Satisfação

João Arctico
Dicionário

Satisfação

Postby João Arctico » 06 Jan 2010 00:38

Olhei para ela. O que via não me dava prazer. Pelas marcas do tempo, ela já andaria a rondar o meio século. Mas não podia ser insensível ao seu pedido. Tirei o meu casaco tweed – da Burberry – e pousei-o semi-dobrado sobre um banco. Depois desapertei o nó da gravata, tirei-a, enrolei numa das mãos e aconcheguei-a sobre o casaco. Despir-me era um ritual que fazia com especial agrado. Não será à toa que namoradas dum passado recente tivessem gozado com todo este meu cerimonial – "Pareces um gigolô bacoco" - dizia-me uma e ria-se de forma despegada. Mas eu nunca me importei. Acho que faz parte do meu charme pessoal. De seguida, desabotoei os botões da minha camisa D&G … um a um… com souplesse. Fiquei de tronco nu a esmiuçar cada contorno das suas linhas. "Há muito tempo que ninguém lhe põe as mãos!" - pensei para comigo. E só isso é que me dava um especial gozo. Comecei por humedece-la, suavemente. Procurei pelos cremes e espalhei nela com movimentos circulatórios. Vi que o efeito não lhe era indiferente. Bastou isso e ela começou a mudar de cor. Fui avançando como que apalpando o terreno. Explorei cada um dos seus recantos e orifícios. Apesar de tudo, do meu gosto por tudo que me é contemporâneo, procurei empenhar-me a fundo… mas ela mostrava-se difícil, com vícios próprios da idade. A sua frigidez condicionava o clima do momento… daquele tão delicado momento. Mas nada me fez demover. Dei então o meu "Grito de Ipiranga" e entreguei-me de corpo e alma!
O tempo avançava, o suor já me escoria pelo rosto e eu arfava de cansaço. Mas não parei. Dei tudo de mim. Foram três longas horas de envolvimento profundo. Mas no fim, foi o clímax. Vi o seu brilho e um sorriso de satisfação iluminou o meu rosto. Li, então, de novo, o letreiro que se encontrava ali afixado, de peito inchado pelo dever cumprido:"Ao SAIR deixe esta Instalação Sanitária como gostaria de a encontrar ao ENTRAR".
Last edited by João Arctico on 07 Jan 2010 22:39, edited 1 time in total.
"É isto o que, de todo em todo, pretendia o autor? Não sei; é a opinião do leitor que eu dou." Jean-Paul Sartre
"Mas mesmo aquilo que a gente não se lembra de ter visto um dia, talvez se possa ver depois de algum viés da lembrança" Chico Buarque in Estorvo

Pedro Farinha
Edição Única

Re: Satisfação

Postby Pedro Farinha » 06 Jan 2010 20:13

Vês ?! A este teu texto já achei bastante piada a forma como consegues iludir o leitor e depois, revelares o final. :rolleyes:

No entanto, e parece que não tem nada que ver, mas fatiga os meus olhos cansados, eu mudava o lettering, este não dá para respirar :see_stars:

João Arctico
Dicionário

Postby João Arctico » 06 Jan 2010 20:50

Pedro Farinha wrote:No entanto, e parece que não tem nada que ver, mas fatiga os meus olhos cansados, eu mudava o lettering, este não dá para respirar :see_stars:

Eu bem me lamentei (no outro texto) que o copy&paste agranela-me a formatação toda :bash-combo: :biggrin:
Vamos lá se fica melhor a partir de agora :smile:
"É isto o que, de todo em todo, pretendia o autor? Não sei; é a opinião do leitor que eu dou." Jean-Paul Sartre
"Mas mesmo aquilo que a gente não se lembra de ter visto um dia, talvez se possa ver depois de algum viés da lembrança" Chico Buarque in Estorvo

urukai
Edição Única

Postby urukai » 06 Jan 2010 20:55

"agranela-me" é muito bom mas não encontro no priberam online. Foste tu que criaste?

O problema dessa formatação é o espaço entre-linhas.

João Arctico
Dicionário

Postby João Arctico » 06 Jan 2010 21:12

urukai wrote:"agranela-me" é muito bom mas não encontro no priberam online. Foste tu que criaste?

O problema dessa formatação é o espaço entre-linhas.

:lol2: "agranela-me" é um termo muito utilizado "na minha guerra". Por sinal, acho que ficou aqui bem empregue. Nem consigo pôr o texto devidamente alinhado... :gen068: (como se faz para alterar o espaço entre as linhas? :unsure: )

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 06 Jan 2010 21:55

Tu escreves primeiro em word, ou que processador usas antes de copiares para aqui ?

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 06 Jan 2010 22:24

urukai wrote:"agranela-me" é muito bom mas não encontro no priberam online. Foste tu que criaste?

urukai, espreita só aqui

S.

urukai
Edição Única

Postby urukai » 06 Jan 2010 22:32

Tzimbi wrote:urukai, espreita só aqui

S.

Tzimbi,

acabaste de destruir uma das minhas mais antigas e sólidas âncoras virtuais... :sad:

João Arctico
Dicionário

Postby João Arctico » 06 Jan 2010 22:41

Pedro Farinha wrote:Tu escreves primeiro em word, ou que processador usas antes de copiares para aqui ?

Eu escrevo primeiro em Word, deixo tudo bem "bonitinho e arrumadinho" (excepto parágrafos pois sei que fica logo com duplo espaçamento entre as linhas. Assim, depois de postar é que faço enter para criar os parágrafos) e depois copy&paste. Umas vezes corre melhor e outras pior (ontem estava com o texto justificado mas quando fiz o preview verifiquei que estava alinhado à esquerda. E não consegui alterar para o "justificado"). Eis algumas das minhas lamentações :sad: :smile: .

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 06 Jan 2010 22:55

urukai wrote:acabaste de destruir uma das minhas mais antigas e sólidas âncoras virtuais... :sad:

:hug: que não seja por isso, eu também utilizo mais o priberam do que a infopédia. Mas nada como procurar sempre em vários sítios, e quando não encontro nos virtuais recorro sempre ao papel e há sempre grandes diferenças entre os vários dicionários.

Já agora mais uma achapara a fogueira da destruição. :wink:

João, mil desculpas pela invasão do tópico. :blush: :blush:

S.

Return to “João Arctico”