Parte II

5ª leitura conjunta
Forbidden
Capa Dura

Re: Parte II

Postby Forbidden » 03 Sep 2013 13:07

urukai wrote:Também terminei a parte II.

Partilho da opinião de que o Halloran é uma personagem mt interessante.

Tudo o resto a corresponder às expectativas. Apesar de já ter visto o filme e saber o que vai acontecer, custa-me a crer naquilo que o Jack se vai tornar. Pode ser que no livro seja diferente e ele tenha a oportunidade de redenção que merece.

Outra péssima escolha para o filme foi a Wendy. Aqui imagino-a como mt bonita. A actriz do filme é feia.

Eu não li o livro, mas e implicado no filme que ele já era abusivo para a esposa antes de irem para o hotel...

Eu achei a atriz excelente no seu papel! Talvez não corresponda fisicamente à descrição do livro, mas isso já é culpa do realizador, que não ligou a isso. Custava muito pintarem-lhe o cabelo? Penso que no livro a personagem é loira... A atriz fez o que pode com o papel...

Alias, o Kubrick tem um pouco a fama de não ser fiel aos livros que adapta, ainda que não sei ate que ponto isso e totalmente verdade... no Laranja Mecânica foi fiel ao livro, tirando um ou outro elemento, como a idade excessiva dos atores (o gang e suposto ser composto de adolescentes).
"I took a deep breath and listened to the old brag of my heart: I am, I am, I am."

- Sylvia Plath

urukai
Edição Única

Postby urukai » 03 Sep 2013 14:11

A personagem no filme parece-me mt insegura e não a sinto assim no livro.

Sem ser o livro até me parecia que funcionava mt bem. Agora já não tenho a certeza.

Forbidden
Capa Dura

Postby Forbidden » 03 Sep 2013 14:31

urukai wrote:A personagem no filme parece-me mt insegura e não a sinto assim no livro.

Sem ser o livro até me parecia que funcionava mt bem. Agora já não tenho a certeza.

Pois, mas isso já e culpa do argumentista, penso eu, que já a escreveu desse modo... alias, o Kubrick foi bastante mau para a atriz durante as rodagens para a fazer sentir insegura e indesejada...
"I took a deep breath and listened to the old brag of my heart: I am, I am, I am."

- Sylvia Plath

urukai
Edição Única

Postby urukai » 03 Sep 2013 14:33

Forbidden wrote:
urukai wrote:A personagem no filme parece-me mt insegura e não a sinto assim no livro.

Pois, mas isso já e culpa do argumentista, penso eu, que já a escreveu desse modo... alias, o Kubrick foi bastante mau para a atriz durante as rodagens para a fazer sentir insegura e indesejada...

Essa parte parece-me bem. Ter o nosso conjuge atrás de nós com um martelo num hotel vazio deve abalar a confiança e segurança de qualquer pessoa.

Estou a falar de antes da queda do Jack.

Return to “The Shining - A Luz”