Alice

João Arctico
Dicionário

Alice

Postby João Arctico » 05 Feb 2010 01:36

"Que país é esse?" - legião Urbana (Renato Russo).

- “Alice, já te disse hoje que te amava?”
- “Não, Zé, hoje ainda não.” - Respondeu sorrindo.
- “ Então também já não te direi porque deixei de te amar… precisamente… agora!” – disse, carregando no botão do cronómetro do seu relógio de bolso.
- “Mas… mas… tu tás doido, Zé?!”
- “Não. Quer dizer, não estava. Passei a estar, ora deixar cá ver, às nove horas, trinta e um minutos, trinta e nove segundos e cinquenta e oito centésimos de segundo”.
- “Chega!... Basta!... Acabou-se!... Já não acredito mais neste País das Maravilhas”.
"É isto o que, de todo em todo, pretendia o autor? Não sei; é a opinião do leitor que eu dou." Jean-Paul Sartre
"Mas mesmo aquilo que a gente não se lembra de ter visto um dia, talvez se possa ver depois de algum viés da lembrança" Chico Buarque in Estorvo

Pedro Farinha
Edição Única

Re: Alice

Postby Pedro Farinha » 05 Feb 2010 02:00

Pois, como se costuma dizer: tudo tem um fim menos a salcicha que tem dois.

Está engraçado o texto João

croquete
Edição Limitada

Postby croquete » 05 Feb 2010 15:24

A problemática do tempo em "Alice no país das maravilhas" :P

Mas olha que é verdade, se estás atrasado ou adiantado, depende muito do sítio para onde tens de ir.
Basta pensar na órbita dos planetas. :tu:

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 05 Feb 2010 15:39

depois foram todos tomar chá XD

João Arctico
Dicionário

Postby João Arctico » 05 Feb 2010 23:05

Obrigada pelas visitas (e comentários) ao país das maravilhas. Mas que país é este, como perguntou e bem Renato Russo?
Que país é este que passa por uma grave crise de valores, uma crise que afecta os indivíduos, que afecta o colectivo, que afecta o Estado.
Que país é este onde homens e mulheres acabam namoros e casamentos por SMS?
Que país é este que por “decreto” se ceifa a esperança e determina que a velhice vem mais além…
Que país é este que o Povinho deixou de ser o Zé e o Zé deixou de ser o Povinho?
Que país é este governado por reis e rainhas de copas com ADNs misturados com genes do chapeleiro louco?
Mas… há que acreditar. Temos que ajudar a Alice a encontrar o caminho dos tijolos amarelos como a Dorothy. :)
"É isto o que, de todo em todo, pretendia o autor? Não sei; é a opinião do leitor que eu dou." Jean-Paul Sartre
"Mas mesmo aquilo que a gente não se lembra de ter visto um dia, talvez se possa ver depois de algum viés da lembrança" Chico Buarque in Estorvo

Return to “João Arctico”