A Sombra do Facebook

João Arctico
Dicionário

A Sombra do Facebook

Postby João Arctico » 26 Dec 2009 22:24

Tanta tem sido a publicidade recente ao redor do último fôlego do Facebook que eu, movido pela curiosidade, atrevi-me a inscrever naquela rede social para dar uma espiolhada ao seu universo. A missão parecia-me arriscada pelo que decidi faze-lo sob disfarce, qual Double Zero Seven de Xabregas.

Assim, para a minha cerimónia de baptismo, apropriei-me do nome de uma das personagens do livro A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón: Fermín Romero de Torres.

E não é que, em menos de nada, me surgem diversas propostas de amizade como se o livro de repente ganhasse vida?... Era um Daniel Sempere, alguns Julián Carax, um Gustavo Barceló, algumas Nuria Monfort e várias Penélope Aldaya!...

Fugi! … Não fosse o temível inspector Javier Fumero querer ser meu amigo também.
"É isto o que, de todo em todo, pretendia o autor? Não sei; é a opinião do leitor que eu dou." Jean-Paul Sartre
"Mas mesmo aquilo que a gente não se lembra de ter visto um dia, talvez se possa ver depois de algum viés da lembrança" Chico Buarque in Estorvo

pco69
Cópia & Cola

Re: A Sombra do Facebook

Postby pco69 » 26 Dec 2009 23:23

:thumbup: :lol2:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Return to “João Arctico”