Uma visão “estratégica”...

João Arctico
Dicionário

Uma visão “estratégica”...

Postby João Arctico » 02 Dec 2009 23:40

"E é por isso, senhores deputados… e é por isso que eu sinto que este momento será mais um marco na nossa história, na linha dos grandes marcos estratégicos do nosso glorioso passado que, para os mais distraídos, passarei a recordar: a conquista do território que levou à consolidação das nossas fronteiras com o tratado de Alcanizes, a expansão marítima de 1415 a 1530 e de 1560 até 1974 com a exploração dos territórios do ultramar, ao que se seguiu adesão à comunidade europeia de 74 a 86. E depois disso, senhores deputados, e depois disso? Foi um vazio na visão do que pretendíamos para Portugal. Custa-vos a ouvir as verdades, não é senhores deputados? Pois é, senhores deputados. Quais foram os vossos objectivos, as ideias que nos pudessem nortear? A afirmação na Europa? Claro que sim, não duvido nem renego tal desiderato, no entanto, se devemos nos afirmar na Europa, não devemos renunciar a nossa vocação marítima e o espaço transatlântico. E é aí, senhores deputados, é aí que se encontra o nosso futuro. Daí acharmos ser de capital importância a exploração da nossa costa com a colocação selectiva e criteriosa de plataformas e outras bases marítimas como pedras basilares em resultado da expansão da nossa plataforma continental. Ah, pois é, senhores deputados, não vos agrada que seja este governo, que me orgulho integrar, a ficar associado a um dos grandes marcos da nossa história quase milenar…"

– Muito bem, senhor Secretário de Estado, acho que o seu discurso está bem ensaiado – disse, por entre duas baforadas puxadas do seu Hoyo de Monterrey churchill – Vamos lá a ver como se sairá amanhã. Se conseguirem aprovar o pacote legislativo necessário, do resto trataremos nós. Acho que o nosso grupo (empresarial) saberá "interagir" devidamente com as malhas burocráticas da contratação pública… Oh! Oh! Oh! Ora aqui está o seu primeiro "envelopezinho"…
"É isto o que, de todo em todo, pretendia o autor? Não sei; é a opinião do leitor que eu dou." Jean-Paul Sartre
"Mas mesmo aquilo que a gente não se lembra de ter visto um dia, talvez se possa ver depois de algum viés da lembrança" Chico Buarque in Estorvo

Anibunny
Edição Única

Re: Uma visão “estratégica”...

Postby Anibunny » 03 Dec 2009 00:08

Infelizmente eles falam falam falam e não dizem nada e depois recebem todos muitas cartinhas (que não devem ser do Pai Natal) pergunto-me será que a politica foi sempre assim?

pedroi
Dicionário

Postby pedroi » 03 Dec 2009 11:54

Foi.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 03 Dec 2009 12:09

Hehehe... uma "ficção real" bem ao meu género.

Gostei de ler.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 03 Dec 2009 18:04

Porque será que nem um sorriso, o texto me conseguiu dar?
Será por falta de qualidade do texto? Não. O texto é bom. Muito bom até. :thumbsup:
Será pelo tema abordado?
A corrupção que existe na nossa governação de tal forma enraizada, que já nem nos surpreendemos quando ela aparece à tona?
Muito provavelmente.... :sick:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Return to “João Arctico”