Natal

João Arctico
Dicionário

Natal

Postby João Arctico » 22 Dec 2012 23:05

E, porém, naquele domingo aconteceu. Mataram o Pai Natal!

Sem dó nem compaixão, fuzilado por uma homilia inesperada, aquele bondoso homem foi liminarmente exterminado pelo presbítero e, com ele, todos os inofensivos sonhos e doce magia que dão cor a esta quadra.

Assim foi. Abandonado o ambão, onde professou as indulgentes palavras do evangelho, sentenciava:

- “… pois o pai natal não existe…”!!!

Perguntei-me como poderia ser possível… Bastava simplesmente expulsar os vendilhões do templo, porque nem tudo é eivado pelo espírito mercantilista.

Mas não. Embora ordenado em tão canónico cargo ignorou, com despudor, um dos frutos do Monte Horeb: o quinto preceito do Decálogo.

- “Não matarás”!

(… valha-nos, agora, o Coelhinho da Páscoa e a Fada dos Dentes).
"É isto o que, de todo em todo, pretendia o autor? Não sei; é a opinião do leitor que eu dou." Jean-Paul Sartre
"Mas mesmo aquilo que a gente não se lembra de ter visto um dia, talvez se possa ver depois de algum viés da lembrança" Chico Buarque in Estorvo

João Arctico
Dicionário

Re: Natal

Postby João Arctico » 22 Dec 2012 23:07

Que a minha ausência não signifique menor respeito pelo BBdE nem falta de amizade pelos seus membros…
… mas “a vida é como um interruptor”.

Um Bom Natal para todos! :tu:
"É isto o que, de todo em todo, pretendia o autor? Não sei; é a opinião do leitor que eu dou." Jean-Paul Sartre
"Mas mesmo aquilo que a gente não se lembra de ter visto um dia, talvez se possa ver depois de algum viés da lembrança" Chico Buarque in Estorvo

Return to “João Arctico”