Vírgula;

João Arctico
Dicionário

Vírgula;

Postby João Arctico » 23 Jan 2010 23:16

Tem havido muita conversa sobre a vírgula, mesmo muita conversa! Senão, vejamos:
Uns gostam muito dela, outros repudiam-na por inteiro.
Uns empregam-na ou dispensam-na por puro estilo literário; outros não (o) fazem por mal, é mesmo e apenas ignorância gramatical.
E vós, o que pensais? Eu? Eu sento-me, medito, comparo, leio, estudo, analiso, observo, disseco e… faço uma pausa longa – por ora – nesta conversa banal, com um ponto e vírgula em vez de ponto final;
"É isto o que, de todo em todo, pretendia o autor? Não sei; é a opinião do leitor que eu dou." Jean-Paul Sartre
"Mas mesmo aquilo que a gente não se lembra de ter visto um dia, talvez se possa ver depois de algum viés da lembrança" Chico Buarque in Estorvo

Samwise
Realizador

Re: Vírgula;

Postby Samwise » 24 Jan 2010 15:37

:D

Eu me confesso: sou obcecado por vírgulas, se bem que por vezes tenha a tendência para as colocar nos sítios errados.

, e também gosto muito de parêntesis e pleonasmos, :mrgreen:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

urukai
Edição Única

Postby urukai » 24 Jan 2010 17:33

YES!
Alguém que finalmente mete aqui algo a rimar...

É o tipo de texto que eu gostaria de ter feito. :tu:

Madame Butterfly
Manifesto

Postby Madame Butterfly » 25 Jan 2010 14:37

Eu gosto de pontuação em geral e sou fã das vírgulas, mas confesso que a minha grande perdição são as reticências...ora misteriosas, ora cúmplices, mas no fundo, sempre portadoras de algo que fica por dizer (até para uma gralha como eu) ;)

Return to “João Arctico”