Manhunt

Arsénio Mata
Livro Raro

Manhunt

Postby Arsénio Mata » 31 Aug 2010 03:10

Pegamos nas caçadeiras, escolhemos os cavalos. Calçamos botas com esporas. Perguntei ao meu filho: onde está o meu chapéu? Ele não me respondeu e esbofeteei-o. Não era altura para brincadeiras. Estava aberta a caça. Perguntei-lhe: onde está a tua arma? E ele só respondeu: não quero ir, enquanto chorava. Dei-lhe um pontapé na boca. Estava aberta a caça. Não há lugar para muitas palavras quando a caça está aberta.

Pegamos em caçadeiras, montamos os cavalos. O ar cheira a pólvora mesmo antes de algum tiro ser disparado. A intensidade e a excitação pura e bruta é o que flui dentro de mim. Chamam-lhe adrenalina. Eu vivo somente para a caça.

Pegamos em caçadeiras e dominamos os cavalos, exercemos a nossa posição de superioridade sobre o mundo animal mesmo antes de matarmos algum, vergastamos o dorso do bicho para o fazer galgar mais depressa, o vento forte quase a cortar-nos a cara. Nós, os homens.

BANG! BANG! ESTÁ ABERTA A CAÇA.

Explosões e fumo e chumbo. Pegamos em caçadeiras e puxamos os gatilhos. Devoraremos a carne depois, mal-passada, sangrenta. Reflectora.

BANG! BANG! ESTÁ ABERTA A CAÇA.

Mas que excitação, mas que excitação. Pegamos em caçadeiras e montámos os cavalos. Matamos e guardamos troféus. Exibimo-los na sala. Bang! Bang! E que belo troféu esta rapariga dará, com o seu cabelo negro de indiana. Bang! Bang! E este jovem, com as suas feições duras de rebelde. Mas que belo, que belo.

Matamo-los. Devoramos-lhes a carne e arruinamos-lhes a alma. O meu filho não pára de chorar. Talvez um dia também tenha que lhe dar um tiro a ele.
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

urukai
Edição Única

Re: Manhunt

Postby urukai » 31 Aug 2010 09:26

Escreves coisas maiores Arsénio? Tens ai um potencial visceral que devia ser mais explorado.

Portar bem.
Uruk

Arsénio Mata
Livro Raro

Re: Manhunt

Postby Arsénio Mata » 01 Sep 2010 01:05

Pah, já tentei mas não passei da primeira página. A coisa mais longa que escrevi foi para a antologia e foram só 4 páginas. É difícil, mas vou tentando.
Obrigado pelo comentário. :)
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

Return to “Arsénio Mata”