White Heat

Samwise
Realizador

Re: White Heat

Postby Samwise » 29 Oct 2009 11:58

O trailer, que inteligentemente se "enrola" à volta da interpretação do Cagney:

Está bem feito, mesmo com alguns spoilers. Fez-me lembrar alguns bons momentos do filme ("You look good in a shower-curtain." :biggrin:).
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 29 Oct 2009 12:23

Samwise wrote:Lovecraft, não vejo como é que a perda da mãe poderia ter sido representada de forma "mais sentida". É brilhante por parte do Cagney.

Falei disto com o Lovecraft e na minha opinião, era muito mais credível no tipo de perfil desenhado, ele começar aos murros a toda a gente, e mandar tudo às favas e voar bancos e tabuleiros, e agarrar num bastão de policia e começar a partir cabeças com cara de mau... Em vez de se arrastar pela mesa e esfregar comida na roupa e dar uns berros e uns murros aos policias.

Raiva, era o esperado, não apenas loucura e desespero. A combinação perfeita seria mesmo raiva e desespero! Vingança! Esses são dos sentimentos mais presentes em Cody.

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 29 Oct 2009 12:25

Não concordo convosco em relação à cena da cantina...tendo em consideração que a personagem Cody se encontra em constante pressão e controle sobre tudo o que o rodeia e levando em conta que a Ma Jarrett era a única pessoa com a qual tem uma ligação sincera ( não esquecendo o facto da questão genética associada a problemas mentais ) , esperava pelo menos um elevar maior do desespero que seria o gatilho para um estado de insânia não previsivel associado a uma maior raiva ... algo que na minha percepção , não acontece no filme.

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 29 Oct 2009 12:29

annawen wrote:O filme é violento. Talvez as pessoas não o sintam tanto por serem sobre personagens que não estão suficientemente desenvolvidas, ou são extras. O que não acontece em "The Big Heat".

A violência do filme, é mais a frieza de Cody. De resto, cada vez nos chocamos com menos, no que vemos. Já vimos tanta violência e de tantas maneiras diferentes, que agora, dois ou três mortes a tiro, já nem reparamos.
É triste mas é verdade.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 29 Oct 2009 12:44

Raiva, era o esperado, não apenas loucura e desespero. A combinação perfeita seria mesmo raiva e desespero! Vingança! Esses são dos sentimentos mais presentes em Cody.

A mim parece-me que a cena começa com muita raiva por parte dele, que bate com aquele objecto na mesa com bastante força antes de se levantar.

É raiva e desespero e loucura.

É uma cena perfeita para mim.

Considero é que se acalmou bastante rápido a seguir. Passadas umas horas já não se passa nada.

---

Vejam esta lista e ouçam os comentários audio ao filme.

E está catalogado como "gangster movie". Fico um pouco mais aliviado da consciência. :hypocrite:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 29 Oct 2009 13:06

Samwise wrote:O trailer, que inteligentemente se "enrola" à volta da interpretação do Cagney:

Está bem feito, mesmo com alguns spoilers. Fez-me lembrar alguns bons momentos do filme ("You look good in a shower-curtain." :biggrin:).

Por acaso, achei o trailer muito fraquinho.
Não foi inteligente e tem demasiados spoilers.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 29 Oct 2009 13:28

Gaminha wrote:Por acaso, achei o trailer muito fraquinho.
Não foi inteligente e tem demasiados spoilers.

:ph34r:

:Fish_slap_emoticon:

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 29 Oct 2009 13:36

Samwise wrote::ph34r:

:Fish_slap_emoticon:

:lol2: nada pessoal como sabes Sam. Mas vi o trailer e fiquei :huh:

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 29 Oct 2009 15:09

Samwise wrote:É verdade que sim, mas o argumento vai de encontro ao que eu disse: a violência existente não tem impacto no espectador.

Eu queria dizer: "Talvez certas pessoas não o sintam tanto...".

Falei disto com o Lovecraft e na minha opinião, era muito mais credível no tipo de perfil desenhado, ele começar aos murros a toda a gente, e mandar tudo às favas e voar bancos e tabuleiros, e agarrar num bastão de policia e começar a partir cabeças com cara de mau...

Isso seria o esperado. O James Cagney nunca faz o esperado.

Desculpem lá estar a insistir neste ponto, mas o James Cagney para mim é um actor fora-de-série (é que para mim nem há discussão). E sinto-me o pouco na obrigação de fazer de advogado de defesa dele. Não que a reputação dele precise, graças a deus.

Sorry, coisas de fã.

Lovecraft
Dicionário

Postby Lovecraft » 30 Oct 2009 00:08

A visão de um fã é sempre especial e assim vê mesmo aquilo que lá não está.

Confesso, eu cometo o mesmo tipo de imprudências. [img]http://www.bbde.org/style_images/1/folder_post_icons/icon10.gif[/img]

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 30 Oct 2009 14:35

Não são imprudências. É a maneira que vivo a arte. Não tenho ódios de estimação. Tenho artistas de que posso não gostar tanto, mas deixo sempre em aberto a possibilidade de vir a gostar. Agora, os meus amores são profundos.

Se não tiveres paixão por aquilo que vês, lês, etc (não tudo, claro, mas por um bocadinho), então qual o interesse?

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 30 Oct 2009 15:01

Lovecraft wrote:A visão de um fã é sempre especial e assim vê mesmo aquilo que lá não está.

Lá pelo facto de não se conseguir ver, não quer dizer que não exista.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 30 Oct 2009 16:20

annawen wrote:Lá pelo facto de não se conseguir ver, não quer dizer que não exista.

:biggrin:

Estamos a entrar em terrenos pantanosos...

Um diz que o outro vê a mais e o outro diz que o um não vê tudo. (no fundo, esta tónica é o pão nosso de cada dia nestes debates que vamos tendo :tongue:)

Return to “1 - Máfia/Gangsters”