Cinema

Arsénio Mata
Livro Raro

Cinema

Postby Arsénio Mata » 28 Feb 2010 02:37

O nosso amor cheira a cinema velho, somos uma bobina a rodar no projector, preto e branco sobre preto e branco. O fumo de um cigarro destaca-se na tela enquanto tu te vais embora.

O nosso amor sabe a cinema negro, tão cheio de falsa ironia e regado por pretensão. Tão intenso que até mete nojo.

O nosso amor é um filme de série B, com efeitos especiais tão fracos quanto as nossas representações.

O nosso amor não é uma comédia romântica e eu não vou ter contigo à última da hora ao aeroporto, mesmo antes do teu avião partir. O preço do bilhete não inclui um final feliz.

Vejo-te na tela, a preto e branco. A imagem está desfocada. O amor é tão mais verdadeiro no cinema.

A tua cara desaparece enquanto ouço a fita arder.
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

Ripley
Edição Limitada

Re: Cinema

Postby Ripley » 01 Mar 2010 15:22

Quantas pessoas, quantas relações são vividas a preto e branco com argumentos inverosímeis...

Lembraste-me um excerto do "Hemorrhage" dos Fuel:
"She cries her life is like some movie in black and white
Dead actors faking lines, over and over and over again she cries"

Arsénio Mata wrote:O preço do bilhete não inclui um final feliz.

:bow:

... nem que a história tenha sequer um fim.
Last edited by Ripley on 01 Mar 2010 18:42, edited 1 time in total.
"És a metade que me é tudo." [Pedro Chagas Freitas]
---§§§---
"O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende." [Miguel Esteves Cardoso]

zé.chove
Encadernado a Couro

Postby zé.chove » 01 Mar 2010 16:49

Acho que este texto está cheio de boas ideias e penso que ganhava com a post-production como os grandes filmes. Corta, destila, cola, corta, mistura.
Tens margem para jogar com a forma do texto. Como está nem se assume como poema nem como prosa tem aspecto de passagem para o word dum esboço feito à mão.
Todo o jogo entre a parafernália cinematográfica e o a parafernália romântico-amorosa está bem fixe.
Parabéns

croquete
Edição Limitada

Postby croquete » 01 Mar 2010 19:30

Arsénio Mata wrote:O preço do bilhete não inclui um final feliz.

Esta é uma imagem que me agrada especialmente. Parece simples mas dá que pensar.
:tu:
Muito bom.

Arsénio Mata
Livro Raro

Postby Arsénio Mata » 02 Mar 2010 03:08

Obrigado aos três pelos comentários. :)

zé.chove wrote:Acho que este texto está cheio de boas ideias e penso que ganhava com a post-production como os grandes filmes. Corta, destila, cola, corta, mistura.
Tens margem para jogar com a forma do texto. Como está nem se assume como poema nem como prosa tem aspecto de passagem para o word dum esboço feito à mão.
Todo o jogo entre a parafernália cinematográfica e o a parafernália romântico-amorosa está bem fixe.
Parabéns

Por acaso foi assim um pouco feito em cima da perna. E o que me aconteceu foi que não sabia se o havia de o escrever como um poema ou como prosa. Daí esta espécie de mix.
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

Return to “Arsénio Mata”