3,2,1… Ciberterrorismo Social

João Arctico
Dicionário

3,2,1… Ciberterrorismo Social

Postby João Arctico » 25 Apr 2010 16:02

3…
2010MAR04 07:45D – Oceano Índico

Captain on deck!
- Bom dia, senhor comandante.
- Bom dia, tenente Spencer. Alguma novidade?
- Não, senhor. Nem vivalma. – respondeu o jovem oficial de quarto.
Os acontecimentos dos últimos dias causavam uma natural estranheza ao CDR Alan Johnson. Há vinte e dois anos que serve na marinha de Sua Majestade, passou pelas mais diversas missões, esteve nos mais adversos cenários de operações e nunca viu nada semelhante. Acreditasse ele em algo paranormal e diria que estava no Triângulo das Bermudas. Mas não. Há vários dias que patrulham aquelas águas a leste do Corno de África e continuam sem avistar nada nem ninguém. Todavia, os relatos que lhe chegavam davam conta de mais dois navios abordados pelos piratas locais, embora um tenha escapado incólume. Não conseguia compreender como uma coisa destas poderia estar a acontecer.
Na mesa da navegação, o oficial responsável por aquele serviço cilindrava o jovem aspirante estagiário.
- Aspirante, és mesmo burro. Vinte e cinco milhas…. Vinte e cinco milhas! Como é possível?
- Mas eu revi os cálculos todos…
- Cala-te, não te enterres mais. Estou a ver que tens que treinar a fazer mais uns pontos astronómicos. Logo ao final do dia e amanhã, outra vez, ao crepúsculo matutino. Compreendido?
O comandante sorriu; recordava-se dos tempos que massacrou e em que foi também massacrado. “A praxe não mudou muito” – pensou. Pegou nos seus binóculos e acompanhou a linha do horizonte. De facto nem vivalma. Depois, deu uma vista de olhos nas mensagens e guardou-as de novo; nada de importante, meras rotinas. Desceu até à sua camarinha para dois ou três despachos antes do pequeno-almoço. Aproveitou e leu a resenha de notícias da véspera: novos atentados em Bagdad; treze baixas americanas no Afeganistão; mau tempo em Paris, com estradas inundadas; terramoto na Indonésia… “O mundo caminha para o caos absoluto”, concluiu para com ele. Lavou as mãos e encaminhou-se para a câmara de oficiais. Sentou-se à mesa com o imediato que logo aproveitou para lhe fazer um pequeno briefing sobre a actividade daquele dia. Mas a sua cabeça estava distante… quer dizer não muito distante: estava algures num ponto daquele oceano onde poderia estar, naquele preciso momento, a ocorrer novo ataque dos piratas. Quanto mais pensava mais confuso ficava. Nada fazia sentido. Numa mesa ao lado, o oficial navegador continuava a interpelar o aspirante, agora num tom menos agressivo e mais jocoso.
- Vinte e cinco milhas, aspirante?! De certeza que foste a exame. Quem foi o teu professor de cálculos náuticos? O velho Potato Head? Eh! Eh!
- Mas, senhor, eu não sei como é possível, tenho quase a certeza que não errei… pelo menos não com um erro tão grande…
- Ah! Ah! Ah! Vais me querer dizer que é o GPS que se encontra errado, não…
- Raios! - Exclamou o comandante Johnson. E num ápice, levantou-se da mesa, entornando a chávena de café sobre o imediato.
- Kirk! Aspirante! Os dois comigo para a ponte. Já!
Como foguetes subiram até à ponte, logo atrás do comandante.
Captain on…
- OK! OK! Deixa para lá. Spencer, quero a leitura do GPS imediatamente. Kirk, quero a carta onde o aspirante marcou o seu ponto astronómico. Depois faz a estima com base nesse resultado para me dar o ponto estimado agora.
Dum minuto para o outro a mesa de navegação ficou num rebuliço. O comandante começou a fazer certas leituras e alguns cálculos “Não pode ser.” pensou. “Mas se for verdade…”. Olhou para o ponto estimado actual. Fez alguns esboços na carta…
- Spencer. Rumo um-oito-cinco com máquinas a vante toda.
Damned!” explodindo para dentro de si. Nesta zona nem DGPS nem, claro está, pontos conspícuos de terra, visto estarem a navegar em alto-mar. Se ao menos o Galileo fosse já uma realidade concreta talvez desse para aferir… e daí… talvez não, caso a sua suspeita se confirmasse. Mas não deveria esperar pelas certezas. Mesmo colocando a sua brilhante carreira em jogo, sujeitando-se à chacota de toda a Royal Navy, devia relatar o seu raciocínio.
- Spencer, chama o Taylor à minha camarinha ASAP.
Saiu da ponte e quando chegou à entrada dos seus aposentos já o chefe do serviço de comunicações lá estava à sua espera.
- Taylor, entra. Tenho uma mensagem Cosmic Top Secret a enviar… de imediato!...

2…
2010MAR04 06:30A – Nápoles – Itália

Na sala de operações do Quartel-General da Allied Joint Force Command, da Nato, sediada em Nápoles.
- Almirante Smith. Então também teve que madrugar? Viu aquela mensagem da vossa fragata? O que pensa? Acha que o Johnson ensandeceu?
- Não sei, General, não sei… conheço o Johnson desde os seus tempos de cadete. É um oficial brilhante. Se as suas suspeitas se confirmarem estamos perante uma grave crise, de dimensões assustadoras. Entramos numa nova era… estes ataques piratas são apenas, afinal, uma manobra de diversão… o “inimigo” – sejam eles quem forem – estará a preparar outros tipos de ataque… conseguir penetrar no sistema operativo central do GPS, sem ser detectado, dando informações erradas mas de forma diversa… requer conhecimentos excepcionais. Neste momento decorre uma pequena vídeo-cimeira a partir de Downing Street. Os americanos têm que saber o que se passa… Seja o que Deus quiser…

1…
2010MAR04 06:35A – Algures no Deserto do Sahara

Dentro dum pequeno bunker alemão abandonado – seis metros abaixo do solo – numa sala recuperada, adaptada e equipada com inúmeros aparelhos electrónicos, dois homens de raça magrebina teclam…
- Ahmed. Os mísseis norte-coreanos encontram-se armados e apontados a Seul, Tóquio e Pequim.
- Certo, Abdul. Os mísseis iranianos encontram-se igualmente armados e apontados a Jerusalém e Riade. Eis a hora da verdade. Alláh'u'Akbar. Preparar para o disparo…

Facebook
hAcKeRvAmPiRe – Entrei numa cena bué d’maluca na net. Parece War Games. Alterei os objectivos duns mísseis para a minha escola, para o estádio do Dragão e para a casa do Chuchas. Faltam-me ainda dois objectivos.
Há 2 minutos
2 pessoas gostam disto
Ver todos os 3 comentários
Von Drac: eh! eh! Aponta um para a minha escola e outro para o cu do Chuchas lol
Há 1 minuto

... The End
"É isto o que, de todo em todo, pretendia o autor? Não sei; é a opinião do leitor que eu dou." Jean-Paul Sartre
"Mas mesmo aquilo que a gente não se lembra de ter visto um dia, talvez se possa ver depois de algum viés da lembrança" Chico Buarque in Estorvo

Bugman
Edição Única

Re: 3,2,1… Ciberterrorismo Social

Postby Bugman » 26 Apr 2010 10:28

:rotfl: :rotfl:

Imprecisoes (que ate podem nao o ser):
Salvo erro, as fragatas de guerra da Royal Navy, a semelhanca das da US Navy nao tem navegacao a vista, baseando-se em leituras de instrumentos. Este sistema genial foi o que permitiu que aqui ha uns anos, num exercicio da NATO ao largo dos acores, uma das nossas banheiras (leia-se submarinos) emergisse no meio da frota "inimiga" sem que se apercebessem que era um navio. Consta que fazia tanto barulho que foi confundido com uma baleia! :twisted:
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

João Arctico
Dicionário

Postby João Arctico » 26 Apr 2010 11:53

Bugman wrote:Imprecisoes (que ate podem nao o ser):
Salvo erro, as fragatas de guerra da Royal Navy, a semelhanca das da US Navy nao tem navegacao a vista, baseando-se em leituras de instrumentos. Este sistema genial foi o que permitiu que aqui ha uns anos, num exercicio da NATO ao largo dos acores, uma das nossas banheiras (leia-se submarinos) emergisse no meio da frota "inimiga" sem que se apercebessem que era um navio. Consta que fazia tanto barulho que foi confundido com uma baleia! :twisted:

Não afirmo que não existam imprecisões neste texto mas aquela que referes não está correcta. Aliás, em nem identifiquei qual o navio e/ou classe do mesmo por diversos motivos... :ph34r:
Conheço a história do submarino, essa sim está com "algumas imprecisões" ;) , que tem pormenores deliciosos :devil:
"É isto o que, de todo em todo, pretendia o autor? Não sei; é a opinião do leitor que eu dou." Jean-Paul Sartre
"Mas mesmo aquilo que a gente não se lembra de ter visto um dia, talvez se possa ver depois de algum viés da lembrança" Chico Buarque in Estorvo

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 26 Apr 2010 12:18

Bugman wrote:Salvo erro, as fragatas de guerra da Royal Navy, a semelhanca das da US Navy nao tem navegacao a vista, baseando-se em leituras de instrumentos. Este sistema genial foi o que permitiu que aqui ha uns anos, num exercicio da NATO ao largo dos acores, uma das nossas banheiras (leia-se submarinos) emergisse no meio da frota "inimiga" sem que se apercebessem que era um navio. Consta que fazia tanto barulho que foi confundido com uma baleia! :twisted:

Calúnias! A manobra foi propositada - demonstrativa das capacidades excepcionais de camuflagem dos nossos submarinos. O barulho de "baleia" era uma gravação transmitida pelo navio, em alto-som... :twisted:

João, o texto está muito giro. :tu:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 26 Apr 2010 13:26

João Arctico wrote:
Bugman wrote:Imprecisoes (que ate podem nao o ser):

Não afirmo que não existam imprecisões neste texto mas aquela que referes não está correcta. Aliás, em nem identifiquei qual o navio e/ou classe do mesmo por diversos motivos... :ph34r:
Conheço a história do submarino, essa sim está com "algumas imprecisões" ;) , que tem pormenores deliciosos :devil:

Bom como ouvi de um fulano que tinha um camarada que participou no exercicio, concedo. De resto, se tens mais pormenores deliciosos aguardamos um conto inspirado em tais manobras :dribble:
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Leo Turilli
Edição Limitada

Postby Leo Turilli » 26 Apr 2010 18:20

Leo gosta disto :tu:

Madame Butterfly
Manifesto

Postby Madame Butterfly » 29 Apr 2010 23:49

João Arctico wrote:
hAcKeRvAmPiRe
– Entrei numa cena bué d’maluca na net. Parece War Games. Alterei os objectivos duns mísseis para a minha escola, para o estádio do Dragão...

Então João, aderiste à moda dos vampiros, foi? :devil:
Estava a gostar tanto do texto para depois vires estragar tudo no fim...não havia necessidade....tsst tsst tsst, :kickass:

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 30 Apr 2010 13:40

Presumo que vocês saibam que o sistema GPS pertence, é administrado e gerido pelo exército dos USA? E que até (ao Clinton, creio), tinha uns erros aleatórios de posicionamento que só eram corrigidos automaticamente pelos aparelhos GPS das forças armadas dos USA? E que durante a guera do Iraque (ambas, a de 91 e a mais recente), os satélites que serviam essa zona geográfica foram propositadamente alterados e só os aparelhos do exército dos USA ´´e que tinham as leituras correctas? :bbde:

P.S.) Execlente texto, João. :tu:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

João Arctico
Dicionário

Postby João Arctico » 03 May 2010 08:47

pco69 wrote:Presumo que vocês saibam que o sistema GPS pertence, é administrado e gerido pelo exército dos USA? E que até (ao Clinton, creio), tinha uns erros aleatórios de posicionamento que só eram corrigidos automaticamente pelos aparelhos GPS das forças armadas dos USA? E que durante a guera do Iraque (ambas, a de 91 e a mais recente), os satélites que serviam essa zona geográfica foram propositadamente alterados e só os aparelhos do exército dos USA ´´e que tinham as leituras correctas? :bbde:

Além de mais, o GPS apresenta um erro que é minimizado pelo DGPS referenciado no texto ( Differential GPS); aí seria possivel aferir esses erros. Por outro lado, devido a essa dependência norte-americana, o texto também fala no projecto europeu de sistema de posicionamento ("Galileo").

Então João, aderiste à moda dos vampiros, foi?

Quem aderiu à moda dos vampiros não foi o João... foi aquele cujo-nome-não-sei que alterou os objectivos do mísseis :P

Estava a gostar tanto do texto para depois vires estragar tudo no fim...não havia necessidade....tsst tsst tsst,

Pois... as estórias são assim... os finais nem sempre são felizes ;) por vezes, achamos que a personagem A devia se ter casado com a personagem B e não com a C... Neste caso, o míssil foi parar ao Dragão... :devil:

Obrigado a todos pelos comentários :)

Madame Butterfly
Manifesto

Postby Madame Butterfly » 03 May 2010 23:09

João Arctico wrote: Neste caso, o míssil foi parar ao Dragão... :devil:

Não sei, parece-me que quem levou com o míssil no Domingo não fomos nós :devil: :X

Return to “João Arctico”