Jane Doe

Arsénio Mata
Livro Raro

Jane Doe

Postby Arsénio Mata » 04 Mar 2010 00:41

Esta rapariga deitada à minha frente não tem nome. Encontraram-na morta, no meio de uma floresta. Completamente nua e, como mais tarde se comprovou, violada. Vejo a sua cara, tão real perante mim e pergunto-me porque não terá ela direito a um nome. Faz agora parte de um todo, perdeu a sua identidade. A sua morte e a morte do seu nome tornou-a num ser abstracto, apesar de qualquer um a poder ver, qualquer um poder tocar na sua carne roxa e congelada.

Este ser à minha frente não passa agora de alimento para insectos, faz parte de todo um grande plano universal, esquecida para sempre. A sua existência de tão grandiosa que é será para sempre ignorada, o seu nome desaparecido nas correntes do tempo não será mais do que uma memória de quem a conheceu e também se transformou em memória. Todos os nomes morrem.

Será que se esta não-nada que eu vejo tivesse tido outro nome poderia ter tido outra vida? Poderia ainda estar viva? O que é um nome, senão uma palavra que podia ter sido outra qualquer.

Tivesse eu outro nome e estaria a escrever isto? Violaria eu esta Jane Doe?
Last edited by Arsénio Mata on 04 Mar 2010 01:52, edited 1 time in total.
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

Sharky
Edição Única

Re: Jane Doe

Postby Sharky » 04 Mar 2010 01:42

Podias escrever uma pequena história, digo isto porque os teus escritos parecem ser pequenos traços enrolados na tua mente derivados de umas ideias, que a mim parecem-me ser boas para uma história, foi só uma ideia :tu:

Vê lá se não fica melhor assim ;)
Arsénio Mata wrote: pergunto-me, porque não terá ela direito a um nome?

Arsénio Mata
Livro Raro

Postby Arsénio Mata » 04 Mar 2010 01:56

Sharky wrote:Podias escrever uma pequena história, digo isto porque os teus escritos parecem ser pequenos traços enrolados na tua mente derivados de umas ideias, que a mim parecem-me ser boas para uma história, foi só uma ideia :tu:

Vê lá se não fica melhor assim ;)
Arsénio Mata wrote: pergunto-me, porque não terá ela direito a um nome?

Done. Realmente estava um bocado trapalhão. Obrigado. :tu:
Quanto ao restante comentário, estou a tentar Sharky. O meu problema é que as ideias me aparecem na cabeça e eu tento despacha-las para não as perder...
Mas vê lá que até estou a tentar escrever um livro (já vou na pag 0... :whistle: ) :angel: .
Obrigado pelo comentário. :)
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 04 Mar 2010 02:02

Faz como eu, vai anotando as ideias e depois mais tarde quando tiveres pica expande a cena :D
Tu tens potencial, vai com calma :tu:

Return to “Arsénio Mata”