Bens essenciais

João Arctico
Dicionário

Bens essenciais

Postby João Arctico » 18 May 2010 21:57

Mão no telemóvel, ouvido no auscultador, …

…uma senhora que entra no comboio:
“…mas tu leste na revista? Então a Luciana já não casa com o Jacinto? E o Pedro? Sim, eu também li. Ontem, perdi o episódio… pois… fiquei tão desgostosa… logo esse, onde a Palmira descobre que afinal é filha do Joaquim…”

…um rapaz sentado no chão:
“… Yá, bacano, ganda trip… curti bué a night… yá… sim, claro que hoje vamos estar juntos ao almoço na escola, yá… sim, man, mas logo à noite como vai ser? Yá, fixe, curtia essa cena também, yá…”

… uma miúda que estava sentada à janela:
“…sim, Matilde. Mas tu viste o olhão azul dele?... Que brasa… sim, claro…a Vera é uma ganda vaca, sim… pois… sim, já se pôs debaixo dele, claro… sim, eu também não me importava, yá. Ai, aqueles olhos azuis…. Tão kiducho… eu já vou ter contigo. Tás duas carruagens à frente, né? Mas e o Simão… ui… e a mota dele? …”

… um homem que se prepara para sair na estação seguinte:
“… era penálti, claro que era… tás cego? Já pareces o boi preto. O gajo também não viu aquele roubo de catedral… já foi esse sacana que nos roubou na primeira volta… três penáltis… vai-te lixar… só um faccioso é que não via… três penáltis e faltou expulsar aquele sarrafeiro… sim…”

… um velho sentado num banco da estação; estático e de olhar fixo; boca semi-aberta; a gota de saliva a espreitar:
(…sim, carinho. Agora humedeço o meu indicador… afasto o meu sutiã vermelho… passo com o dedo, em círculos, no meu mamilo erecto… todo para ti… sim, paixão… sentes? Consegues sentir o desejo?... )

Entretanto, num luxuoso resort algures no Índico, um gestor de topo de uma operadora de comunicações móveis procura bronzear-se, bem juntinho da sua amante:
“Querido, não ouves o teu telefone?”.
“Amor… os telemóveis trabalham para mim; não sou eu que trabalho para eles… além do mais, eu estou numa reunião estrategicamente muito importante ou já te esqueceste? Boy!... tequila sunrise... one more, please.”
"É isto o que, de todo em todo, pretendia o autor? Não sei; é a opinião do leitor que eu dou." Jean-Paul Sartre
"Mas mesmo aquilo que a gente não se lembra de ter visto um dia, talvez se possa ver depois de algum viés da lembrança" Chico Buarque in Estorvo

Anibunny
Edição Única

Re: Bens essenciais

Postby Anibunny » 18 May 2010 22:04

:tu: devias de ter entrado no mesmo autocarro à 2 semanas atrás quando pela primeira vez estive ao telemóvel mais que 5 minutos e a conversa que ias ouvir era a seguinte:

«pá por isso é que estou indecisa, ainda não sei muito bem, mas tipo, olha caga, depois vejo isso. By the way como andam as cenas no teu mestrado? Pá eu queria ver se fazia a tese sobre a literatura influenciada nos alunos. Pode ser? Tipo se não fosse a prof X eu tava na boa agora com ela, pah não sei... estamos lixadas gaja boua, só nos lixam»

e mais uns quantos tipos, pás e gaja boa x)

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 18 May 2010 22:25

Perto do meu bules, costumam estar uns putos com 14/15 anos a enrolar ganzas logo às 8h da manhã...

Comé boy, trouxeste a cena?
Ya boy, achas que vinha sem a cena?
A Patricia tá memo boa, ontem mandou-me a dica pa hoje irmos curtir pa um place.
Fod* a gaja que ela alinha.

Margem Sul tem destas coisas :devil:

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 19 May 2010 09:50

Bom, como o anterior, gostei bastante! O pormenor do 'velhote': :tu:

>O meu campeao ainda vai para um jantar com um amigo meu numa tasca, aqui há uns anitos. A páginas tantas chega um puto:
"Sócios, algum de vocês tem mortalhas?" "Eh, obrigado pá, king-size!"
Passado um bocado
"Desculpem lá, mas têm tabaco?" "E já agora, filtros?"

Todas as linhas foi o puto a falar connosco! :rotfl:
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 19 May 2010 12:00

Ainda agora vim do café com o Boss, já estão 3 putos a beber litrosas à porta da garagem...tristeza :mrgreen:

Return to “João Arctico”