Agarrar o Touro pelos Cornos

Gaminha
Edição Limitada

Re: Agarrar o Touro pelos Cornos

Postby Gaminha » 30 Dec 2009 12:15

Xiii boa sorte urukai! Coragem nesta tua jornada. Faria-te companhia, mas falta-me coragem.
Alem de que não deve ficar nada barato... cada tijolo desses passa os 25€ certo?

urukai
Edição Única

Postby urukai » 30 Dec 2009 12:15

Tzimbi wrote:Ora aqui está algo que não percebo. Já não és a primeira pessoa a dizer que O Nome da Rosa é "aborrecido". Não concordo nada, eu achei um livro emocionante, com acção q.b.
Mas se achas mesmo isso d'O Nome da Rosa, mantém-te afastado d'A Misteriosa Chama da Rainha Loana. :tongue:

A propósito do 2666, gostei bastante do teu texto. Talvez em breve te faça companhia e comece a lê-lo, já lá está em casa desde o Natal. Mas pensando bem, Os Detectives Selvagens também já lá estão há um ano e meio. :sad:

S.

Talvez seja pq o tenha lido depois de ver o filme. O filme elimina as partes históricas e mete mt mais a accao.

Quanto ao 2666 fazes mt bem. Tenho a certeza que vais gostar. Não digo que contenha toda a humanidade como pregava uma daquelas quotes de criticos que aparecem na contracapa mas terá, sem duvida, um lugar no panteao das grandes obras.

urukai
Edição Única

Postby urukai » 30 Dec 2009 12:21

Ulisses - 20€
Montanha - 25€
2666 - 26€
Paraiso - 40€

Pelo q é perceptivel o tal abrandar nas compras...

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 30 Dec 2009 12:34

Como te compreendo, Urukai, ontem tive a fazer contas do que gastei em livros este ano e...tenho muito para ler :mrgreen4nw:

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 30 Dec 2009 12:39

Muito bom texto Urukai, da vontade de comprar o livro e acompanhar-te nesse "tormento" por que passas.
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 30 Dec 2009 13:27

Tzimbi wrote:
urukai wrote:Do Eco li o Nome da Rosa e a profusao aborrecida de referencias historicas afastoume de outras leituras deste escritor.

Ora aqui está algo que não percebo. Já não és a primeira pessoa a dizer que O Nome da Rosa é "aborrecido". Não concordo nada, eu achei um livro emocionante, com acção q.b.
Mas se achas mesmo isso d'O Nome da Rosa, mantém-te afastado d'A Misteriosa Chama da Rainha Loana. :tongue:

Urukai, se achaste O Nome da Rosa aborrecido, esquece o Pêndulo. É aborrecido ao quadrado e tem, também ao quadrado, essa profusão de referências históricas, com a agravante de serem bem mais obscuras do que no outro livro.

Assim como assim, não é livro para se incluir neste lote de quatro (ou cinco, se contarmos com "a" sperm whale).
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 30 Dec 2009 15:12

hummm isto não está no tópico errado senhores administradores ?

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 30 Dec 2009 16:04

pco69 wrote:Uma questão, tanto para ti, como para os administradores.
Este texto, não deveria ser colocado numa entrada especifica do 2666? :znaika:

Pedro Farinha wrote:hummm isto não está no tópico errado senhores administradores ?

O urukai já deu uma explicação sobre o assunto. Por enquanto parece-me que deve ser respeitada.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

urukai
Edição Única

Postby urukai » 30 Dec 2009 16:16

urukai wrote:Isto está a ir por partes, comprometo-me a que quando tiver uma review completa de um livro a colocar na secção respectiva.

Cá está ela.
E da maneira como planeei as coisas isto será mais fan-fiction (ou hater-fiction) que review. O que talvez nao tenh sido plenamente atingido nesta primeira abordagem. Mas eu chego lá.
Abrs

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 30 Dec 2009 23:19

Tzimbi wrote:Ora aqui está algo que não percebo. Já não és a primeira pessoa a dizer que O Nome da Rosa é "aborrecido". Não concordo nada, eu achei um livro emocionante, com acção q.b.

Então fazendo o raciocínio ao contrario :tongue: eu gostei d'A Misteriosa Chama da Rainha Loana, portanto O Nome da Rosa era uma boa aposta para ler?

Urukai, muito boa sorte com o teu projecto! Espero, acima de tudo, que te divirtas com ele :wink:
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 30 Dec 2009 23:31

Ulisses - 20€
Montanha - 25€
2666 - 26€
Paraiso - 40€

Com sorte ainda apanho-te no Thomas Mann ^^ também quero ler o Paradise Lost mas o Mann vai depender dos livros disponíveis da biblioteca e o Montanha Magica parece-me um bocadinho grande demais sou capaz de ler o Lotte in Weimar e "A morte em Veneza" e mesmo assim cheira-me que vou ter de depois ler livros muito piqueninos e light para digerir o Paradise Lost. O meu professor de Germanistica aconcelhou o "Buddenbrooks" mas acho que não há tradução cá em Portugal :sad:

ah e claro tudo a custo 0 :biggrin:

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 30 Dec 2009 23:50

Anibunny wrote:O meu professor de Germanistica aconcelhou o "Buddenbrooks" mas acho que não há tradução cá em Portugal :sad:

Claro que há tradução. Os Buddenbrook estão traduzidos pelo Herbert Caro na Livros do Brasil (colecção Dois Mundos).

S.

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 30 Dec 2009 23:52

Nunca vi à venda :sad: alias do Thomas Mann só vi até agora o Montanha Mágica andei à procura nos sites da Betrand e na FNAC e nada :sad:

sei que o Morte em Veneza também está publicado mas também nunca vi à venda nessas livrarias :sad:

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 30 Dec 2009 23:53

Anibunny wrote:Com sorte ainda apanho-te no Thomas Mann ^^ também quero ler o Paradise Lost mas o Mann vai depender dos livros disponíveis da biblioteca e o Montanha Magica parece-me um bocadinho grande demais sou capaz de ler o Lotte in Weimar e "A morte em Veneza" e mesmo assim cheira-me que vou ter de depois ler livros muito piqueninos e light para digerir o Paradise Lost.

virgulas mulher, :tongue:

quase ficava sem folego a ler esta frase!
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 30 Dec 2009 23:57

grayfox wrote:virgulas mulher, :tongue:

Se fossem só as vírgulas a faltar... :tongue: O que lhe falta mesmo é o juízo.

Ó Ani, o Mann tem quase a obra toda dele traduzida para português. Muitas traduções são realmente difíceis de encontrar, porque são antigas, mas experimenta nos alfarrabistas. De qualquer forma, a biblioteca da tua Fac não tem os livros dele? Se não tem devia ter. :wink:

S.

Return to “Urukai”