Um olhar

<<

Arsénio Mata

Edição Limitada

Post 04 Feb 2010 04:21

Um olhar

O outro dia estava a jogar computador e reparei numa coisa... ...sim, eu sei que não jogas essas parvoíces, mas ouve-me. O jogo que eu estava a jogar era recente, daqueles em que os "bonecos" se assemelham perigosamente a pessoas reais... ...tem calma, já lá chego. O que eu reparei foi que apesar da sua extrema semelhança com humanos, apesar dos seus rostos diferentes, das roupas que vestem, os seus olhos não tinham brilho, eram negros, imóveis. Havia movimento naqueles corpos, os rostos tinham expressão, mas os olhos... os olhos estavam mortos, amor.

E sabes o que aconteceu de mais estranho?.. ...não me olhes assim, como se eu estivesse a divagar. Já vais perceber. O que eu te estava a dizer amor, foi que aconteceu algo muito estranho. Vi-me a mim no jogo. Sim, é verdade. E a ti també... ...espera, não fales agora. Não olhes para mim.

Estava-mos os dois lá, ou pelo menos duas figuras iguais a nós. Neste jogo de acção. Na altura em que os protagonistas percebem que se amam. E nós lá, com os nossos olhos. Negros. Baços. Imóveis. A dizer coisas bonitas como: amo-te. E: quero-te.

E um sorriso na tua cara. E um movimento da minha mão, alcançando a tua face, tão perfeita. Mas os olhos... os olhos estavam mortos, amor.

Não olhes para mim.

Desculpa.
"Wake up, fight back, open your eyes and see that we are under attack, take it for granted and they will take it all right back. Right back is where we are going, regression to the Dark Age, open up our present lives and it's another fucking black page" - Animosity - The Black Page

Game Over - O Delfim - José Cardoso Pires
Em fase de degustação - Submundo - Don DeLillo
Próxima vítima - A Obra ao Negro - Marguerite Yourcenar

www.oarseniomata.blogspot.com
<<

João Arctico

Capa Dura

Post 05 Feb 2010 22:40

Arsénio Mata wrote:A dizer coisas bonitas como: amo-te. E: quero-te.

Quantas "mensagens gravadas"/mecanizadas, como estas, se ouvem hoje em dia desprovidas de alma, desacompanhadas do brilho de um olhar?
Well done :tu:
O pão que transformo,
São rosas negras, senhor.
Os milagres já não existem,
As flores já não têm cor…
<<

Arsénio Mata

Edição Limitada

Post 08 Feb 2010 20:53

Obrigado. :)
"Wake up, fight back, open your eyes and see that we are under attack, take it for granted and they will take it all right back. Right back is where we are going, regression to the Dark Age, open up our present lives and it's another fucking black page" - Animosity - The Black Page

Game Over - O Delfim - José Cardoso Pires
Em fase de degustação - Submundo - Don DeLillo
Próxima vítima - A Obra ao Negro - Marguerite Yourcenar

www.oarseniomata.blogspot.com

Return to Arsénio Mata