh (1949)
- Some Like it Hot, de Billy Wilder (1959)
- Dick Tracy, de Warren Beaty (1990)

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 13 Oct 2009 10:27

Samwise wrote:Gray, propus a ordem de "ciceronização" em conformidade com a ordem de posts no tópico... foi um critério como outro qualquer. A ordem, mesmo assim, acaba por não ser importante.

Esse post eu interpretei mal, pensei que fosse uma lista de pessoas interessadas em debater os filmes em questão. Não me apercebi que já estavas a definir uma ordem de "ciceronização"!

Só uma coisa, são dois filmes por mês, e quatro filmes por tema (logo dois meses para cada tema)?
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 13 Oct 2009 10:50

Samwise wrote:Eu sei, já disseste no post acima. Mesmo assim, mesmo sem conheceres, sugeri um pouco de trabalho de pesquisa, tipo: ir ao google e escrever "gangster movies" ou "top crime movies" - whatever... be creative. Há sempre sites de onde podem ser retiradas montanhas de sugestões.

Eu fiz isso :blush: :
Aqui
e aqui
e depois aqui e por fim aqui

:Go_Away_by_Davidgtza2:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 13 Oct 2009 10:57

Gaminha wrote:
Samwise wrote:Eu sei, já disseste no post acima. Mesmo assim, mesmo sem conheceres, sugeri um pouco de trabalho de pesquisa, tipo: ir ao google e escrever "gangster movies" ou "top crime movies" - whatever... be creative. Há sempre sites de onde podem ser retiradas montanhas de sugestões.

Eu fiz isso :blush: :
Aqui
e aqui
e depois aqui e por fim aqui

Good Girl.

Não percebi foi depois as escolhas... :mrgreen4nw: :_sissyfight__by_cindre:

De olhar para esses sites, lembrei-me de outro filme que seria interessante: o Carlito's Way, que para mim passa por ser o melhor filme do De Palma (pelo menos dos que vi).

Tentei escolher alguns filmes referência, mas que não são assim tão populares quanto os outros que sugeriste.

grayfox wrote:Só uma coisa, são dois filmes por mês, e quatro filmes por tema (logo dois meses para cada tema)?

Para testar, vamos começar com 2 filmes por mês. Podemos alterar a qualquer altura.

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 13 Oct 2009 11:08

Samwise wrote:1 - Os "cicerone" escolhe um tema

3 - O cicenone faz uma selecção dos filme a ver durante o mês (2 filmes?)

Ah e Sam, com tanta emoção de me gozares andas a trocar os dedinhos todos... :lol2:

Return to “Ciclos de Cinema”